sexta-feira, 18 de maio de 2007

histórias de levantar a fervura

O Empreendimento Praça da Índia situa-se na R. Mouzinho de Albuquerque, freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia, (...) Durante anos ali laborou, na preparação de azeite, a firma Alcides Branco & Cia, Lda em instalações de grande envergadura. A grande dimensão da indústria instalada, assim como a elevada poluição atmosférica que a mesma gerava, aliadas ao facto de a mesma se localizar no centro de um importante aglomerado urbano, próximo do centro histórico, levaram a firma exploradora a encetar esforços no sentido de transferir a indústria para uma zona industrial compatível. Lameira de Santa Eufémia é a tal zona industrial compatível??? acrescento eu)
O objectivo crucial desta mudança foi retirar do centro urbano uma indústria poluidora e contribuir para a melhoria da qualidade da zona envolvente, através de um projecto cuidado(...)
bold meu

noticia extraída aqui.

1 comentário:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Só agora li (jerico, tem de começar a colocar umas luzinhas a piscar nos posts). Estava equivocada, tinha ideia que a fábrica cuja produção findou tinha sido em sta maria da feira e não em vila nova de gaia. Fica aqui a correcção do erro por mim cometido noutros comentários.
Embora já soubesse disto - mesmo que equivocada no local - não deixei de me sentir, de novo, habitante de um qualquer "3º mundo", que, com prejuízo das populações, recebe (em troca de quê?) aquilo que os outros não querem...