sábado, 22 de setembro de 2007

Terminou o prazo para publicação das listas para restituição das cauções de gás e electricidade

Terminou ontem o prazo para a EDP e a GALP publicarem as listas, com os nomes dos consumidores de electricidade ou gás, com direito à restituição da caução, paga indevidamente aquando da respectiva ligação e início de fornecimento.
As listas deverão estar disponíveis para consulta nas juntas de freguesia e locais habituais de atendimento das empresas, bem como nos sites das empresas.

Se o seu nome estiver lá, tem direito a receber a caução. No gás são cerca de 42 euros. Na electricidade, cerca de 90 euros.

A lista relativa ao gás pode ser consultada no site da GALP, aqui. O concelho da Mealhada está concessionado à Lusitaniagás, pelo que deverá clicar nessa empresa para aceder à lista.
Além do nome dos consumidores surge também o concelho pelo que é relativamente fácil consultar essa lista.

O mesmo não acontece no site da EDP, aqui.
Em vez de apresentarem a lista, com a publicação integral dos nomes dos consumidores lesados, como é exigido pela lei, limitaram-se a criar um campo onde somos obrigados a digitar o nome para saber se estamos na lista. E sem sequer nos informarem do rigor que devemos ter ao digitar o nome. Por exemplo: se a acentuação é importante; se as maiúsculas e minúsculas contam; se temos de colocar o nome completo; se um João "de" Melo pode ser escrito apenas João Melo, ...
Pode até acontecer que os Baptistas tenham sido rebaptizados Batistas, pela EDP, ou que por erro de introdução de dados os Eugénios sejam totalmente desconhecidos para uma EDP que os cobrava por Ingénuos.

1 comentário:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.