sexta-feira, 4 de maio de 2007

A frieza dos números

José Calhoa refere no Mealhada Moderna e passo a citar:
"O problema do IMI no concelho não são as taxas, como se pretende fazer crer, (a generalidade dos municípios aplicou a taxa de 0,80 nos prédios já avaliados), mas sim um problema de ordem estrutural"
Num texto que pretende mostrar imparcialidade, estranho que o sr. vereador apenas fale sobre a taxa aplicada aos prédios já avaliados antes da entrada em vigor do Código do IMI (CIMI) e ignore as taxas decididas por este executivo e aplicadas aos prédios já avaliados pelo regime do CIMI.
Mas porque os números são sempre números aqui fica a tabela das taxas de IMI para 2007, aplicados aos prédios urbanos, para o concelho da Mealhada e concelhos vizinhos.

Valores obtidos aqui

Em relação ao problema de ordem estrutural, fico na dúvida se se refere aos coeficientes de localização ou a este executivo camarário. Dúvida de pouca importância dado que ambos contribuem para o problema do IMI no concelho.

2 comentários:

El Tonel disse...

Vá lá... pelo menos as minis são mais baratas...

Gaius Germanicus disse...

Quem disse que não é fácil à Câmara obter mais receitas? Basta ter uma das taxas de IMI mais elevadas do distrito e carregar nos impostos directos, taxas e multas.
E a quem mais doí? Ao povinho que não se cansa deles e continua, eleição após eleição, a conduzi-los ao poder.
Abram os olhos!!!
(http://www.amilhadecaligula.blogspot.com/)