quarta-feira, 3 de outubro de 2007

As PeTas da PT

Recebi uma carta da PT que diz mais ou menos isto:

Assunto:Plano Total PT
Estimado(a) cliente,
É com grande satisfação que confirmamos a sua adesão(????) ao plano Total PT, no telefone xxxxxxx.
bla, bla, bla...
Tudo à borlix ou ao preço da chuva durante 30 dias, bla, bla, bla...;
Depois passa a pagar 7,5€/mês. (além das chamadas para redes móveis e mesmo que não faça qualquer chamada para a rede fixa)
.

Liguei para lá e a conversa foi mais ou menos isto:
- Boa dia fala a Joaquina em que posso ser útil?
- Bom dia, recebi uma carta vossa a confirmar uma adesão que eu não me recordo de subscrever. Pode explicar-me o que se passa?
- Só um momento..........., só mais um pouquito.................... obrigado por aguardar. A sua factura indica que está no Plano Noites Pagas e agora estamos a "oferecer" este novo plano...
- Peço desculpa, mas eu também não subscrevi nenhum Plano Noites Pagas.
- E o sr. não fica satisfeito com este plano que lhe dá 30 dias sem pagar nada?
- E o que acontece se eu não desactivar o plano durante esses 30 dias?
- Fica imediatamente integrado no Plano Total PT.
- Era o que eu temia. E passo a pagar 7,5 euros por mês mais chamadas móveis...
- Sim, mas pode desactivá-lo nos últimos dias da campanha.
- E se me esquecer?
- Passa a ficar automaticamente integrado no Plano Total. Mas pode apontar num papel.
- Pois... papéis é o que não me falta em cima da secretária.
-Deseja manter tudo como está?
- Não. Não estou interessado nesse plano. Quero pagar apenas a meia dúzia de chamadas mensais que faço pelo telefone fixo. E para não me esquecer de o desactivar posso desactivar já essa adesão à qual não aderi?
- Sim, vou já fazer isso, só um momento.............. mais um pouco................... obrigado por aguardar. Já está.
- Obrigado, assim é menos uma preocupação.
- Agora o sr. já está num plano que não paga nada durante a noites e só paga 15 cêntimos para uma rede móvel à sua escolha até 3 de Janeiro de 2008.
- O QUÊ????
- Depois só paga 5,5 euros por mês e continua com chamadas gratuitas à noite. Pode ser?
- ........ Desisto... pode ser, minha senhora. De qualquer modo vou deitar o telefone fixo abaixo.
- Mais alguma coisa em que posso ser útil?
- Não, muito obrigado pela sua atenção. Com licença.

1 comentário:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

E vai ser uma complicação deitar abaixo o telefone fixo...