quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sugestão sobre a Lusoliva

Proponho a todos os Lusenses, ou melhor, somente aos verdadeiros lusenses (que são aqueles que gostam de facto do bem estar da sua terra), que passem a sair do Luso pela estrada da Lameira de Sta. Eufemia.

Tal atitude, vai criar congestionamento no trânsito de pesados carregados com matéria-prima e pressionar a empresa, que faz questão em nos empestar a casa e em gozar com a nossa cara.

Touché...

PS: quem vier da Mealhada, é melhor continuar a entrar pelo mesmo local (para não nos andarmos a encravar uns aos outros, como é habitual)

2 comentários:

Sandokan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Carvalho disse...

Amigo D´Artagnan: Felizmente que, na nossa terra, há pessoas como tu, com quem dá gosto falar. Contigo aprendo e, muitas vezes, peço a tua opinião sobre vários assuntos que dizem respeito à nossa freguesia. Sempre fui um "livro aberto" para contigo e vou continuar a sê-lo, porque tu mereces toda a minha consideração e respeito. Sabes bem o que eu me tenho empenhado para resolver tantas situações graves que incomodam a nossa terra e as nossas gentes. Aceito sempre com humildade os teus conselhos e fruo da tua grande sabedoria.
Lamento profundamente que, no nosso LUSO haja poucos homens e mulheres como tu, mas isso, infelizmente há muito que é um problema geracional. Efeitos da pacatez e moleza desta terra que sempre serviu? Talvez... ou será sempre o mesmo mal do "laissez faire, laissez passer" tão do agrado desta gente simples e submissa do Luso? Talvez...

Queria dizer-te, bom Amigo, que eu passo todos os dias, por vezes três ou quatro vezes, pela Lameira de Santa Eufémia. Além disso, sou um dos habitantes da nossa Querida Terra que de mais perto tem de suportar os cheiros nefastos, incomodativos, poluentes que vêm da fábrica da Lameira de Santa Eufémia, visto, como todos sabem, morar no Vale da Lapa.
Já debati este assunto em vários locais e tenho a minha opinião que é precisamente a mesma daquela pessoa que muitas vezes trago ao Luso e que tem o enorme prazer em te escutar, SEMPRE!

Fica bem Grande Lusense. Desejo-te sempre as maiores venturas e tenho a certeza de que tu e eu diremos até à hora da nossa partida terrena:

SEREI LUSENSE ATÉ MORRER!

Um grande e forte abraço.