sábado, 30 de janeiro de 2010

Fundação Luso planta 200 árvores na Quinta do Cruzeiro

"A Fundação Luso, no âmbito do Plano de Acção para o ano 2010, plantou hoje cerca de 200 árvores em redor da unidade fabril da Quinta do Cruzeiro. Esta iniciativa, que é a primeira do corrente ano, insere-se na actividade da Fundação na sua vertente Ambiente. Estas árvores (Carvalho Americano, Ginkgo, Acer, Faia, Liquidambar, Bétula, Castanheiro e Cedro do Buçaco) foram plantadas por 150 colaboradores voluntários da Sociedade da Água de Luso (SAL), realizando um perímetro arbóreo, com o objectivo de minimizar o impacto visual provocado pela oportuna ampliação da unidade fabril da Quinta do Cruzeiro.

Esta acção contou também com o envolvimento da comunidade local, destacando-se a presença da Fundação da Mata do Buçaco, da Junta de Freguesia da Vacariça, da Casa do Povo da Vacariça e dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa.


Recorde-se que a Fundação Luso tem como objectivo contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região. A sua actividade pretende servir os portugueses e especialmente as gerações futuras."

Sem comentários: