quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

É BOM VER RENASCER NOVAS IDEIAS........


" Decorreu, no passado dia 7 de Janeiro, no Parque de Campismo de Luso, uma reunião de colaboradores do projecto “Limpar Portugal”, do grupo do Luso. A reunião teve como objectivo definir alguns pontos de situação e próximas datas a intervir ao abrigo do projecto.A primeira data que se acordou foi o dia 9 de Janeiro, onde o grupo se deslocou à Mata Nacional do Buçaco, a fim de poder começar a recolher algum lixo de pequena dimensão espalhado pela mesma.O grupo declarou encontrar-se algo surpreendido com a quantidade e o tipo de lixo recolhido (garrafas de vidro e de plástico, potes, papéis, entre outros).Esta iniciativa irá repetir-se numa data a agendar." in Mealhada Moderna.
Não será boa ideia convidar todo o tipo de associações ? Até mesmo as entidades oficiais, assim viam no terreno a miséria que encontramos, quando passeamos pela nossa linda Mata do Buçaco.
Era bom, que este projecto fosse bem divulgado e com muita aderencia por parte dos lusenses.

1 comentário:

Pearl-Harbor disse...

O titulo deveria ser... é bom ver renascer VELHAS ideias.

É um trabalho meritório, que foi desenvolvido há já alguns anos atrás pela AJCL (ainda não era associação), e sobre o qual os jovens sempre se motivaram bastante (quem é que não se motivava de ir ao Buçaco)?

É bom ver outras pessoas a ganhar o hábito e o gosto de fazer estas acções e de percorrer os caminhos do nosso Buçaco.