terça-feira, 11 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
2 comentários:
Vindo isto do José Hermano Saraiva tem muito que se lhe diga... para começar com a sua experiência como ministro da educação...Gosto destas frases lapidares do JHS, tão exactas e certeiras como os factos históricos com que nos brinda quando nos conta a história da carochinha (ou é ao contrário: quando nos brinda com as histórias da carochinha quando nos conta os factos históricos? - Confesso, tenho sempre de recorrer ao Mattoso para perceber alguma coisa da história de Portugal).
Quanto à frase em si, pensando eu que a política é arte nobre e não pode ser confundida com casos concretos de maus políticos, não posso concordar. Apesar de não saber o contexto da frase, penso que há desabafos que não são permitidos a quem ocupa uma posição na nossa cultura como JHS. Num país com ausência de espírito crítico e político como o nosso, esta é uma frase obtusa, insensata e de taberna. JHS: de velho do Restelo a guardador de rebanhos (no sentido literal, isto é, sem a pinta do Camões e sem a excelência de Caeiro/Pessoa).
E ascensorista?
Enviar um comentário