Câmara promove a Mata do Buçaco, as 4 Maravilhas e o Luso na BTL
A Câmara Municipal da Mealhada vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 13 a 17 Janeiro, com os principais produtos turísticos do Município: as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (água, pão, vinho e leitão), associadas ao enoturismo, a Mata Nacional do Buçaco, nas vertentes de turismo ambiental, cultural e religioso, e a vila termal do Luso, ligada ao turismo de bem-estar, beleza e saúde.
A BTL é, porventura uma das melhores oportunidades de promoção das potencialidades turísticas do nosso país, junto de operadores nacionais e estrangeiros, “que a Câmara Municipal da Mealhada não podia deixar de aproveitar para divulgar os seus produtos e promover as riquezas turísticas do concelho”.
Tanto mais que, “não havendo junta ou comissão de turismo em actividade, no concelho, e tendo como certo que a promoção da Mealhada, que a região Turismo Centro de Portugal tem vindo a fazer, tem vindo a revelar-se manifestamente insuficiente, achamos que esta presença do Município da Mealhada na BTL é um investimento que vale a pena, por forma a reforçarmos a visibilidade dos nossos produtos turísticos”, afirma a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, responsável pelo pelouro do Turismo.
Instalado no Pavilhão 2, o stand da Câmara Municipal da Mealhada pretende ser um espaço de 6mX3m, vivo e dinâmico, onde o visitante (individual ou profissional) poderá recolher documentação turística, obter informações e participar em acções de promoção dedicadas a alguns dos produtos da gastronomia local.
É o caso da degustação dos produtos água, pão, vinho e leitão (as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada), que terá lugar no primeiro dia (13 JAN.), e das provas de espumantes da Mealhada que terão lugar ao longo de todo o certame.
Além da colaboração de um restaurante da Mealhada (o “Espelho d´ Água”) com o restaurante oficial do Turismo Centro de Portugal na BTL (entregue à “Quinta das Lágrimas”, de Coimbra), os produtos da Mealhada também marcam presença no stand da região de turismo.
1 comentário:
Os meus parabéns à CMM pela iniciativa que (á primeira vista) parece indicar finalmente que há o começo de uma estratégia.
Pelo menos, tendo em conta os preparativos, parece-me uma "ida á BTL", com objectivos de divulgação melhor estruturados do que o que era costume.
Agora, era necessária uma adesão maciça por parte dos agentes económicos locais, de modo a tirar o máximo de partido desta iniciativa camarária.
Enviar um comentário