segunda-feira, 11 de junho de 2007

Gostamos de o ver feliz

Apraz-nos ver o secretário da junta de freguesia do Luso feliz.
Apraz-nos saber que vão arranjar algumas ruas do Luso, que conseguiram os 300.000 mil euros para remodelar o mercado do Luso e que as obras serão breves.
Apraz-nos de tal modo que lamentamos que estes posts surjam tão raramente.

11 comentários:

Jorge Carvalho disse...

Desculpa lá Jerico, mas se eu não venho aqui mais vezes, e poderia vir muitas, é porque não estou para alimentar as tuas polémicas. Sobre as obras e sobre as minhas vindas aqui ao teu espaço, posso afirmar-te que todos os dias poderia ter matéria para te fornecer, mas, como deves entender, não vale a pena. Todos os dias se fazem muitas coisas e se trabalha muito aqui na JF LUSO. Temos a CONTA CORRENTE em dia e praticamos POLÍTICA PURA.
VIVA O LUSO!
SEREI LUSENSE ATÉ MORRER!

PS : Não confundas ruas com vielas.Sobre o secretário da Junta ainda vais tendo notícias, porque os outros membros não te passam "cartão" nenhum. Eles lá sabem porquê...

Jerico & Albardas, Lda. disse...

PS2: Não é fácil distinguir ruas de vielas.
Estranho é, por exemplo, chamar "viela da Pensão Lusa à Aliança" à Rua Formosa, que até tem código postal próprio (3050-227 LUSO).

Xuxa Maluca disse...

Este Sr.Secretário tem algum problema com a sua naturalidade?
Parece julgar ser um ser superior por ter nascido no Luso.
Devia de facto preocupar-se em cumprir as promessas que faz, a do Mercado já tem barbas.
Espero é que saibam recuperar o espaço em condições, sem remendos em vez de se preocupar tanto com a sua capelinha.
E já li hoje num Blog que afinal a política não é assim tão pura uma vez que fizeram a ultima Assembleia sem dar os documentos à oposição no periodo previsto na Lei.
A oposição é fraca mas não era preciso brincar com coisas sérias.
Têm sorte agora com o ponta de lança da CDU que arranjaram ou calaram...

Jorge Carvalho disse...

Eu de ti, pá, já não estranho nada. Ainda te vou passando alguma importância, mesmo sem a mereceres, mas os meus colegas e outros, dizem que tu vales zero. Eu não pá! Eu sempre te dou algum crédito.

PS 3 : Tens razão sobre a Rua Formosa, pá! Por acaso até foi onde nasceu o meu querido pai e onde viveu a minha saudosa avó que era lavadeira do Hotel Serra. Gente simples, trabalhadora e muito honrada, percebes pá?

Só tens é "garganta", pá! O costume...

E, se não te importas, saberás, por acaso, dizer-me qual é a viela que foi baptizada como RUA FORMOSA À PIA. Engraçado que eu era pequenote, mandaram-me vestir de mulher (chorei baba e ranho toda a noite, até levei porrada da minha mãe, eheheheheh)para levar a tesoura numa almofada que cortou a fita da inauguração.
Velhos tempos, pá!

Jorge Carvalho disse...

Dona Camila: Conheças as leis. E já agora pergunte aos faltosos do PSD, porque só lá apareceu um membro. E um dos que faltou ainda nem sequer tomou posse.Quanto aos documentos, estavam à disposição da Assembleia de Freguesia no prazo legal. Alguns membros foram lá levantá-los a tempo e horas, como por exemplo o Senhor Presidente, o Raul Aguiar... Não fale do que não sabe. E sobre o ponta-de-lança só lhe posso dizer uma coisa que sempre disse: O RAUL AGUIAR é um GRANDE LUSENSE. Estive com ele no CDL, na Casa do Povo, no Ginásio e conheço muito bem o seu valor. Como o RAUL AGUIAR deveriam existir muitos mais aqui na nossa terra.
Diz muito bem Minha Amiga: Sou "SUPERIOR" quanto ao local do meu nascimento, porque não é qualquer um que tem o privilégio de dizer que nasceu no LUSO. Graças a Deus, nasci e vivi toda a minha vida no LUSO.
Quanto às promessas: MUITAS JÁ FORAM CUMPRIDAS E O RESTO VEM A CAMINHO. PRÁ FRENTE LUSO!

Jorge Carvalho disse...

JERICO : Já corrigi! Obrigadinho pá...

Jorge Carvalho disse...

Minha Amiga Camila:
1.º - Eu sou o secretário da Junta, apenas.
2.º - Os documentos para a Assembleia de Freguesia estavam à disposição dos membros no prazo legal. Houve elementos que os levantaram dentro do prazo legal.
3.º - 2 elementos do PSD não compareceram à reunião e justificaram a sua falta, por carta, por afazeres profissionais nada mais evocando.
4.º - O senhor Abílio do Salgueiral, mais conhecido por LITOS, nunca apresentou o seu pedido de demissão. Os seguintes da lista, não o podendo fazer, recusaram substituí-lo.
5.º - O Senhor Jorge Bernardes das Neves enviou carta a justificar a sua falta, mas, veja bem, nunca tomou posse e nem pode tomar enquanto o Senyhor LITOS não renunciar ao mandato. O Presidente da Assembleia que mostre a carta onde o senhor LITOS pede a demissão!!!! Existirá?
6.º - Por maioria a Assembleia de Freguesia, depois de votação, deu início aos trabalhos.
7.º - O Sr. António Neves abandonou a reunião e apresentou carta justificativa diferente dos outros membros do PSD.
8.º - Por UNANIMIDADE o RELATÓRIO DE CONTAS foi aprovado.
9.º - Qualquer Assembleia de Freguesia pode ser impugnada.Provar-se-à se uma impugnação tem base de sustentação.
10.º - Peço desculpa, mas aqui não sou advogado de defesa de ninguém, mas se eu estivesse no lugar de qualquer membro da mesa da Assembleia de Freguesia, votaria a favor do prosseguimento dos trabalhos. E sei muito bem porquê.
11.º - Não estou aqui a falar pela Assembleia de Freguesia, porque não sou seu membro. Falo apenas como mero cidadão, visto só poder intervir na mesma a mando do Presidente da Junta de Freguesia de Luso.


4.º -

jibita disse...

Quanto ás informações aqui disponível pelo caro Jorge é com agrado que as li.

Mais vale tarde do que nunca.

Pena que só possam ser realizadas numa época de maior fluxo turístico, mas tudo bem, que seja pela melhoria da nossa bela terra que bem precisa.

Quanto ao ser "superior", realmente é um privilégio enorme nascer e viver no LUSO.

Gaius Germanicus disse...

Já agora, as obras do paredão de Barrô já têm data definida para estarem terminadas?
É que eu gosto de ver os políticos a serem precisos e claros. E também vou cobrar àqueles que afirmaram com sobeja garantia que o problema da Alcides Branco estaria solucionado no final de Julho.
A propósito, no último sábado tive mais uma vez o prazer de ir à Vila do Luso, constatando com desprazer, não com os olhos como S. Tomé, mas com o olfacto que a vile fede a baganha.
Este Sr. Jorge Carvalho, que eu não tenho o prazer de conhecer, sendo Secretário da Junta, não tem umas palavras bonitas para compor este fedor?

Jorge Carvalho disse...

MUITO BEM JIBITA!
Assim gosto muito de ti! Foste honesta e coerente e eu aceito as tuas críticas. Queria apenas dizer-te que temos de aproveitar certas marés. Às vezes é muito difícil...

Jorge Carvalho disse...

CALÌGULA: DEpois da estátua em honra do teu cavalo, só uma solução de mágica resolve o problema dos cheiros da baganha de Santa Eufémia. Eu já falei várias vezes com o Sr. Alcides Branco e convidei outros tribunos do Luso.
SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO VERDADEIRA!