sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Muros

O muro diz uma fronteira, uma separação, sem pontes, interdita qualquer comunicação. Há, como todos sabemos, demasiados muros, o destruído de Berlim, o quase-pronto que separará o Iraque da Arábia-Saudita, os muros de silêncio, do autoritarismo, das prisões, etc.. Quando os muros são apenas resíduos arquitectónicos - e por isso, protegem mais do que distanciam - encontro neles algum encanto. Mais ainda se estes se podem tornar numa folha em branco para comunicar. Começou assim a minha paixão pelo graffiti e, por arrasto, de Basquiat.

Um novo muro vai ser renovado no Luso (junto ao Abel João) e acho muito bem. Continuo é sem compreender por que razão se insiste no mesmo método e na mesma artista que fez o muro da entrada poente do Luso e das paredes das piscinas de Oliveira do Bairro.

4 comentários:

Gaius Germanicus disse...

E outros há, que não sendo físicos, criam barreiras mais altas e inultrapassáveis que os de betão armado. Falo dos ideológicos, dos religiosos, onde de cada lado se encontram os fundamentalistas que apregoam doutrinas sem horizontes.
É por isso que admiro o Dalai Lama, que na sua frágil figura, derruba mais muros que um buldozzer.
Ainda ontem dizia que todas as religiões são importantes porque têm por objectivo fortalecer os valores humanos.
Ave Caesar

Acácio Simões disse...

Olha lá ! ela não tem por aí nenhum " primo " ???!!!

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Em relação à contratação da artista:
- Ou a junta de freguesia enviou o convite a vários artistas e/ou empresas e esta técnica apresentou novamente a melhor proposta, ou;
- A artista vai fazer o trabalho de borla, o que não será facilmente explicável a uma auditoria, ou;
A junta contratou o trabalho directa e exclusivamente à artista, violando regras básicas de boa gestão dos dinheiros públicos, ficando sem qualquer base legal que justifique esta escolha.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

caro gaius, esses, obviamente, estão subentendidos, mas fez bem em sublinhá-los... nunca será de mais.
Jerico: pois...