quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A verdade das mentiras...

Hoje, mais uma extraordinária prelatória do "nosso conterrâneo" Ferraz da Silva, no Jornal da mealhada do qual, ao que parece, se tornou colaborador viatalício, quiçá, para combater a monotonia da sua vida de "político compulsivamente emprateleirado".

É verdade que há muita coisa que o Sr Ferraz diz que tem toda a razão... mas francamente... Ó Sr Ferraz... onde é que andou estes anos todos que o Luso precisou de si? Afinal o D. Sebastião não sou eu? Olhe que Portugal inteiro já é pequeno para dois, quanto mais o Luso...

O carissimo Sr, enquanto esteve na esfera da CMM, (bem) pago por todos nós, esteve caladinho que nem um rato... porquê? O sr por acaso era funcinário da CMM? Ou não seria antes umdeputado eleito pelo povo e, portanto com o dever de não pactuar com o que considerou à época inadequado?
Agora vem falar em obras que não avançaram... que o executivo esqueceu... que havia um projecto para a avenida que não está a ser levado a sério... Concordo que o diga... mas aguardo-o na rua para o combate, que é como quem diz, espero que nãos e fique apenas pela pena e decida pegar na espada porque aos bichos papões não basta fazer cara feia para os assustar... É PRECISO MATÁ-LOS!

E com estas palavras quero dizer, uma vez ao POVO DO LUSO que eu não voltarei, jamais, para estas terras e, portanto, não esperem por mim. Façam-se Homens e Mulheres, lutem como bravos pelos vossos direitos de cidadãos de uma terra que tudo já teve e agora nada tem. Vocês têm culpa disso! Somos um povo de brandos costumes que nos calamos a tudo e falamos das coisas à boca pequena com medo daquilo que os outros à volta vão pensar. Só que isso mata-nos por dentro, estrangula-nos o cérrebro e atrofia-nos a coragem.

É preciso acabar DE VEZ, com a miséria da LUSOLIVA;

É preciso reactivar DE VEZ, as moribundas TERMAS DO LUSO;

É preciso revitalizar DE VEZ, a nossa querida MATA DO BUÇACO;

É preciso intervir DE VEZ, a avenida NAVARRO e tirar de lá a QUINTA DO ALBERTO;

E, finalmente, é preciso que o POVO DO LUSO deixe DE UMA VEZ POR TODAS de acreditar em promessas vãs para resolver qualquer uma das anteriores situações.


Sr Ferraz... candidate-se à JFL... mas só se o Cabral não ganhar as próximas eleições na Mealhada!

3 comentários:

Jerico & Albardas, Lda. disse...

caro D. Sebastião
Exceptuando o título, também estou totalmente de acordo com o post.
Normalmente, procuro evitar a crítica ao Sr. Ferraz porque tem sido interessante e instrutivo vê-lo nas suas varridelas do lixo que se tem acumulado nos cantos daquela Câmara. E a quantidade que por ali há!!!!
Lixo que obviamente se colou à sua pele de uma maneira que nunca mais sairá, nem que ele passe os restos dos seus dias de molho numa banheira.
Mas isso é outra história.
Da minha parte espero que o Sr. Ferraz continue de vassoura em punho.

Jorge Carvalho disse...

LÁ ISSO É VERDADE! MAS SABEM QUAL A PRINCIPAL RAZÃO DESTE ÓDIO GARGANEIRO?
EU, POR ACASO ATÉ SEI. PODE SER QUE UM DIA EU ESCREVA AS MINHAS MEMÓRIAS.

El Tonel disse...

Bota...