Conto de Natal
Do filme "Smoke", um dos meus preferidos, um conto de Natal de Paul Auster.
(Não consegui encontrar a versão original com legendas em português, mas em contrapartida, temos a música do Tom Waits.)
Do filme "Smoke", um dos meus preferidos, um conto de Natal de Paul Auster.
(Não consegui encontrar a versão original com legendas em português, mas em contrapartida, temos a música do Tom Waits.)
Publicada por lua-de-mel-lua-de-fel às 12/10/2007 03:47:00 da tarde
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
5 comentários:
(No menu deste video, está uma versão alargada do conto, mais inteligível para quem não conhece o filme, em versão castelhana, intitulada "Cuento". Feliz Natal!)
Espero sinceramente que sejas mulher tal como aparenta o teu nick porque, pelo menos no que respeita a este pormenor dos gostos culturais, somos almas gémeas.
O Smoke, o Blue on the face e o Lulu on the bridge formam uma triologia fabulosa que infelizmente não consigo arranjar em dvd; tenho os dois primeiros em VHS gravados da TV. O conto de Natal do Augie Wrenn faz-me chorar de cada vez que o vejo. Tem a essencia da época sem ser a leopoldina e tem a musica do Tom Waits, meu companheiro de grandes caminhadas. Os meus respeitosos cumprimentos
E bebem o quê?
Mateus Rosé
Se não me falha a memória, "Smoke", de Wayne Wang, está disponível na secção de importação da FNAC, a um módico preço de 17,00 €.
Não querendo fazer vãs promessas, pode ser que o recebas no sapatinho, amigo Lucius.
Ave Caesar
Lucius, se é que é importante o meu género, sou de facto filha de vénus; mas não compreendo se caso não o fosse o problema em ser-se alma gémea de alguém do mesmo género. No "Banquete" de Platão, há um texto fabuloso sobre isso... Fora provocações, gosto saber que há alguém tão próximo que partilha os mesmos gostos culturais. è mesmo muito bom saber, mesmo que seja a diversidade a que nos leve a abrir horizontes. E, somos gémeos também nos recursos: também eu só os tenho em vhs (Gaius?...). Quanto ao Tom Waits, bem, é Tom Waits, não há mais a dizer!
Enviar um comentário