quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lamentável

Adémia acusa jovens do Mealhada de destruir balneários
O Adémia Cup 2007 terminou da pior maneira. Depois de dois dias de salutar convívio – com a participação das equipas juniores de Adémia, Lousanense, Mealhada e Condeixa –, a festa ficou estragada na final da prova, que colocou frente-a-frente Lousanense e Mealhada. Os bairradinos decidiram abandonar o terreno de jogo, durante o decorrer da 2.ª parte, alegando demasiada agressividade dos lousanenses, em especial para com o seu atleta Roberto (considerado o melhor jogador da equipa).
ler notícia completa in diário "as beiras"

E não satisfeitos com o vergonhoso abandono colectivo, ainda decidiram vandalizar os balneários.

No seguimento da notícia o presidente do clube, Rafaelle Mannarino, vem justificar a falta de fair-play de toda uma equipa de futebol (GDM), perante a equipa anfitriã (Adémia) e as restantes equipas do torneio, com base na falta de fair-play de um ou outro jogador de uma equipa adversária.
E ainda reitera a confiança no técnico Calica, que acaba de demonstrar a sua (in)aptidão para liderar um grupo de jovens.

3 comentários:

Lucius Licinius Lucullus disse...

À partida, e na posse destes poucos elementos, é mau, muito mau.
Convem que a direcção dê uma explicação e convem que a mesma tenha mais senso que as que foram dadas até agora.
Afinal estamos a falar de jovens que devem receber de todas as instituições que com eles privam (familia, escola, associações recreativas e desportivas) lições de educação, urbanidade e bom senso.

Gaius Germanicus disse...

Por norma, os mais jovens tendem a copiar os seus ídolos. A selecção portuguesa de futebol deu-nos ontem um bom exemplo do que não devem ser exemplos. A formação de futebolistas devia ir mais além das rubiangas e trivelas. A formação cívica e educacional não pode certamente ser descurada, para que os rapazinhos não se achem no direito de andar a distribuir estalos pelos adversários.

Ave Caesar

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Deviam ser postos de parte esta época.