quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Os pontos nos iis


Um bem haja ao Ferraz da Silva por esta entrevista.
Ele é ainda um dos muito poucos, que coloca os pontos nos iis, não se deixando assemelhar a todos aqueles que se "colam" a uma ideologia politica gratuita ou a "chefes" que ocupam cargos, mas que só pensam no seu umbigo...por isso é que a sociedade está tão dividida e a corrupção cada vez é maior.
Dizer a verdade nunca matou ninguém, mas que envergonha...lá isso não tenho dúvidas.
Espero que o Executivo Camarário tire desta entrevista as devidas ilacções.

8 comentários:

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Ainda não tive oportunidade de ler o artigo, mas à partida concordo com o título.

Gaius Germanicus disse...

Um bocadinho ressabiado, mas com alguma lucidez.

Adelo disse...

Ferraz da Silva sabe do que fala, e fala bem... parabéns para ele!
E, já agora, recomendo tambem a leitura das declarações de Mário Pedrosa ao diário "As Beiras":

Mário Pedrosa;
“Políticos nada fazem pelo Luso e pelo Buçaco”
As Beiras Online - 7 Out 2007
http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=aveiro&numero=50134&ed=08102007

Adelo disse...

Soube agora pelo Jornal da Mealhada que faleceu ontem o nosso amigo Acácio Simões. Triste por tal notícia, já manifestei solidariedade à família no seu blog ATONITO...

Até Sempre Acácio.

manuelmaria disse...

Ferraz da Silva é capaz de ter razão, se assim não for é um grandre mentiroso, pois já é a 2ª vez que faz declarações bombásticas-"esqueceram-se de fazer a candidatura para o centro de estágios"- é só competência!!, mas este senhor também lá estava e podem ter a certeza que não era melhor nem pior que os outros, primou sempre pela medriocridade, como os seus correlegionários, pena é que os munícipes não saibam quem elegeram!!!!!!!!

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Acho que vou aguardar serenamente pela contra-resposta do executivo socialista para organizar o meu cérebro.
Até porque há afirmações bombásticas, como diz muito bem o manuel maria, que precisam de ser bem esclarecidas.
É que, a ser verdade, é grave o atraso na entrega da candidatura do centro de estágios. E é muito grave andarem estes anos todos a atirar as culpas para cima dos ministros do desporto.
Obviamente que esta situação tem de ser imputada ao executivo da época com conhecimento na matéria. Ferraz da Silva incluído.
Quanto ao resto da entrevista nada que não seja já do conhecimento público, onde destaco o mérito de abarcar a esmagadora maioria dos problemas do concelho.

Uma ressalva. Não concordo que haja uma "obrigação" de existir um vereador do Luso na câmara.
Porquê? Porque essa "obrigação" impediria pessoas de outras freguesias, eventualmente com mais valor e capacidade de ocuparem esses cargos.
Não estou a dizer que o Luso não tenha gente com capacidade, apesar de Ferraz da Silva não ser um bom exemplo e a junta de freguesia idem.

Saky-Muui disse...

Teve lá tanto tempo na Camara e nunca fez nada pelo Luso e agora é que lhe dá pa estas coisas...

Fidel disse...

O Sr. Ferraz apercebeu-se dos problemas do Concelho originados pela má gestão da CMM, diz que tá tudo mal ( o que é fácil ), mas tem é dor de cotovêlo por ter sido corrido, porque se continuasse a partilhar do salvo conduto atríbuido pelos munícipes a quem elegeram, se lhe continuassem a calhar umas migalhas de euros, se fosse voz activa, não tenho dúvidas que estaria calado, ou pior, continuaria a fazer figuras tristes, como fez enquanto teve tacho. Ou vamos esquecer que a CMM pagou um trabalho publicitário sobre o Bussaco, onde o modelo fotográfico foi sua Exª e a filha, ou vamos esquecer que este Sr. enquanto vereador do desporto enviou par o CDL uma carta apelando á poupança de energia, quando a factura era paga pelo próprio Clube, ao contrário de outras colectividades ( e bem ), e nunca reembolsou o CDL dessas importâncias, ao contrário do prometido, mesmo quando estamos a falar de qualquer coisa como € 5000, pagos indevidamente pelo Clube da sua terra, que como toda a gente sabe, nada em dinheiro? Há coisas que não podemos calar, o problema é darmos voz a burros, e até nisto os Jornais deviam ter a consideração de poupar os seus leitores a hipocrisias, porque barbaridades qualquer um diz, porque ninguém vai preso por ser hipóctrita, incopetente e sobretudo por ter memória curta, porque se este Senhor se lembrasse das barbaridades que cometeu, da incompetência que demonstrou, da falta de humildade que tem para a causa pública, escondia-se, fazia uma plástica para ninguém o reconhecer e não aparecia nos jornais, a não ser que lhe tenham pago muito bem para isso, que é o que gosta, o que eu duvido: o engano foi mesmo irem no engôdo de darem voz ao primeiro que prometeu polémica gratuita. Pergunto eu: o que ganham os munícipes com isso, e particularmente as gentes do Luso? Nada, só o trazer á memória que o último vereador de Luso foi um incompetente!!!