sábado, 12 de maio de 2007

Estive em Portugal

Pois bem, Cartagena, linda cidade da nossa vizinha Espanha, passa a pertencer ao território Português.

Obtive esta preciosa informação na semana passada por um taxista belga, pois ia eu da maravilhosa cidade de Bruges para Bruxelas, quando o condutor do táxi, me pergunta qual a minha nacionalidade, respondi claramente Portuguesa.

Então nesse momento, responde-me que já esteve em Portugal e que é um país maravilhoso. Bom isso é verdade, em que terra esteve perguntei eu ?

Em Cartagena, responde o taxista,

Olhe que Cartagena não é em Portugal respondi eu !

Há bom, peço desculpa, isso é em Espanha ! estive em Vigo ! responde ele,

Bom isso também é em Espanha, retorqui eu…

Já tinha ouvido dizer que alguns americanos pensavam que Portugal seria uma província Espanhola, mas Europeus de 40 anos é que não !
Vá lá vai.

5 comentários:

Lucius Licinius Lucullus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucius Licinius Lucullus disse...

Aos Americanos perdoa-se porque são assumidamente incultos em relação ao resto do mundo.
A um habitante de um colega de União Europeia não se pode perdoar: é burrice primária. Seria mais lógico pensar-se isso do país dele: o país mais pãozinho sem sal de toda a europa.
www.amilhadecaligula.blogspot.com

Lusitano disse...

Sempre há gente muito estúpida.Até fico constrangido com a ignorancia primata de certas pessoas...bolas...

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Na única vez que fui a Inglaterra (país onde os carros circulam ao contrário e onde atravessar a estrada ou andar de carro a fazer rotundas ou ultrapassagens nos baralha o cérebro durante os primeiros dias) houve uma pessoa que em conversa connosco, nos perguntou:
Ohhh, you are from Portugal...
so, you speak spanish?

D'artagnan disse...

Há quem diga que a Espanha é em Carpinteiros.