quarta-feira, 9 de maio de 2007

Pessoas desaparecidas

Na sequência da divulgação pela blogosfera da fotografia da criança inglesa Madeleine, que desapareceu no Algarve, junto-me ao repto divulgando as fotografias de todas as pessoas desaparecidas que constam da lista da policia judiciária.

3 comentários:

Judas disse...

como é que se identifica o desaparecido sem fotografia???

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Nem mais Jerico. Toda esta histeia colectiva em relação ao desaparecimento da criança deixa-me perplexa. Obviamente que não fico perplexa pelo sentimento que provoca o desaparecimento de alguém, sobretudo de uma criança; aliás, não faço ideia o que passarão os pais e entes queridos. O que eu sei, e com alguma pena, é que as pessoas se aproveitam destas situações para untarem o ego pela compaixão, aproveitando-se do próprio sofrimento alheio. Um bocadinho de mais dignidade e respeito não só por esta criança, mas por todas que todos os dias e todos os anos desaparecem, crianças e adultos. Gostaria de saber quantas pessoas com regularidade pesquisam na net,nos sites oficiais, nacionais e internacionais, as pessoas que vão desaparecendo. Gostaria de saber se caso a criança não fosse esta criança específica se fazia tanto alarido. Atenção, e sublinho: não estou contra o alarido, estou contra o facto de não se fazer sempre este alarido por toda e qualquer pessoa desaparecida.

Só à Lambada disse...

Na perspectiva inglesa até parece que a culpa é de Portugal e dos portugueses! E eu a pensar que seria do raptor! Sou mesmo tótó!