quinta-feira, 3 de maio de 2007

Moinhos do Lograssol

Extraído do boletim municipal
Já tive a oportunidade de visitar este espaço e, embora pouco perceba de paisagismo, acho que tem potencial para se tornar num espaço aprazível, sobretudo durante os meses de calor. Aguardo que a relva germine e encha de verde todo aquele espaço.
Não percebi ainda qual o futuro uso dos moinhos. Museu? Café? W.C.? Arrumos? Nada disto ou tudo isto?
Também não percebi porque é que um espaço destes não dispõe de um pequeno parque de estacionamento, para pelo menos meia dúzia de veículos. Ou para prender o burro, tal como se fazia antigamente. Parar o carro na berma ou deixar o burro do outro lado da estrada para aceder a este espaço não faz qualquer sentido.

5 comentários:

D'artagnan disse...

Por acaso ainda não tive oportunidade de passar por lá, mas vou lá dar um salto no Domingo.

Quanto ao estacionamento, isso depende das necessidades de facto. Não é porque há falta de estacionamento em Fátima que se transforma o recinto da basílica (que até está alcatroado) em estacionamento.

luar disse...

O grande problema vai ser a água que vai chegar negra e poluída.
Quanto aos moinhos, julgo que vão ser recuperados.
Quanto ao estacionamento, a berma da estrada, comporta o estacionamento de bastantes carros.

El Tonel disse...

Espero que façam lá umas tascas fixes... ou um "buchas park"... com assadores "self service" e tudo...

Fernando Cerveira disse...

Eis que enfim que se lembraram que LOGRASSOL existe. Já era tempo de fazerem alguma coisa pela "parvalheira" e que não sirva só para pagar impostos

Fernando Cerveira disse...

O título é sugestivo e eu até gosto do Luso, mas temos de considerar que os moinhos são no LOGRASSOL...além disso quando é que alguém faz com que o parque seja atravessado por água em condições? Não fica bem à Câmara não verificar tal situação, porque a povoação poderá ser visitada por muita gente, assim as obras decorram normalmente...