quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Estas Gandas Obras Poéticas


(Nota da tradução: este documento foi directamente extraído do grego antigo, por isso devem haver algumas incorrecções de tradução. As nossas desculpas por isso.)

Homero, esse grande poeta, preparava-se para escrever mais uma das suas obras quando bateram à porta. "Ó pá, vai lá ver quem é que eu agora, estou ocupado com esta rima" disse ele para Madeirous Dureos de Roueropopoulous, o seu guarda-costas (sim... porque isto de escreve rimas, também acarreta os seus riscos). Passaram-se alguns segundos quando o guarda-costas voltou. "Homero, são os gajos da junta para falarem contigo" disse o guarda-costas. "Qual junta...???" perguntou o Homero. "A junta médica que trata das questões de saúde pública", respondeu Madeirous Dureos de Roueropopoulous. "Outra vez esses chatos.... cúm carago... bom, vá lá... manda-os lá entrar" respondeu o Homero.

"Camarada, isto não pode continuar... vimos agora das latrinas públicas e é uma lastima! O Euclides Azeitunis, têm de ser proibido de ir cagar às latrinas públicas... é um fedor que ninguém pode... até há gente a correr cá para fora, ainda todo borradito e com lágrimas nos olhos... é indecente, pá" disse Rosapopoulous que era o médico mais destacado do grupo. "Não acredito que seja assim tão mau... ainda noutro dia, depois de uma brutal feijoada, estávamos todos a conversar na latrina, e não me pareceu nada de especial... tirando um peidito ou outro, não me pareceu assim nada de tão ofensivo" respondeu o Homero. "Se calhar, é porque andas constipado..??!!" perguntou o Rosapopoulous. "Além do mais, esse gajo é amigo do Sócrates... não estou para levar um massacre desse filosofo de pacotilha, só porque contribui para obrigar o Azeitunis a ir cagar para outro sítio" respondeu o Homero. "Então isso quer dizer que não assinas..???... ainda vamos ter de obrigar esse Sócrates a beber cicuta... fosca-se.." disse o Rosapopoulus. "Exactamente isso.... não assino!" respondeu o Homero. "Mas ouve... já pensaste nas criancinhas e nos velhinhos... aqueles que não podem fugir a tempo... sniffff.... tu achas justo????" perguntou novamente o médico. "Eles que vão cagar ao pinhal... o Azeitunis é um gajo tão fixe, tão fixe, tão fixe... que até contribui com uns dracmazitos para a bucha de primavera do pessoal do «Clube de Baco»" respondeu o Homero. "Além do mais é amigo do Sócrates..." disse o guarda-costas. "Cala-te pá.... aqui quem manda sou eu..." disse o Homero. "Queres que ponha esta maralha na rua, à cacetada????" perguntou novamente o guarda-costas piscando o olho ao Homero. "Não... deixa-os estar... pelo menos, assim o Azeitunis sempre vai ganhando tempo" respondeu o Homero. "E Olha que, além do mais, ele é amigo do Sócrates" disse o guarda-costas. "Mas se tu, não assinas, isto fica um bocado sem sentido..." disse o médico. "E olha que ele é amigo do Sócrates... amigo do Sócrates... OUVIS-TE??????... Como guarda-costas, é meu dever proteger-te... e é isso que estou a fazer... do Sócrates, OUVIS-TE????" disse novamente o guarda-costas, já quase aos gritos.

"Bom... já que estamos aqui todos, vamos beber uma pinga?" perguntou um dos outros médicos. "Boa ideia... já que isso da latrina não vai dar em nada, como de costume!" disse o Homero. "Do Sócrates... não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates... não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates...não te esqueças... do Sócrates... do Sócrates... do Sócrates... OUVIS-TE???" continuava o competente guarda-costas a murmurar aos ouvidos do poeta.

1 comentário:

El Tonel disse...

Já que ninguém comenta.... bou pôr legendas....