domingo, 17 de junho de 2007

Blogues que incomodam muita gente

Balbino Caldeira, professor do Instituto Politécnico de Santarém e autor do blogue "Do Portugal Profundo", foi constituído arguído num processo relacionado com a licenciatura de Sócrates.
E isto, porque no seu blogue, provavelmente o primeiro a publicar informações que questionam o título e o percurso da licenciatura de Sócrates, nunca se coibiu de publicar os resultados da sua investigação, designado por Dossier Sócrates, assunto que posteriormente se espalhou por toda a blogosfera e meios de comunicação social.

Balbino Caldeira desconhece o teor da acusação, mas aqui a malta desconfia que ele é acusado de roubar o título de Engenheiro ao Sócrates. E isso não se faz a quem se esfalfou a estudar. Além disso já tínhamos sido avisados que quem se mete com o PS, leva. E já estamos a levar. Habituem-se.



3 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Caro tribuno,
Não tivesse eu falecido, ou melhor, sido assassinado, há quase 2000 anos também me preocupava que o longo braço persecutório de Sócrates me amordaçasse.
Confesso que são vários os episódios que me têm preocupado e ressalvo não haver por parte dos eternos defensores da democracia reacções enérgicas. Será que Soares não se recorda do seu famigerado "direito à indignação"? Ou esse era só um direito de manifestação ocasional?
Valha-nos o anonimato não comprometido de bloggers para continuarmos a expressar os nossos estados de alma.

Ave Caesar.

D'artagnan disse...

Tenho ideia de que o Juiz dirá: "Arquive-se!"

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Viva à Revolução Francesa! Viva à Carta dos Direitos Humanos! Viva o 25 de Abril!

e eis o comprovativo que o Pacheco Pereira e outros não têm razão: o anonimato é o único instrumento seguro da livre expressão...lamentavelmente. Lá cantava a Lena d'àgua "democracia, feita à maneira"...