segunda-feira, 26 de março de 2007

ahhhhhhhhhh...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu bem me parecia que todas as questões, no fundo, no fundo, se resumiam a ISTO

Há sempre uma explicação lógica para o que quer que seja... digo eu.

6 comentários:

luar disse...

E depois admiram-se de se escolher o António de Oliveira Salazar para a melhor figura Portuguesa!!!
Estamos pior do que no tempo do fascismo.
Vão às Empresas e vejam como é o relacionamento entre Directores, chefes e superiosres com os soburdinados.
Não necessitam de ir muito longe, basta ir ao Palace Hotel do Bussaco e vê-se a quantidade de trabalho para a quantidade de operários e a maneira como lhe são dadas e inspecionadas as ordens. Uma autêntica escravatura.
Enquanto o Director recebe aproximadamente 7500 euros por mês, mais carro, tlm, etc, um empregado da porta, da copa, dos quartos, limpeza, rouparia, etc, não chega a levar 500 euros para casa.
Este é apenas um exemplo que me contaram há meses, quando ia de comboio para o emprego, mas como este, vêmos todos os dias na televisão.
Abaixo a desigualdade social, abaixo a escravatura.
Fez ontem 58 anos que prenderam o Cunhal no Casal de Santo António, afinal o fascismo continua e a pide continua nas Empresas, com os escovas que vão levando os recados ao chefes.

Apito Dourado disse...

Caro Luar, em relação à escolha do Sr. Salazar pra maior português de sempre: É O QUE ACONTECE QUANDO A ELEIÇÃO PARA O MELHOR PORTUGUÊS DE SEMPRE TEM COMO VOTANTES OS PIORES PORTUGUESES DE SEMPRE! e MAIS NÃO DIGO!

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Acabei de ler um texto no Público, salvo erro, onde um habitante de Santa Comba referia com orgulho: "conheço um amigo meu que votou 5 vezes no Salazar".
Ou seja: um concurso que admite que uma pessoa possa votar várias vezes no mesmo, num esquema falseador que faz recordar o Estado Novo, merecia este resultado final. Resultado que à semelhança das votações no Estado Novo, não merecem qualquer crédito.

El Tonel disse...

Mas afinal... o post era sobre o disparate uns ganham, ou sobre a "dôr" de um vereador sem pelouro???.... LOLOLOLOL... não entendi...

D.CARLOS disse...

Caro Amigo Luar,
Verifico a sua fiel insistência em por sistema utilizar como modelo o Palace Hotel do Bussaco.
Por um acaso esse Hotel tem algum significado para si, fez em tempos parte da sua vida, participou activamente na escravatura de que fala???!!!!!!!!!!
Fará sentido dizer que o Palace Hotel do Bussaco, reconhecido Hotel, por onde passaram tantos ilustres conhecidos e desconhecidos, formador de pessoas de elevado profissionalismo, esteja pelo meu caro amigo a ser alvo de escárnio e de escritas de mal dizer!
Incomoda-o tanto o ordenado do Director????
Este sentimento é reflexo dos incompetentes, frustrados, falhados, perdedores....
Já cansa neste país, levar com tantos falhados.
Viva os Vitoriosos.

D'artagnan disse...

O ordenado dos funcionários das empresas, é exclusiva competência da negociação da entidade patronal com os funcionários e sindicatos e (pelo menos, a mim) não nos diz respeito.

Todos os anos, em sede própria, é negociado um contrato colectivo de trabalho para as diversas categorias hoteleiras, que se impõem com mínimo a pagar. Acima desse montante, qualquer patrão é livre de contratar.

Tal é o caso de técnicos especializados e de chefia, que estando em grandes centros urbanos, ou em unidades hoteleiras que permitam uma mais rápida evolução na carreira, necessitam de ser aliciados por um ordenado mais atractivo, para se virem enfiar num hotel da zona centro de Portugal (por muito prestigio que esse hotel já tenha tido).

Caro luar: Conheço extremamente bem a realidade da empresa em causa e, se bem que me pareça que HÁ alguns exageros, são feitos à vontade do proprietário (em respeito pelas normas legais em vigor). Não é de todo, um hino ao fascismo.