quarta-feira, 28 de março de 2007

Nojeira!


Repito o que disse num comentário recente: a hipótese de votar no maior português de sempre foi concedida aos portugueses mais "pequeninos" de sempre! Resultado? Uma espinha atravessada na garganta do nosso passado continua a enojar o nosso presente!
Sinceramente, às vezes penso mesmo que o nosso país não vale uma merda!
Falta cultura ao nosso povo mas... tanta?!

11 comentários:

El Tonel disse...

Eu votei na Catarina Furtado....

Vítor Ramalho disse...

Se tivesse ganho um “democrata” qualquer todos os defensores das amplas “liberdades” festejavam. Como ganhou Salazar agora o povo é burro e analfabeto.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Camisa azul, esse tipo de raciocínio é do tipo: "se um gajo trata bem a mulher é um bom homem, se trata mal é um cabrão; isso tá mal" . Obviamente que ganhar um ditador, ao contrário de todos os outros países europeus onde existiu este programa, dá para sentir embaraços em ser portuguesa. Mesmo sabendo o modo como são feitos estes concursos, que não devem ser confundidos com dados estatísticos. Obviamente que, sendo do o senhor do TIR, "compreendo" que tenha essa posição.

Vítor Ramalho disse...

Não percebo o seu raciocinio. Noto-lhe no entanto um toque tipo Odete Santos.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Meu caro, tento-lhe explicar de novo a falácia: obviamente que se tivesse sido mais votado uma pessoa democrática - ou, dentro deste contexto, um poeta ou um visionário - só nos restaria aplaudir o bom senso e inteligência (histórica, cultural, etc) dos votantes (e não do povo, que esta votação não tem expressão popular significativa). Com a escolha de um salazar só podemos lamentar. O exemplo, menor, que lhe dei é também o mesmo: se um homem maltrata uma mulher é indigno, o contrário não. Deduzo que até aqui concorda comigo. O que não compreendi foi por que razão pensa que comportamentos opostos não têm, necessariamente, efeitos/avaliações/comportamentos opostos. Não sei se consigo ser mais clara do que isto.
Quanto ao tique à Odete, não compreendi; quer elucidar-me? Grata desde já.

Vítor Ramalho disse...

Tipo Odete Santos, antifa,comunista, capitalista de estado.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Comunista porque lamento a escolha de salazar? Isso significa que a direita, que tb tenho como democrática, concorda que salazar foi um grande português? Ou tb serão comunistas? Ou quererá dizer com isso que ser anti-fascista é só apanágio dos comunistas e, pelo seu tom, que ser fascista é que é democrático? Que grande confusão vai desse lado...

Vítor Ramalho disse...

Salazar foi certamente melhor português que a camarilha de corruptos e medíocres que nos governa.
A sua maneira de responder é em todo semelhante à da gorda da Odete Santos.
O regime politico em que vivemos é tudo menos democracia.

D'artagnan disse...

Meus amigos

Estão a fezer caso de um concurso de TV onde toda a gente era livre de votar. Por isso, findo o concurso, todos os argumentos deixam de fazer sentido!

Em primeiro lugar porque quem não votou, votasse.
Em segundo lugar, porque este tipo de votações estão longe de signmificar o que quer que seja.

Vamos lá a dar importância ao que é importante, e a relegar para o devido plano, as "telenovelas" que em nada contribuem para o bem estar global da população.

A história por vezes tem destas coisas... repete-se!

D'artagnan disse...

Apenas estou a dizer que 63 mil pessoas não falam pela vontade de 10 milhões. Há e haverá sempre minorias que são mais fáceis de mobilizar, especialmente se estiveem afastados do poder (foi o que aconteceu agora e foi o que aconteceu aquando do primeiro referendo sobre o aborto).

Tem a importância que tem. Nada mais do que isso.

Provavelmente, se fizerem o mesmo tipo de concurso em Espanha ganhará o Franco, em Itália o Mussolini, na Alemanha o Hitler e na Russia o Estaline. É nessas alturas que as minorias se galvanizam e desdobram em telefonemas sucessivos para aumentar a votação.

Para mim, debater este tema, é dar-lhe uma importância que, de facto, não tem.

Assim como admito que a sua opinião deja diferenciada da minha, admito que há muita gente saudosista do Estado Novo.

É nisso que a democracia realmente se sobrepõe a qualquer outro sistema: até admite no seu seio, aqueles que querem o seu fim.

Touché

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

caro Gato, estou em acordo consigo, de facto, isto não passa de um concurso com todas as idiossincrasias inatas a concurso. Além disso, o número de votantes (quando sabemos que se podia votar mais do que uma vez, é ridículo) e numa sondagem feita para a rtp, pela eurosondagem, quem leva a preferência são d. afonso henriques, o infante e camões. Mais, não havia qualquer tipo de critério o que deixa abertura para tudo e mais alguma coisa, até para ganhar a Ti Joaquina dos Limões. Tendo isto por certo, podemos, contudo, pensar o que se está a passar. Começam aqui todas as teorias, umas melhores que outras, mas, sobretudo, o que nos deve fazer pensar é comparar com os outros países onde existiu este programa, uma comparação que pode levar a algumas conclusões - nem que seja a pouca participação do povo. Assim temos:
Reino Unido: W. Churchill
França: De Gaulle
EUA: R. Regan
Alemanha: Konrad Adenauer
Bélgica: Jacques Brel
Holanda: Pim Fortuyn
República Checa:Karel IV
Roménia: Stefan Cel Mare
Bulgária: Vasil Levsky
Finlândia: Carl Mannerheim
Canadá:Tommy Douglas
África do Sul:Nelson Mandela
Nova Zelândia:Ernest Rutherford

Portugal: Salazar

Caro camisa, não me respondeu às questões.