terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este espaço é de todos os que amam o Luso e o Buçaco! A sua opinião pode contribuir para que algo se modifique! Colabore connosco!
As opiniões expressas neste blog, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Administração declina quaisquer responsabilidades sobre actos, textos ou opiniões dos participantes.
1 comentário:
Substituindo o Homem do Buçaco aproveito este espaço para dar a conhecer aquela que, talvez inevitável, é uma triste realidade.
Estando em curso a fase de abate do pinhal em função da contaminação com o nemátodo,verifica-se, em função desse processo, a destruição de outras espécies arvóreas. Se no caso da acácia acaba por ser positivo, já no caso do azevinho o caso torna-se mais doloroso uma vez que se trata de uma espécie protegida.
Como a seguir ao abate é necessário retirar toda a madeira até ao mês de Março (periodo a partil do qual o microrganismo se torna activo), verifica-se também, em função da intempérie, a destruição pelos meios de transporte utilizados, dos caminhos florestais, da estrada da Cruz Alta desde o Museu Militar e do largo das Portas de Sula e respectivos acessos.
É caso para dizer que um mal quando vem, nunca vem só!
Enviar um comentário