segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reclusos na Mata Nacional do Bussaco - (Mais) Uma oportunidade na vida…

.... in JM

(... bom, pelo menos estes sabemos de onde são...)

2 comentários:

Vénus disse...

Acho muito interessante que se integrem as pessoas e lhes seja dada a oportunidade de se reabilitarem. Mas pergunto: quem é que paga o protocolo, ou seja, quem é que suporta os custos apresentados no peça jornalística?
É que se for a Fundação, discordo totalmente. Vejamos: Eu cometo um crime e sou preso. Tenho uma dívida para com a sociedade que tenho de saldar à custa da privação da minha liberdade. É verdade que ser prisioneiro é diferente de ser escravo mas, será legítimo ser remunerado por um trabalho que poderia ser desempenhado por outras pessoas, do concelho ou da freguesia, "livres", em situação de desemprego?
Se é a Fundação a pagar este protocolo, então porque não procurou antes na comunidade local por gente interessada em desempenhar aquelas tarefas antes de ir aos serviços prisionais? É que, atendendo a que o mês tem em média 22 dias úteis de trabalho, estamos a falar de valores na ordem dos 680 euros/mês, sem incluir a refeição que lhes é também fornecida ou o valor do subsídio de refeição. Será que no Luso ou na freguesia não haveria gente interessada?

BURRIQUEIRO disse...

SERÁ QUE É UMA ATITUDE CIVICA OU MAIS UM NEGOCIO CAMUFLADO?