quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Auto-estrada Viseu Coimbra

Brevemente

Governo promete que a auto-estrada Viseu-Coimbra é para avançar, em pouco tempo. Os autarcas do distrito é que já não vão em promessas...
...
Traçado inteiramente novo
A nova auto-estrada começa em Viseu, na zona de Vila Chã de Sá, onde, hoje, há um nó de acesso ao IP3 , A25 e A24. Segue depois, sempre a Norte do actual IP3. No concelho de Tondela, vai passar entre a cidade e Campo de Besteiros, seguindo para o concelho de Santa Comba Dão, na zona de Borralhal, onde hoje está o aterro sanitário da Associação de Municípios do Planalto Beirão. Depois, a nova via tem um nó de ligação ao IC12, que vai ser feito na zona da Guarita, próximo de Santa Comba. A partir daqui, inflecte para Poente, passando junto a Mortágua e circundando a Serra do Buçaco, pela encosta Norte, até à zona de Anadia. Por fim, a via ruma a Sul, um novo troço de auto-estrada, paralelo à actual A1, a que vai ter um nó de acesso na zona da Mealhada. A ligação a Coimbra é feita pelo interior, atravessando a Pampilhosa.

extraído do "diário as beiras"

1 comentário:

carlos santos disse...

Pelo que se pode ver no projecto que está em discussão publica, a via que se pretende construir liga à A1 (auto-estrada) na zona de Sepins/Antes através de um nó rodoviário a construir e não existe nenhuma via paralela à A1 e nem se quer está nada projectado que passe pela Pampilhosa, aliás nem fazia qualquer sentido. O pessoal de Coimbra para irem para Viseu tem duas hipóteses ou utilizam a actual IP3 ou vem pela A1 até ao referido nó e depois apanham a tal auto-estrada para Viseu.