quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

SILÊNCIO VERGONHOSO!!!

A Junta de Freguesia da Vacariça voltou a dar voz ao desagrado e a mobilizar esforços no sentido de denunciar a situação da poluição alegadamente provocada pela empresa Alcides Branco. O presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, José Rosa, escreveu uma carta solicitando uma reunião com o coordenador da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com o objectivo de, pessoalmente, denunciar a situação.
in jornal da mealhada

No seguimento desta notícia pode ler-se ainda que além do presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, assinaram este documento:
- O presidente da Câmara Municipal da Mealhada;
- O presidente da Junta de Turismo do Luso-Buçaco;
- O presidente da Junta de regantes do Luso-Vacariça;
- O presidente da Junta de freguesia da Mealhada e
- O presidente da direcção da Associação de Amigos para a Defesa de Luso e Buçaco.

Apesar de contactada,

a Junta de freguesia de Luso não quis assinar o documento.

A Junta de freguesia de Luso optou, mais uma vez, por um silêncio inexplicável e comprometido.
Um silêncio que não acode nem defende o bem estar e os interesses da população e da freguesia.
Um silêncio cobarde e pactuante com a Alcides Branco.

O Luso não precisa desta Junta de Freguesia(*).
Precisamos de uma Junta de Freguesia que defenda as populações e o seu bem-estar.
Precisamos de uma Junta de Freguesia que simplesmente desempenhe o seu papel.



(*) Acredito sinceramente que existam elementos da junta de freguesia que não pactuem com esta situação.
A eles competirá desmarcarem-se desta vergonha ou ficarem ligados a ela.

10 comentários:

Vénus disse...

Gostaria que alguém da JFL esclarecesse a população da sua FREGUESIA porque é que não assinaram a carta em questão.

Como eleitora da freguesia não me revejo nesta (falta de) tomada de posição e penso que, tal como eu, todos os concidadãos.

Será que temos algum gato escondido?
Será que as tarjas colocadasno pavilhão municipal do Luso que dizem qualquer coisa como "Alcides Branco apoio o desporto no concelho da Mealhada... ou no Luso..." têm alguma coisa a ver com a não assinatura da carta?

A ver vamos... Coragem senhores!

Jorge Carvalho disse...

Minhas Senhoras e meus Senhores: A posição do secretário da Junta de Freguesia é sempre a mesma e deve ser lida em acta da Assembleia de Freguesia no dia 21 de Dezembro de 2007, pois que, na Assembleia anterior, já manifestou esse desejo e a sua tomada de posição.
O Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Vacariça NUNCA teve reunião alguma com o executivo desta junta. Se o fez com o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Luso, então tenho de considerar isso, como sendo a título pessoal.

Gaius Germanicus disse...

Tenho um amigo "pato" que me contou os porquês deste vergonhoso silêncio.

Ave Caesar

Jorge Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Carvalho disse...

Silêncio, Calígula maluquinho?!! Eu até tenho a fama e o proveito de falar muito.
Vamos lá embora a falar, mas qual é o problema?! Quem não deve não teme e sobre este assunto, então estou completamente à vontade.
O teu amigo "pato" até és tu mesmo.
Eu não tenho rabos de palha, vamos lá a "vomitar" sobre a Alcides Branco. Até os vereadores do PSD podem falar por mim, porque ouviram muito bem as minhas palavras na reunião na Alcides Branco. Por acaso até falei muito e bem alto.Eu não sou comandado por ninguém. A minha única obrigação, em qualquer momento da minha vida, é ser fiel a mim próprio.
Compreendido?

pirandello disse...

Caríssimos,

Esta situação revela o desnorte e a incompetência que grassa na nossa Junta. Quando se esperava solidariedade institucional para com os promotores do documento, que até são da mesma cor política, o que temos é alguém a tentar desculpar-se da sua própria incompetência disparando um conjunto de dislates para todos os lados.
E o Sr. Presidente anda por cá? Pertence a esta realidade, ou pertence ao mundo dos canos de saneamento e das valetas? Digo isto porque ele não tuge nem muge. Sobre o tema Lusoliva não lhe é conhecida nenhuma movimentação, e então o seu discurso sobre o sitio da junta é eloquente e acima de tudo esclarecedor, especialmente quando aborda a falta de um link (mais um), sobre as Termas, aqui sim competentissimo revelando o quanto domina o tema.
E não me venham com moralismos bacocos que só devemos fazer criticas construtivas, porque as pessoas quando assumem os lugares tem que dar a cara em todas as situações e portanto estão expostas à critica, boa quando a merecem e má quando a merecem também.
Bem sei que já estão a dizer: Ah, mas eles foram eleitos democraticamente à quase vinte anos e tal e coisa... E eu pergunto: Mas perante situações factuais não podem ser criticados?

Disse.

Jorge Carvalho disse...

Trata a cabecinha que bem precisas.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

No dia 21 de DEzembro, senhor Carvalho? Não me diga que vai entregar a carta ao Pai Natal. O senhor tem sido a voz mais tranquila, o que fez questão de reunir com o alcides branco e fez acreditar, há meses, que agora é que ele iria cumprir, que é um homem de palavra. depois, em reunião com os pares, o senhor voltou a dizer que se devia esperar pelo prazo (mais um alargado) do senhor alcides, um homem que, segundo o senhor, parece, age sempre de boa fé. Na manifestação, onde, espero, esteve como representante da jflb, entrou mudo e saiu calado. para quem se mostra sempre tão impaciente em relação a tudo, o seu silêncio é, de facto, estranho e comprometedor.

Jorge Carvalho disse...

Mudo e calado?!

Pois, pois...
Eu vi-te lá a um canto e nem piavas.Falavas com o da Pampilhosa a Sorrir. Pois...

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Senhor jorge carvalho, não se defenda atacando, é um recurso retórico que dá sempre asneira, porque se percebe que não tem argumentos para se defender. Eu falei com muita gente, embora não tenha falado com o senhor alcides e filho; mas estava lá como cidadã, a fazer número também (e sobretudo) e não como representante do povo, esta sim a sua função. Felizmente, estavam lá o Raul Aguiar, o José Ernesto Aguiar e o Mário Pedrosa, a salvar a honra do castelo.