terça-feira, 19 de junho de 2007

Penacova - Praias fluviais do rio Alva

Para quem gosta de rio e Natureza meio selvagem que tal dar uma saltada a esta zona de Penacova.Não sei bem onde fica ,mas quem tem boca vai a Roma.Há-de haver alguém que nos possa ajudar.Pelo que mostra o filme parece ser muito bonito.

7 comentários:

D'artagnan disse...

Sim senhor!

Fiquei curioso e ao mesmo tempo intrigado, pelo facto de ainda não conhecer coisas tão bonitas (e mesmo aqui ao lado).

Vou ver se tenho um dia para investigar.

Gutenberg disse...

Penso que já lá estive, fica perto de S. Pedro de Alva! Se bem me recordo, o acesso era feito por "caminhos de cabras"... mas pode ter melhorado.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Belíssimo...

Lusitano disse...

O filme faz referencia ao blog "centralpenacova",talvez o autor possa dar dicas para lá chegar.Penso que esta zona fica perto da serra da Atalhada,onde há moinhos que se alugam para estadias.

artur disse...

Creio ser a praia fluvial do Vimieiro. Já lá estive há uns anos.
Segue uma descrição com uma sugestão de percurso tirada da página da câmara de Penacova:

"De Penacova pela EN-2 e EM-534 por Miro até Vale Maior, desviar para Serra da Atalhada (ver moinhos recuperados para TER e vista panorâmica); voltar à EM 534 e seguir até Friúmes (ver Igreja Matriz), seguir até Carregal, depois no sentido de Vimieiro (visitar zona de lazer), seguir para Paradela (visitar Igreja Matriz), no regresso pela EN 17e IC6, visitar S. Paio do Mondego (ver Igreja Matriz) e regresso a Penacova pelo IC6 e IP3."

artur disse...

Ah, falta aí referir que Friúmes também tem uma praia fluvial bem bonita!

Unknown disse...

Já lá estive em tempos.É porreiro para quem aprecia turismo ecologico, contacto com a natureza e não se assuste com javaliz.