quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É desta vez que conseguimos uma maravilha?...


"7 maravilhas da gastronomia" in Turisver

"Pão e circo" é o alimento do povo (já diziam os Romanos)

Numa década de socialismo desastroso (porque também o há sem ser desastroso), proliferam as "Maravilhas".... sejam de Portugal, da Europa, do Mundo, da Mealhada... enfim... só falta eleger as "Maravilhas" do cocó ou do xixi.

Em mais uma brilhante iniciativa para gastar dinheiro (já que daqui a um ano já ninguém se lembra destas cenas), foi criada mais uma cena "maravilhosa", para distrair o povão dos problemas (graves) que se passam no nosso país.

Insisto mais uma vez: se queremos fazer a diferença relativamente a destinos concorrenciais de peso, como é o caso dos Balcãs e da restante bacia do mediterrâneo, temos de gastar o nosso dinheiro em iniciativas que permitam diferenciar os nossos produtos dos nossos concorrentes.

Falar e escrever, é naturalmente mais fácil do que elaborar e levar a bom termo, projectos que concretizem este objectivo diferenciador. Talvez se pudesse começar por identificar o que de facto tem interesse turístico, já que pelo andar da carruagem, qualquer dia, até a cimenteira de Souzelas se candidata a fundos da área turística (por exemplo).

Num país eminentemente turístico, temos de admitir que nem tudo tem interesse turístico e que, a dispersão de meios e de iniciativas que se destinam apenas à propaganda política são contraproducentes e em nada contribuem para melhorar o estado calamitoso das finanças do nosso país.

Já agora, Respondam sem irem consultar: ainda se lembram das "Maravilhas de Portugal" eleitas há dois anos? E das "Maravilhas Naturais de Portugal" eleitas o ano passado?

Bom... bora lá candidatar o "douradinho" que ao menos sempre nos distraímos com alguma coisa e vamos acompanhando com o nosso "rico" espumante Bairrada Bruto

Touché...

Sem comentários: