domingo, 25 de março de 2007

Diz-se...

"Sofia monteiro said...
No Blog amoteluso escrevem muito sobre o seu Blog e acusam-no de ser pouco democrático porque modera os comentários.Gostaria de saber se esses senhores que escrevem sob a capa de um nickname seriam capazes de ter um Blog no nome próprio e se por acaso alguém fizesse acusações graves e ofensivas anónimamente ou usasse palavras menos próprias os publicavam?Faz muito bem em moderar os comentários, aliás o amoteluso perdeu muito da sua graça quando passou a ser um lavar de roupa suja com o vencedor da batalha do buçaco e el próprio.
March 24, 2007 6:02 PM "
in conta-correntebredamarques.blogspot.com (no post sobre cerimónia do PCP)

2 comentários:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

(bem, já que lanço os foguetes, apanho as canas)
Cara Sofia Monteiro:
começo por me repetir, dizendo-lhe que ainda não compreendi a paranóia contra o uso dos nicks, mesmo tendo em conta os argumentos de muitos comentadores nacionais sobre a participação cívica na blogosfera. Para mim,o que me interessa são as opiniões e ideias partihadas, mais do que os autores da mesma. Repare que, para mim, a senhora também não passa de uma anónima e, por isso, ter como nick "sofia monteiro", "madame Butterfly", "anna karenina" ou "francisco xavier" é-me exactamente igual. Sem mais delongas: se são as ideias que interessam e o seu debate,diga-me - porque ainda ninguém me conseguiu responder - qual a importância do autor? Depois de me responder a isto, tenho todo o gosto em continuar esta discussão.

Não posso responder pelo Gato, que foi o autor do post em que falava da moderação no blogue do senhor Breda Marques - blog do qual não se fala "muito", fala-se como se fala de outras imensas coisas - , mas posso, de antemão, pelo perfil do Gato, apostar que o tipo de comentários a que este se referia não são do mesmo calibre com que alguém (provavelmente a senhora ou outro, como a senhora, que tem esta postura e neste contexto), com anónimo, comentou no blog "fio dos dias".

D'artagnan disse...

Cara Sofia:

Como não quero ter nada a ver com politiquices, é óbvio que não vou responder a politiquices.

Mantive e mantenho uma determinada postura, que em nada tem a ver com lavar de roupa suja e com atitudes menos correctas.

Não tive nem nunca terei nenhuma dificuldade em assumir o meu verdadeiro nome, que aliás, é conhecido por parte de um grande grupo de pessoas.

COMO NÃO TENHO NENHUMA AMBIÇÃO POLÍTIQUEIRA (ao contrário de V. Exa.), escreverei sempre com um nick name (o que não passa de um vulgar pseudónimo)

Mantenho o que digo, ao afirmar que: um blog em nome próprio destina-se a tentar recolher dividendos políticos. Se há comentários menos próprios, esses comentários serão um espelho da má educação de quem os escreveu e não do autor do blog (talvez ainda não tenha percebido que dividendos políticos - por vitimização - há a recolher de uma situação destas).

Censura prévia num blog em nome próprio?... e o quê mais, a seguir?