quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Denise Pieters, o tumbling e os subsídios.



Denise Pieters é uma atleta mealhadense que pratica Tumbling, na Associação Académica de Coimbra. Uma modalidade que eu julgava desconhecer até ver alguns videos.
Trata-se de uma vertente da ginástica que todos nós já assistimos nos jogos olímpicos.
Uma modalidade que acho fantástica.

Refere-se no blog conta-corrente que esta jovem, campeã nacional várias vezes e que já participou em provas europeias e campeonatos mundiais na modalidade de tumbling tem agora o patrocínio de uma instituição bancária, que lhe permitirá uma evolução e participação com melhores condições. Um apoio que não terá tido por parte do Estado e da CMM.
Desconheço se esta jovem requereu algum apoio à Câmara Municipal da Mealhada, pelo que não é fácil opinar sobre a atitude da Câmara a uma proposta destas ou outras similares.

Certo é que os jovens promissores do nosso concelho e que são exemplos que nos orgulham merecem inequivocamente o nosso imediato apoio e carinho.

4 comentários:

Jorge Carvalho disse...

Outrora, os grandes campeões deste concelho, foram sempre esquecidos. Não pela CMM, pelo seu então Presidente. Talvez ainda se devem lembrar da GALA DO DESPORTO do ano anterior, julgo eu.
Pois... ele era do LUSO.

Xuxa Maluca disse...

Na altura do trágico acidente do Jorge Carvalho não sei quem era o Presidente da Câmara, mas se não o ajudou fez muito mal.
Sei agora que os pais da Denise pediram apoio à Câmara e o vereador do desporto até prometeu arranjar patrocinadores mas nem da Câmara nem de patrocinadores receberam nada.

Xuxa Maluca disse...

Concordo totalmente com o Breda marques no seu Blog. O que custava à Câmara ter uma politica de apoio ao desporto que permitisse aos jovens talentos que vivem no concelho poderem ser ajudados?
Já ao campeão mundial de pesca para deficientes que é da Pampilhosa valeu-lhe um telegonema de parabéns.
É uma vergonha esta falta de sensibilidade.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Não só no desporto, mas apoiar o mérito, sobretudo dos jovens, em qualquer vertente.