terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Finalmente!

E, finalmente, a confirmação da compra do Cine-teatro do Luso, pela CMM. Congratulo-me pelo facto e espero, ansiosa, pelo surgir de projectos, sobretudo, de cariz cultural, projecto que gostaria de abraçar, tal como escrevi no blogue há cerca de dois anos, reiterando aqui a minha disponibilidade. Parabéns à CMM. A notícia, aqui.
(se isto continua assim, o Marqueiro bem pode arrumar as botas...)

13 comentários:

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Também li hoje esta notícia no Diário de Coimbra.
É um passo importante e bastante animador. Esperamos agora que aquele espaço se transforme num pólo dinâmico que contribua para dar vida aquele recanto perdido e escuro do Luso.

Jorge Carvalho disse...

Já tinha dado a notícia há muito tempo. Como vêem...

Requalificação da Avenida dos Castanheiros, não esqueçam.

Gaius Germanicus disse...

Cara Lua,
Obviamente é uma óptima notícia. Mas não podemos esquecer que o Cine-Teatro da Pampilhosa aguarda por obras de requalificação há cerca de 10 anos e até hoje continua em ruínas. Se a situação da CMM é assim tão invejável como dizem, é mesmo bom que ponham mãos à obra e devolvam a estes dois edifícios a dignidade de outrora. Depois, para a sua dinâmica, contamos com a sociedade civil.

Ave Caesar

luar disse...

Esta sim, é uma prenda de Natal.
Bem-hajam e mãos à obra.

Jorge Carvalho disse...

E não foi comprado o Hotel Serra para aí se instalar uma Pousada da Juventude, porque o INATEL não o vendeu.
Estás a ver TONEL:
LUSO SEMPRE NA FRENTE CARAGO!

E, hoje de manhã, andámos a colocar os totens nas 4 entradas da Vila.
Mãos à obra!

Afroluso disse...

Ó Jorge
Se o INATEL não vende o velho Hotel Serra para Pousada de Juventude, porque não tentar comprar ao Alex Almeida o Velho Hotel Miradouro? lá em cima nas Portas da Raínha. Aí é que ficava bem uma belíssima Pousad de Juventude.
Força Jorge! força CMM e Cabral! o Marqueiro que tenha calma...
E não esquecemos a Mata... estamos de olho nela.

Vénus disse...

Querem ver que agora a pousada da Juventude já não vem para o Luso porque o INATEL não vendeu o HOTEL SERRA? Ó meus srs, vejam lá se não há mais nenhum hotel ou pensão ou Casa do Povo devolutos no Luso onde instalar a bendita pousada.

Aliás... ao que parece sobre este assunto INATEL vs CMM, as histórias já são antigas. Tal como aquela que a Ana Sampaio já referiu aqui em tempos... Parece que o INATEL comprou o Hotel Serra para ali instalar qualquer coisa ao que o Sr Marqueiro, à época presidente da edilidade Mealhadense, alegadamente terá dito, que "Enquanto eu for presidente deste concelho o INATEL ali não fará nada".

Quem com ferros mata...

pirandello disse...

Sou daqueles que acha que a sociedade civil não se pode substituir às instituições publicas na criação de cultura, desporto, lazer, saúde, solidariedade, ou outras das suas competências. A sociedade civil pode e deve colaborar e participar, cabendo às instituições, juntas de freguesia, cãmaras ou governo, a assunção da parte monetária de cada situação.
É muito benvinda a agitação do tempo dos filmes do bruce lee, do trinitá, das secções pedagógicas da meia noite, dos espectáculos e dos bailes de natal e da páscoa, entre outros. Agitação naturalmente adaptada aos hábitos e modos de vida actuais.

dona chanfana disse...

Então Lua, arquitecta, engenheira ou mestre-de-obras?

Adelo disse...

ò Dona Cabra, A Lua não é arquitecta, engenheira ou mestre-de-obras. É candidata a animadora cultural.
Então venha lá essa animação,
o povão agradece (como se diz no Brasil).
Mas agora, sem brincadeira, o que é que acham que vai acontecer lá pelo velho cinema do ti Jaquim da Garagem (e da Dona Hildegarda)?
Vai haver cinema, teatro, bailes, auditório para outros eventos, ou alguma discoteca de alterne?

Jihad disse...

Prometo que desta vez não roubo uns rebuçados pa comer durante o filme....

D'artagnan disse...

Comprar é uma coisa.

Fazer algo que valha a pena e seja auto-sustentável é outra coisa.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Caro chanfana, não me fiz disponível para a CMM, mas para possíveis projectos vindos da sociedade civil... e o "abraço" é gratuito, por isso...
Obviamente que ainda será cedo para estar aos pulos, mas no marasmo que nos assola, é de abrir garrafas e fazer brindes sempre que este se rompe e permite alguma esperança.Lá diz um ditado qualquer, que mais vale 10% de pouco do que 100% de nada (nem sempre, mas...)