sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pinturas Rupestres



(como não assisti à maior parte da conversa, é possivel que haja algumas imprecisões nos diálogos e algum desfasamento entre som e movimentos labiais - apresento por isso as minhas desculpas)

Tava o pessoal nas Tisanas, agora que o Salta resolveu reforma-se para se dedicar a 100% à pesca, quando a troco de nada (como de costume), o Cabana resolveu despoletar a polémica: «Ó pessoal, vocês já viram a obra de arte que está ali ao pé do café do Cain?». «Atão não?!!!... Até parece que se entra p'los olhos adentro, carago!!!» respondeu o Sereno com o seu habitual ar gozão. «Mas afinal de contas, o que é aquilo?!» retorquiu o Cabana. «Reciclagem de restos de exposição?!» tentou adivinhar o Sereno. «Ó pá.... vocês não têm sensibilidade nenhuma para a arte... aquilo é uma ode às estruturas industriais do Luso!» Explicou o Horácio. «Tás a gozar ou quê????...» perguntaram os outros dois. «Não... Não senhor.... Tou a falar muito a sério!....» disse o Horácio numa onda de colocar algum suspence (ou lá como se escreve) na questão. «Não bebes mais nada hoje...tou a ver que te estão a cair mal as minis...» disse o Sereno. «Eu explico: Já viram os efeitos de cor que uma gota de óleo faz na água... assim tipo arco-íris???...» começou o Horácio e continuou « Então lá está: Lusoliva e Sal.... nas devidas proporções é claro» concluiu ele. «LOLOLOLOLOLOL.... dessa é que eu nunca me tinha lembrado.... essa é mesmo de mestre!!!!...» disse o Cabana, quase a cair da cadeira abaixo...

Nisto, entrei eu.... «Ó Tonel, já viste a obra de arte que está ali ao pé do café do Cain?» perguntou o Cabana a rir-se. «Atão não...!!!!.... é um bocadito magrinha para meu gosto, mas prontos.... já que insistem.... » respondi eu.

4 comentários:

luar disse...

Parabéns ao "Tonel", pelo post e pelo aparecimento a esta casa.

Afroluso disse...

Ah ganda Tonel,
já cá fazias falta mais os teus anigos Sereno e Cabana.
Venham daí mais posts divertidos.

Jorge Carvalho disse...

Moral da história: O Tonel tem sempre razão!
lolololol

future-believer disse...

Muito bem!
Continua...