quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ler nas entrelinhas

Ao contrário, parece, do que foi noticiado pelo Jornal da Mealhada, As Beiras e O Diário de Coimbra, a equipa do Penafiel não cancelou o treino devido aos cheiros pestilentos da Alcides Branco, mas por razões técnicas, pelo que noticiou o Mealhada Moderna.
Se é verdade que a imprensa muitas vezes não investiga como devia, também é verdade que nem sempre as fontes são fidedignas, daí a necessidade de investigar; e não menos verdade é que não há meio, muitas vezes, de saber exactamente o que se passou. Contudo, algumas questões se levantam:
1. Se a equipa do Penafiel alegasse os cheiros nauseabundos para cancelar o treino, penso que só o poderia fazer em off, pois não me parece que esse facto fosse legítimo para findar contrato com o Centro de Estágios (porque se trata de uma condição externa ao próprio Centro).
2. Seja por condições técnicas seja pelos cheiros provenientes da fábrica, não compreendo por que é que ainda não há um comunicado da CMM a explicar o que esteve em causa (a não ser que tenha sido mesmo uma conversa em off da equipa com a CMM, o que faz sentido visto que o passo seguinte da CMM foi denunciar a fábrica).

Sem comentários: