quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Modelo de desenvolvimento para o Concelho...

... e para o Luso

- centrado em ideias antigas de mais de 25 anos com a consequência de se deixar de lado os possíveis vectores de desenvolvimento com futuro.

Por mim, é altura de fechar a porta e deixar de gastar o meu latim, seja em blogs, na CMM ou na Junta de Turismo. Vou preocupar-me exclusivamente com a minha vida pessoal (que tantas vezes foi prejudicada por expressar abertamente as minhas opiniões) e deixar a política de pacotilha para os seus "correctos" autores.

... A diminuição sistemática de turismo no Luso, é a prova de que estamos todos mal servidos: Seja em termos de representantes eleitos seja em termos de oposição.

Estou farto!

Boa noite, e até sempre!

4 comentários:

future-believer disse...

Foi com prazer que li alguns postes e comentários teus.
Se estás um pouco farto, sempre poderás ir vendo os postes e comentar ocasionalmente.
É pena eu não conhecer ninguém, por de traz dos niques, mas também não canso a cabeça a adivinhar quem são. Reparo apenas que esta malta tem garra!
Mas vejo que, fruto do diálogo neste blog de vários anos, vamos ter boas colheitas!

Podem ter a certeza, que se a Mealhada, tivesse um blog assim, aquilo crescia ao dobro da velocidade!
É claro que o Luso, não pode crescer tão rapidamente, devido ao nosso tamanho a à pouca influencia que os nossos políticos tem no Município.
Bem-haja, D'artagnan …

pirandello disse...

Meu caro D'artagnan,desiluda-se quem pensa que o desenvolvimento sustentável é compativel só com voluntarismo. Hoje exige-se formação técnica para a gestão autarquica e para a gestão de entidades com responsabilidade no desenvolvimento local como é no nosso caso o turismo.
Institui-se, especialmente por parte das pessoas com responsabilidades politicas, que o turismo no Luso se esgota com o termalismo, e eu considero que essa é a forma mais redutora ou talvez ignorante de interpretar o conceito.
O Luso tem natureza, montanha, gastronomia,equipamentos hoteleiros, desportivos,porque não associar também estes atributos, além do termalismo, ao conceito de turismo?
Quanto aos representantes, os eleitos, coitados, fazem o que sabem e a oposição faz o que deixam, mas imagino que não será fácil, aqui ou em outro lugar lutar com o poder absoluto.
Quem sabe se não será este também,um dos motivos do seu desabafo.

Disse.

Jerico & Albardas, Lda. disse...

A Madre Teresa também tinha dúvidas. Como qualquer mortal.
Os católicos designam estes momentos por Noites Escuras.
Espero que acordes com um dia bem mais radioso.

Um abraço

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

D'Artagnan, vejo que continua a participar em outros blogues apesar de estar cansado deste. A desilusão só acontece porque criamos expectativas demasiado altas; culpa nossa, não dos outros. Apesar de entender o seu desabafo e lamentar o seu cansaço(ou desilusão), tenho a certeza que se trata de algo temporário. Afinal, é um mosqueteiro e noblesse oblige. Não seja como num poema de Brecht que já aqui transcrevi: não lute contra tigres para depois se deixar devorar por percevejos. Até já.