sábado, 3 de novembro de 2007

Paradoxos

(ou coisas que deixam muito pó no ar)

- A Alcides Branco renovar a licença para captação de água da ribeira, mas alegar que não tira de lá uma gota, porque se abastece de água através de furos próprios.
- A Alcides Branco renovar a autorização que lhe permitirá lançar os efluentes na ribeira, mas alegar que não lança lá uma única gota, pelo facto dos esgotos serem colocados em tanque próprio e posteriormente extraídos por camiões cisterna.
- A Câmara Municipal não permitir a ligação dos esgotos da Alcides Branco à rede pública e participar numa manifestação onde também se lutava contra essa descarga de esgotos na ribeira.
- A Câmara Municipal não permitir a ligação dos esgotos da Alcides Branco à rede pública, mas continuar a facturar esse serviço de saneamento à empresa.
- A Alcides Branco garantir que dia 19 de Novembro o problema estará resolvido, quando nunca cumpriu nenhuma data antes definida por eles próprios.
_ A Alcides Branco estar empenhada em resolver este problema, quando o próprio filho do Alcides Branco, não lhe atribui grande importância.
- A Alcides Branco assegurar a resolução do problema dos vapores de mau cheiro, quando não consegue assegurar a limpeza de todo aquele pó de baganha na própria fábrica nem sequer o consegue conter dentro dos limites da própria fábrica.
- O secretário da junta de freguesia de Luso apoiar a manifestação e dar palmadinhas nas costas dos administradores da firma.
- A população e as instituições a exigir soluções à Alcides Branco, que alega estar prestes a consegui-lo e o presidente da Câmara dizer que não há soluções.

16 comentários:

Jorge Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Carvalho disse...

O secretário da Junta não é um cobarde como tu. Tu é que és um vira latas maluco e o secretário da Junta sempre teve um comportamento cordial para com toda a gente e não é um aldrabão como tu, percebes Ernesto. As palmadinhas são iguais às que tu recebias quando o secretário da Junta te aturava e levava o teu saco com a roupa suja que tu largavas quando andavas lá no CDL,principalmente no ano quando subimos à 2.ª nacional e o teu "ordenadinho" mais os prémios de jogo te apareciam a tempo e horas para tu "mamares" à custa do trabalho do actual secretário da Junta e de outros directores que se fartavam de trabalhar para tu "comeres" a tempo e horas. A diferença é essa!Eu, como tu, estou farto dos maus cheiros que vêm da fábrica, mas isso não impede que eu seja educado e retribua os cumprimentos que me dirigem. Para caceteiro estás aí tu, mais os outros do costume. Não contes comigo para alinhar na tua má-educação e para viver no teu insectário. O teu leito era à esquerda, mas tu viraste à direita. A tua perfídia tira-te a lucidez por completo. Eu tinha vergonha das cenas ridículas que muitos que ali se deslocaram exibiram. Estavam cheios de ódio Zézito! Tanto ódio para quê Zézito?!
O secretário da Junta sempre disse o seguinte: DEVE-SE DAR À FIRMA ALCIDES BRANCO TODAS AS POSSIBILIDADES PARA ELIMINAR OS MAUS CHEIROS. SE O MESMO NÃO FOR CONSEGUIDO, ENTÃO A FIRMA DEVE ABANDONAR O LOCAL ONDE SE ENCONTRA. Foi sempre isto que o secretário da Junta disse ao Sr. Alcides Branco, à CMM, dentro do seu Partido e na JF LUSO. Aliás, é esta a posição do Senhor Presidente da JF LUSO que não esteve presente.
Ganha juizinho Zézito que já tens cabelos brancos na cabeça e no peito e deixa de vez de arrumar com areia para os olhos das pessoas. Deixa de ser cobarde, porque eu aperto a mão a quem eu muito bem entender, principalmente a pessoas que me trataram sempre com respeito e educação nas várias reuniões efectuadas na Sede da Junta de Freguesia de Luso.
Tu és um cobarde e até falaste nos muros que cairam no Pego, mas, brevemente, vais ter que me olhar olhos nos olhos e explicar muita coisa que tens andado para aqui a dizer neste teu mundo sujo.
TEM VERGONHA ZÉ!!!
TEM MUITA VERGONHA!!!!
Será que a tens? Pensas que eu sou como aqueles que te são próximos e que nos mostraram a má-educação do costume?
Eu cumprimento muito gente, porque fui educado assim, mas quando me sento à mesa a discutir assuntos com alguém, não quer dizer que esteja de acordo e não digo amen a qualquer um.
A minha posição já a manifestei e ficou lavrada em acta da Assembleia de Freguesia de Luso. Sou um homem de diálogo, não sou um trauliteiro qualquer.
Felizmente que não sou como tu e digo-te mais: Se amanhã encontrar o Senhor Alcides Branco ou o seu filho em qualquer lugar, cumprimentá-los-ei SEMPRE, tal e qual como sempre te cumprimentei a ti e tu és um COBARDE!
Chega para ti? Lembras-te como eu cumprimentava o Dr. Helder da Prabitar? É como ainda hoje o cumprimento. Saíste-me uma boa peça Zézito, fazes-te muito santinho e até os da tua família atacas, tal é o teu desvario tão imódico.Lembra-te que eu não sou nenhum hipócrita, porque naquela MANIF estava lá gente muito hipócrita, principalmente os sectários do partido com que tu sempre te identificaste e nunca deste a cara, porue és um COBARDE. No Luso já te conhecemos. Ainda esta noite foste o alvo principal da chacota em vários cafés, como por exemplo no Café do Casino de Luso. Lamento mas a tua credibilidade por estas bandas anda muito em baixo.
TEM VERGONHA!

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Caríssimo Jorge Carvalho
Já vi que gosta muito de fogo de artifício e de dar tiros pró ar. Claro que se arrisca a não caçar nada e levar o balde vazio para casa.
Mas vamos analisar o tiroteio:
1- Ernesto parece-me um bom nick. Zézito também é um bom nick. Sugiro ainda Marias e Antónios. Vai ver que abrange a esmagadora maioria dos lusenses que são cada vez menos, a cada ano que passa.
2- Pensava eu que era obrigação das direcções dos clubes, honrar os compromissos que assumiram perante os jogadores que foram aliciar e buscar ao sofá de suas casas e aos quais pediram ou imploraram, para sacrificar alguns serões e domingos. Pura ingenuidade minha. Afinal parece que os jogadores é que devem favores aos clubes. Qualquer dia vamos vê-los a carregar as pastas dos directores. Uns verdadeiros Jericos, é o que é.
3 - Não sei o que é insectário, por isso talvez responda mais tarde. Ou talvez não.
4 – Em relação à manif, a única coisa parecida com ódio foram dois populares a insurgirem-se contra o presidente da CMM. E um camionista que não gostou de ver tanta gente de braços cruzados. De resto parece que esteve tudo muito pacífico. Tão pacífico que nem parecia uma manif.
5 – Continuo sem perceber o que foi fazer à manif. Mas confesso que ficou muito bem na fotografia do Jornal de Notícias. Só por isso já deve ter valido a pena.
6 – Fiquei a saber que existem leitos de esquerda e de direita. Presumo que serão tudo leitos da mesma cama. O colchão talvez faça a diferença.
7 – Por último, revelou-se um homem de diálogo, que gosta de traulitar nos cafés, os locais ideais para medição de credibilidades.

Um bom fim-de-semana.

pirandello disse...

Ex.mo Sr. Jorge Carvalho, digno vogal da junta:
Esperava, no seu discurso paradoxal, só entendivel devido ao adiantado da hora, o desmentido de cada paradoxo atrás referido.
Não o fez porque é impossível desmentir a verdade. Para seu governo, os sectários também tem narinas, portanto o direito de se manifestarem. Depreendo que é com este adjectivo que qualifica os seus camaradas nos locais onde são oposição.
Mas tem mais, atrevo-me a dizer que com um discurso tão “democrata” bem podem os antidemocratas andar descansados.
Sabe Sr. Jorge, digno vogal, a essência da democracia assenta na diversidade de opiniões e na possibilidade de cada um as tornar publicas de livre e espontânea vontade e a esse respeito tenho a dizer, já que não o fiz por “imposição democrática” no lugar próprio, que o acto (não o conteúdo) da anunciada inauguração é no mínimo provinciano e até terceiromundista, tal como na caça às bruxas, bem ao estilo do alberto joão.

Disse.

Unknown disse...

Gostei de ouvir alguém dizer ao Sr. Alcides Branco que tinha "razões de ordem ética e política para falar verdade". Reparei que o homem ficou estupfacto ao ouvir isto.É verdade que custa ouvir a verdade, mas esta sendo verdade, por vezes doi muito. Então sendo este empresário um descatado militante do P.S. da Feira,sendo também um potencial candidato a Presidente daquela edilidade, porque razão fechou quatro empresas naquele concelho, aproveitando a fabrica do Luso para laboração intensa. Porque é que não faz ou não fará a deslocalização da empresa para aquele concelho. Aumentaria postos de trabalho, competitividade, investimento, etc...etc.... É também perceptivel porque é que não fará. Porque as gentes da Feira não são tão pacificas como as do Luso. E já comeram e respiraram muita porcaria. Por cá ainda se arranjam uns pacóvios que lhe tentam dar razão, esquecendo-se que enquanto ele amealha uns euros valentes, nós vamos aos poucos, dia após dia, preparamo-nos para os gastar no médico e na farmácia.

Jorge Carvalho disse...

Pois é Zézito! As coisas começam a incomodar-te.
Quanto a essa dos lusenses serem cada vez menos, já uma vez dei a solução a dois amigos meus. Fartaram-se de rir, mas disseram que a solução era mesmo aquela que eu sugeri. Engraçado que uma dessas pessoas é da tua família.
Quanto aos jogadores de futebol, por acaso até tínhamos uma grande equipa e o presidente da direcção nunca falhou com o "taco", e o mesmo, nesse ano e em muitos outros, não vinha todo da ÁGUA DE LUSO. Tivemos que trabalhar muito para, como tu dizes, aliciar os jogadores a sair do remanso dos seus lares, mas esqueces completamente de acrescentar que esse "taco" ganho ajudou muita gente a tirar uma licenciatura e a ganhar dinheiro até para se vestir e a evitar que os pais lhe dessem a famigerada "mesada". Dou-te o exemplo de alguns que ainda trabalham na SAL.
Claro que eles não eram directores, mas nunca devem esquecer aqueles que trabalharam para lhes pagar o que ficou contratualizado e que foi pago sempre a tempo e horas. Chegaram-se até a pagar prémios de jogo no final dos encontros!!!!
Grande Clube o nosso, não era Zézito? Olha, vê lá tu, agora até o fisco penhora os passes dos jogadores do Boavista!!!
Que grande diferença entre honestos e desonestos. Não quer dizer que, em outros anos, não ficaram a dever para aí muito dinheiro, mas enquanto eu fui director e timoneiro, como tu bem sabes, nada se ficou a dever. Depois alguns foram corridos e já não tiveram a oportunidade de estar num clube como o nosso.
Seguiu-se o célebre episódio de afastarem o presidente que ainda tinha um ano de mandato e foi apoiado um projecto megalómano, sem base de sustentação. A queda foi a pique e agora?...
Quanto ao insectário, olha Zézito, depende muito das colecções.
E quanto aos ódios?!! Alguns espumavam de raiva e assisti a cenas bem tristes perante dois homens que, reconheça-se, tiveram a coragem de virem dialogar com a multidão. Esta é a opinião de muita gente que dali saiu. Eu, por acaso, fui o último a sair mais o Senhor José Rosa.
Queres então saber o que fui fazer à manif?!! Tão simples a resposta: o mesmo que tu.
Já te disse que os cheiros me incomodam tanto, como te incomodam a ti. Gostaria que o problema se resolvesse rapidamente. É simples Zézito. Moro perto da fábrica, passo lá quase todos os dias, porque é um bom atalho para a Mealhada.
Quantos aos leitos e aos colchões continuas a errar, porque deverias saber que o que faz a diferença é quem se deita neles. Então não é Zézito?
Nos cafés gosto de falar. Sou um fraco cliente, ganho pouco e não gosto de desperdiçar o meu tempo e o meu dinheiro em vícios supérfluos, mas, por vezes, faços umas visitinhas aos meus amigos, especialmente quando eles me telefonam para os ajudar. Aí, estou logo lá...
Estive um dia a reflexionar e cheguei a uma conclusão. Quando coloquei um post no teu blogue sobre o PDM que estava na Junta para consulta, tu foste o primeiro a aparecer.E logo no curto espaço de cinco pequenos minutos. Grande Zézito! Depois andei contigo na viagem pela freguesia e escutei os teus sábios conselhos. Já te admirava e ainda mais te fiquei a admirar.
Nestes diferendos há sempre um lado positivo e, um simples mortal como eu, está sempre a aprender.
E pronto Zézito, podes ficar descansado porque eu não tenho pistola. Como tal não posso andar para aí aos tiros para o ar e para o pé. O ar anda muito nuvioso, provavelmente da fumarada de Santa Eufémia que tarda em nos abençoar.
Também não tenho carta de caçador e não gosto de matar os pobres animais que por aí andam a ser perseguidos por uns certos pedradores implacáveis. São pífios e eu não entro na sua ôndola.
Quanto aos nicks e pseudónimos é coisa que me aflige desde pequeno. Gostava que me chamassem Jorge, mas desde tenra idade rara era o rapazote que não tivesse alcunha. Muitos já partiram e deixaram-me muitas saudades.
Zézito: Trata lá da tua vidinha, vive feliz, mas não confies em toda a gente.
Para terminar queria dizer-te que gostei muito da tua subida isolada pelas imediações da fábrica, antes da manif. Gostei de te ver a falar com o filho do senhor Alcides Branco e, logo por azar, a Tania Moita - rapariga que um dia fez uma grande reportagem sobre o escândalo da Federação Portuguesa de Ténis - tirou a fotografia a mim e tu estavas tão perto.Foi pena... da próxima vez falo com ela e aparecemos os dois.
Guardaremos a foto que ficará para capa de um livro que virá a ser editado cujo título será: DIÁLOGOS DE DOIS CIBERNAUTAS.
Até o Saramago vai tremer com a nossa pontuação!
Boa semana e bom trabalho. Não dês muita "porrada" nos homens da Câmara. Varia um pouco, pode ser?
Adeus Zézito. Sempre gostei do teu sorriso. Quando eras mais pequeno adorava ver-te sorrir. Hoje em dia andas um pouco mais taciturno e melancólico. Não gosto de te ver assim, Zézito!
Até breve. A saga continua.

Jorge Carvalho disse...

Já li "A Armadilha" e " A Morta e a Viva". Quando tiver tempo irei ler "Vestir os Nus".

Xuxa Maluca disse...

Meu caro Jerico não percas mais tempo.
Todos sabemos que este tipo de comentários só acalmaram na altura em que os computadores da Junta foram roubados.
Em vez de se preocupar em trabalhar pela nossa freguesia porque ainda por cima é pago para isso passa a vida a escrever mal de toda a gente nos blogs.
Não lhe passes cartão deixa-o falar sózinho.
O menino nem sabe o que diz.

D'artagnan disse...

Interessante...

Com tantos problemas que há, perdem o seu tempo à pancada uns com os outros.

cansei...

Ana Sampaio disse...

Bolas, com este tipo de discurso, uma pessoa até fica com receio de ir à Junta para tratar de algum assunto.
Fica logo a dever um favor!!!!!!!!!

Jorge Carvalho disse...

3 computadores em minha casa meu menino. 2 portáteis (ASUS e HP) e um fixo e todos ligados à internet. Não chegam?

Jorge Carvalho disse...

Sou pago como? Qual é o meu ordenado?!!!!!!

SS disse...

...

SS disse...

Palavras para quê?

É um autarca português....

anónima disse...

não sei se o mineco tem razão mas se tem entao o jerico além de ser muito mais inteligente e culto é também muito mais giro!!!!

Conan disse...

Eh pá! Esta não! Se isto fôr verdade há montes de desculpas para pedir... não?! Bom! Presumo que quem só faça o bem e tudo bem feito... esteja isento de erros! Quem não erra, não se desculpa, simplesmente se envaidece! O pior é quando erramos tanto sem nos apercebermos, ou melhor, sabendo que erramos, mas camuflando os erros e mantendo aparências balofas! Como diria Octávio Malvado: "Vocês sabem do que eu estou a falar!" Não sabem? Não faz mal! Já desabafei! Uff!