sexta-feira, 15 de junho de 2007

A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LUSO

Se tiver algo a dizer sobre o post anterior, coloque os comentários aqui, fachavor.
Teremos todo o gosto em auscultar e partilhar a opinião de todos e continuar a fazer do Amo-te Luso um espaço de todos e para todos.

5 comentários:

Jorge Carvalho disse...

Lembro-me da D.ª BRITES uma excelente professora temida e amada pelos seus alunos. Hoje, quando passo por ela, saúdo-a e digo-lhe: OBRIGADO DONA BRITES POR TUDO O QUE NOS DESTE...

A Dona Brites tinha lá uma palmatória que metia medo aos susto.
Dei muitas vezes a mão à palmatória. Fez-me muito bem!

Xuxa Maluca disse...

Este Senhor tem mesmo mau feitio.
Se acha que o regulamento é conhecido porque razão nas outras Assembleias de freguesia e tb já na próxima andou a fazer de pombo correio a distribuir a ordem de trabalhos?
Só para algumas é que o regimento conta?
Tenha maneiras seu pombo correio.
Quem não deve não esconde.

Jihad disse...

Ó Jorge vai dormir!!! Uma coisa é teres alma de masoquista e gostares de apanhar porrada, outra é dizer que a Brites era uma excelente professora!!!! Para ela dedico aquele filme de título "A Morte fica-vos tão bem"!!!!! Quem sabe quantas gerações de garotos ficaram feridas por métodos de ensino que eram já considerados brutais no tempo do Salazar e do Marcelo.....

Jorge Carvalho disse...

Ó pá: Eu fui aluno dela, o meu irmão também, o meu Jorgito também e adorava-a só o SANDRO... é que não ía na bola.
Respeito a tua opinião, mas que ela ensinava, lá isso ensinava. A malta ficava a saber umas coisas. Agora que ela dava muita porradinha, lá isso é verdade.

Quanto ao meu mau feitio, pode a senhora queixar-se, mas também há muita gente que não se queixa e até adora o meu feitio.

Minha Senhora: Eu distribuo a ORDEM DE TRABALHOS quando quero e porque quero. A tal não sou obrigado. E o REGIMENTO conta SEMPRE!Quanto ao ser pombo correio digo-lhe que a assertividade é a capacidade de auto-afirmação pessoal, entendida como a expressão directa dos próprios sentimentos, necessidades, direitos legítimos ou opiniões, sem ameaçar ou castigar os outros, sem violar os direitos das pessoas.
Parece-me que você, D.ª CAMILA, não é nada assertiva, porque não é nada auto-afirmativa o quer dizer que não é capaz de expressar o que quer sobre a minha pessoa, o que sente, sem procurar SEMPRE ferir-me.
Eu passo ao lado, compreende? Respeite os sentimentos e as opiniões das outras pessoas e comece a criar um ambiente de cordialidade e de confiança.Expresse os seus desejos ou sentimentos, tanto positivos como negativos, com clareza.
JOGUE TODO ESSE ÓDIO DA PONTE DE VÁRZEAS ABAIXO. DEIXE DE SER AGRESSIVA.DEIXE DE ESTAR À DEFESA, HUMILHANDO E DENEGRINDO OS OUTROS.
Parece-me que a conheço bem ! Muito bem mesmo! Lamento...

Jorge Carvalho disse...

D.ª CAMILA : Deixo-lhe, apenas, um pequenito conselho ou sugestão, como V. Ex.ª assim o queira entender.
Vá a uma biblioteca, ou compre o livro "FLUIR" de MIHALY CSIKSZENTMIHALYI.
Eu acho que depois de o ler poderá compreender que o universo não é hostil, mas também não é amigável, é simplesmente diferente. Eu aprendi isto em qualquer lado, mas agora já não me lembro onde foi. Raça do Holmes!