quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Os nacitas continuam por cá.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/31/2008 06:37:00 da tarde 1 comentários
Preso por ter e preso por não ter:
(e não estou a falar do cão)
A apresentação de um plano global estratégico com cabeça, tronco e membros, assente nas mais modernas tendências da hotelaria de resort a nível mundial (no qual me pareceu que só faltava o conceito de Hotel Residence) NUNCA PODE SER VISTO COMO UMA MÃO CHEIA DE NADA.
Quando se pretende executar um edifício deve ser feita uma planta desse mesmo edifício, mesmo que depois as coisas sejam conduzidas de outra maneira. Chama-se a isso PLANEAMENTO ESTRATÉGICO (uma coisa que tantas vezes se acusou - e acusa - de faltar nas instituições de domínio público, das quais a nossa CMM é um exemplo mais que perfeito).
Ora, quando finalmente há uma coisa que está a ser estruturada de início, com ambição, com lógica e com uma meta final (se bem que já fora da actual "legislatura" municipal), não se pode vir a público falar desta maneira, sob o perigo de se estar a fazer figura de tolo.
Confesso que estava à espera de maior definição sobre metas intermedias, parceiros preferenciais, etc, etc, etc. Mas por outro lado, também compreendo algum secretismo, especialmente se tivermos em linha de conta a concorrência que há neste momento entre os grandes grupos económicos.
Se no prazo de seis meses, não estiverem já definidos os parceiros estratégicos e todos os "timmings" até 2013, então poderemos dizer com toda a razão: "A MONTANHA PARIU UM RATO!"
Até lá, há que dar tempo ao tempo e não levantar aquele tipo de poeira que tem o dom de afastar a vontade de investir por parte do sector privado.
Touché...
Publicada por D'artagnan às 1/31/2008 09:42:00 da manhã 4 comentários
Aceitam-se apostas
Depois destas chicotadas psicológicas governamentais, qual dos restantes ministros será o primeiro a abrir a boca em público?
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/31/2008 01:56:00 da manhã 4 comentários
O projecto LusoInova em Powerpoint
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/31/2008 01:09:00 da manhã 3 comentários
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Agora que o Correia de Campos saíu...
... já se pode acabar a Extensão de Saúde do Luso?
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/29/2008 10:46:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: ou ainda é muito cedo?
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
A malta também está solidária com os escuteiros
Depois de ver tanta manifestação de apoio aos escuteiros, n'o fio dos dias, entendemos solidarizarmo-nos com eles.
Até porque as suecas não nos ligaram a mínima. Se calhar não perceberam o post.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/28/2008 10:58:00 da tarde 0 comentários
O Concelho da Mealhada, pela lente...
... é o tema do concurso fotográfico promovido pelo Jornal da Mealhada, que irá decorrer de Janeiro a Março de 2008.
A inscrição é obrigatória e terá que ser feita até dia 8 de Fevereiro. (ficha de inscrição e declaração)
Os trabalhos terão de ser entregues até dia 28 de Março.
Podes consultar o regulamento no site do Jornal da Mealhada. (Procura bem que ele está lá)
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/28/2008 08:19:00 da tarde 0 comentários
A malta está solidária com as suecas
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/28/2008 12:59:00 da tarde 1 comentários
Etiquetas: é a igualdade pá
sábado, 26 de janeiro de 2008
É uma cabala ao Ministro da Saúde, é o que é.
E como se isto não fosse já suficiente, ainda publicaram a gravação de toda a trágico-cómica conversa entre os virtuais meios de socorro.
Nem sei como é que o ministro Correia de Campos tem resistido a tanto azar.
Deve ser um homem com muita sorte.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/26/2008 10:05:00 da tarde 0 comentários
Projecto LusoInova: Investimento de 50 Milhões de euros e criação de 1000 empregos
A Câmara da Mealhada apresentou ontem o «LusoInova», projecto de desenvolvimento estratégico do Luso, que pretende ser um pólo turístico, através do investimento privado, que pode rondar os 50 milhões de euros e irá criar 1000 novos empregos até 2013
Quase um ano depois de ter lançado a ideia, a Câmara Municipal da Mealhada, juntamente com os parceiros Sociedade Água de Luso e Universidade de Coimbra, apresentou o projecto «LusoInova» - Centro de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Um projecto elaborado por uma empresa de consultadoria que traça um rumo estratégico para o Luso, enquanto centro de turismo, neste caso baseado nas vertentes de saúde, beleza e bem-estar e todos os investimentos que, directa ou indirectamente, lhe estão associados. Efectivamente, trata-se de um plano que é sustentando sobretudo naquilo que for a apetência do investimento privado e que, num prazo que vai até 2013 pretende devolver ao Luso um vigor turístico ímpar «capaz de projectar o concelho, a região e mesmo o país como destino privilegiado», como referiu Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada.
O projecto aposta num segmento médio/médio alto, dirigido sobretudo a uma população com idade compreendida entre os 35 e os 60 anos e prevê a criação de quatro novas unidades hoteleiras, diversas clínicas de estética, pequenas unidades de investigação dedicadas à cosmética e anti-envelhecimento, o desenvolvimento da Zona Industrial de Barrô, ginásios, SPA, e lojas comerciais, como explicou a empresa autora do projecto.
Em termos gerais, o projecto aponta para um investimento na ordem dos 50 milhões de euros, a criação de 43 empresas e 1000 novos empregos, sendo certo que, na perspectiva da empresa de consultadoria, tudo dependerá e muito da iniciativa privada, sendo certo que «antes de quatro anos não prevejo que o projecto possa começar a dar os primeiros resultados».
Alberto da Ponte, administrador da Água do Luso, mostrou-se confiante no desenvolvimento do projecto, dando conta que a empresa não perdeu de vista a reestruturação termal do Luso – cujo projecto previa o início das obras em 2007 – pedindo «paciência» à população e tranquilizando-a ao dizer que «brevemente o projecto começará a ser desenvolvido».
Presente esteve também o coordenador do QREN para a Região Centro, dando conta que, para a região, estão previstos ao abrigo deste Quadro três mil milhões de euros, e considerando que, «se existirem projectos consistentes, válidos e com qualidade para o Luso, venham eles».
QREN que, como foi admitido, pode ter um papel determinante no desenvolvimento do projecto, já que se trata de investimentos que, como confidenciou ao nosso Jornal um dos empresários locais da área da construção presente, «só está acessível, numa primeira fase a grandes grupos económicos dado os elevados valores que podem envolver estes investimentos».
Apesar de louvarem que se tenha traçado um plano estratégico para o Luso, a verdade é que a apreensão foi um sentimento reinante no final da apresentação, quer por parte de empresários, quer mesmo de autarcas como o presidente da Junta de Freguesia do Luso que, ao nosso Jornal, não deixaria de confidenciar que «já não será no meu tempo que isto se irá concretizar», acrescentando ainda que «pelo que vi hoje, estão previstas muitas novas construções, mas a Câmara não se pode esquecer que, antes disso, é preciso considerar na revisão do PDM a disponibilização de terrenos que, neste momento não existem para esse efeito».
Noticia in Diario de Aveiro
Publicada por TAKITALA às 1/26/2008 05:27:00 da tarde 4 comentários
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Tá todo o mundo a pulá
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/24/2008 11:55:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: é isso aí meu irmão, tiró pé do chão
A julgar pela apresentação a gala vai ser um sucesso.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/24/2008 10:22:00 da tarde 1 comentários
Os tugas e a gestão das expectativas pelo Sócas
Cantado em inglês e traduzido em francês para os portugauleses do West Coast.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/24/2008 02:55:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: olha sempre para o lado bom da vida, pá
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Talvez um dia... o ministro Correia de Campos acerte.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/23/2008 10:42:00 da tarde 0 comentários
Arinhos contesta traçado do IP3. E nós?
Sobre este tema quero acrescentar dois conceitos decorrentes da legislação sobre estudos de impacto ambiental:
«Consulta pública» - procedimento compreendido no âmbito da participação pública e regulado nos termos do presente diploma que visa a recolha de opiniões, sugestões e outros contributos dos interessados sobre cada projecto sujeito a AIA;
«Participação pública» - informação e consulta dos interessados, incluindo-se neste conceito a audição das instituições da Administração Pública cujas competências o justifiquem, nomeadamente em áreas específicas de licenciamento do projecto;
Não tive conhecimento de nenhuma iniciativa por parte da câmara da Mealhada ou da junta de Luso no sentido de por um lado divulgar o estudo e por outro, através de da convocação de reuniões públicas permitir a participação das populações afectadas.
Ainda não é tarde pois o prazo só termina amanhã."
Pirandello
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/23/2008 07:34:00 da tarde 4 comentários
Blogues que valem mais que mil discussões
Facto que acontece, depois deste blogue ter vindo ultimamente a denunciar o aparente esquecimento a que tinha sido votado este assunto. Coincidências do camandro.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/23/2008 06:58:00 da tarde 1 comentários
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Tristes contrastes
Enquanto o Hospital de Faro está a abarrotar, o Centro de Saúde do Luso, está às moscas.
Qualquer dia fecha.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/22/2008 06:36:00 da tarde 0 comentários
Os Prós e os Contras
Depois dos desvarios do Director Geral da Saúde, no programa de ontem do Prós e Contras, a tentar sustentar as "suas" teses, sem qualquer suporte legal tive a certeza daquilo que à muito desconfiava.
Para fazer alguma coisa neste país, não interessa conhecer a lei. O que importa é conhecer as manias e caprichos de quem as impõe.
Para estes o Diário da República é um papel que, quando muito, servirá para limpar o cú.
E isto porque, ao estar escrito dos dois lados, nem para embrulhar castanhas presta.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/22/2008 11:38:00 da manhã 1 comentários
Etiquetas: tamos feitos ao bife
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
O mostrengo está à venda
No Jornal da Mealhada, na edição de 9 de Janeiro, foi publicado o seguinte artigo:
"Li na edição 668, de 28 de Novembro, do Jornal da Mealhada, que a Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, o gasto de um milhão de euros para remodelar a Avenida Emídio Navarro, em Luso.
Sem mais, agradeço a atenção dada a este lusense que de São Paulo, no Brasil, continua gostando da sua terra.
Um pequeno artigo revelador do carinho e atenção que os emigrantes continuam a dispensar à sua terra e que foi uma das razões que me levou a colocar o texto também aqui. A outra razão é dizer que o mostrengo está à venda o que poderá ser uma boa oportunidade para, finalmente, se equacionar a possibilidade de abrir e ampliar o centro e coração do Luso a todo o vale situado atrás do dito mostrengo. Um vale que tem sido sucessivamente esquecido e abandonado, apesar dos vários planos de ordenamento lhe atribuirem uma atenção especial. E é um vale que está mesmo ali ao lado. Perto de tudo.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/21/2008 07:18:00 da tarde 0 comentários
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Quantas mais mães terão de perder os seus filhos senhor Ministro ???
Foi triste ver os médicos e enfermeiros do Hospital de Anadia a assistirem das janelas, impotentes, pois perante o sistema vigente não puderam deixar a criança entrar.
Que País é este? Até quando?
Publicada por TAKITALA às 1/18/2008 02:52:00 da tarde 1 comentários
www.brandiacentral.com
Aconselho uma vista de olhos ao site, só para conhecer as 50 marcas em causa que são menos "magnéticas" que a marca LUSO
www.brandiacentral.com
Publicada por D'artagnan às 1/18/2008 11:21:00 da manhã 0 comentários
E dizem "eles" que LUSO é apenas uma marca comercial.
"A Brandia Central premiou as marcas que os portugueses consideram mais " magnéticas ". A grande vencedora foi a marca LUSO ao liderar o Top 10 Nacional.
Estes prémios resultam de um estudo realizado em parceria entre a Brandia Central e a Marklab ( Laboratório de Investigação Aplicada ás Ciências do Marketing ) e que teve por base questionários efectuados telefónicamente, para rede fixa e através dos quais os inquiridos indicavam as marcas de que recordavam, definindo a melhor e a pior.
De acordo com os resultados deste estudo - coordenado por Jorge Glória, Doutorado em Psiocologia Social Experimental pela Université Paris VII - a LUSO é a marca que os portugueses consideram mais " Magnética ", seguida da Delta e da Nívea."
in http://www.sociedadeagualuso.pt/default.asp?s=54
Publicada por D'artagnan às 1/18/2008 11:07:00 da manhã 0 comentários
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
O detalhe que falta...
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/17/2008 11:21:00 da tarde 3 comentários
Imposto Único de Circulação
O Imposto Único de Circulação, que veio substituir o "Selo do carro", entrou em vigor no início deste ano. Assim o pagamento deste imposto deixou de ser feito nos tradicionais meses de Junho ou Julho, para ser feito nos meses de matrícula da viatura.
Portanto os donos de veículos com matrícula de Janeiro não se distraiam. O pagamento pode ser feito por Internet ou nas Finanças.
Podem consultar a tabela do imposto por exemplo aqui.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/17/2008 07:08:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: também fazemos serviço público
Projecto Luso 2007
Gentilmente "Fanado" ao Jornal Da Mealhada
"Não há atraso, há extensão do prazo até Março", diz SAL A Sociedade Água do Luso (SAL) comprometeu-se em desenvolver o projecto Luso 2007, projecto que devia estar concluído ate ao final de 2007 e que não foi cumprido. Ao Jornal da Mealhada Nuno Pinto Magalhães, assessor da administração e corporate affairs da SAL disse: “Estamos a cumprir o que está acordado com o presidente da Câmara Municipal da Mealhada. Não houve atraso, mas sim uma extensão do prazo previsto. A SAL contratou uma empresa, a NeoTuris, para nos ajudar a encontrar um operador especializado para desenvolver este projecto que passa pela revitalização das termas do Luso, uma opção mais evoluída que seria um SPA ou o rejuvenescimento dos métodos tradicionais que temos”. “Até Março o parceiro será escolhido e apresentado um plano de concretização dessa parceria com os timings, o que irá ser realizado, em quanto tempo e qual o investimento. O projecto mantém-se. Estas coisas não são fáceis. Temos mantido contacto com o presidente da Câmara”, informou Nuno Pinto Magalhães. Por sua vez Carlos Cabral, presidente da Câmara, afirma que o único contacto que a SAL teve com a Câmara Municipal da Mealhada foi há poucos dias, no inicio do ano, para marcar um reunião para o projecto ser discutido, sem que nenhuma data tenha sido adiantada. “A SAL não cumpriu o prazo que tinha estipulado. Se esse prazo foi alargado ou não, a CMM não teve conhecimento. Agora terão de mudar o nome do projecto, não pode continuar a chamar-se 2007… Este projecto foi lançado à três anos, e realmente é urgentíssimo para o Luso e para as termas do Luso. Demos o nosso apoio e incentivo e continuamos a dar e a insistir para que este projecto se realize”, disse Carlos Cabral. RSG | |
Data Publicação: 2008-01-15 Autor: JM |
Eu também acredito no Pai Natal.
Publicada por D'artagnan às 1/17/2008 12:39:00 da tarde 2 comentários
E, já agora:
" Sociedade Água de Luso parceira no Projecto LusoInova No passado dia 14 de Fevereiro foi assinado um Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra. E já lá vão 11 Meses...!
O protocolo tem como objectivo o desenvolvimento de um estudo intitulado “LusoInova – Pólo de Saúde, Beleza e Bem-Estar”, que tem por finalidade a definição de um Plano Estratégico para o desenvolvimento de um pólo de actividades ligadas à Saúde, Beleza e Bem-Estar, para a dinamização de espaços privilegiados e dos recursos endógenos característicos e com elevado potencial de valorização, bem como para a promoção do Turismo de Saúde, Natureza e Aventura na região, tendo como base o potencial existente na Vila do Luso.
Trata-se de um projecto liderado pela Câmara Municipal da Mealhada e que tem como parceiros estratégicos a Universidade de Coimbra e a Sociedade das Águas do Luso.
O desenvolvimento de um pólo de actividades ligadas ao Turismo, Saúde, Beleza e Bem-Estar nas Termas do Luso, aproveitando a marca Luso, a paisagem local – nomeadamente a Mata e o Palácio do Buçaco – e as competências técnicas e científicas da Universidade, hospitais, laboratórios e unidades de investigação de Coimbra, poderá criar uma oportunidade de desenvolvimento de produtos e serviços atractivos a nível europeu, que se tornarão fundamentais para o desenvolvimento económico do concelho e da região. "
Publicada por D'artagnan às 1/17/2008 12:35:00 da tarde 1 comentários
... E faça o dowload do "COMPRIMIDO" social da SAL
Faça o download aqui
Consulte a página 21, no que diz respeito a comunidade e administração local (faça um esforço para não se rir)
Publicada por D'artagnan às 1/17/2008 12:14:00 da tarde 2 comentários
Curioso silêncio
A CMM ainda nada disse sobre a "suposta" pressão que iria exercer a partir de 1 de Janeiro para que se clarificassem as estratégias da SAL sobre termalismo?
Porreiro pá!
Publicada por D'artagnan às 1/17/2008 12:14:00 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Quando for grande...
Publicada por lua-de-mel-lua-de-fel às 1/15/2008 01:58:00 da tarde 1 comentários
domingo, 13 de janeiro de 2008
O Sporting marcou o seu primeiro golo de 2008!!
Com um bocadinho de sorte, no próximo ano talvez a malta ganhe. Mas não vai ser fácil. É que este leão não faz mal a ninguém. Perdeu o instinto agressivo. Agora trata o adversário assim:
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/13/2008 10:41:00 da tarde 1 comentários
Etiquetas: Este leão não ruge, mas é um querido
A lei do fumo e os bodes expiatórios do costume
É o que acontece com grande parte da legislação nacional, agravado em muitos casos por ser extensa, contraditória, obsoleta ou dispersa.
A legislação sobre o tabaco é apenas mais uma bem elucidativa sobre a fraca qualidade das leis produzidas pelos políticos deste país. E também é elucidativa sobre o "modus operandi" dos vários organismos responsáveis pela sua aplicação e fiscalização.
Não deixa de ser curioso que tenha sido o presidente da ASAE, responsável pela fiscalização desta lei, o primeiro a mostrar a sua ignorância e incapacidade em interpretar esta lei e a levantar dúvidas sobre a aplicação deste diploma.
Também é curioso constatar que esta simples dúvida não tenha tido uma resposta imediata e esclarecida por parte da DGS (Direcção Geral de Saúde) responsável pela interpretação e divulgação deste diploma. A mesma DGS que nos últimos dias se tem desdobrado em esforços para resolver a questão das características dos extractores de fumo e da quatificação da qualidade do ambiente que o diploma se esqueceu de parametrizar.
Problema para o qual a DGS aparentemente(*) encontrou solução. A solução habitual. Responsabilizam-se os técnicos e as empresas que projectam e instalam os sistemas de climatização, os quais deverão garantir a conformidade com uma lei que a própria DGS não sabe esclarecer e a ASAE não sabe fiscalizar.
Mas antes que se faça tarde e a poeira assente, tornando visível a debilidade legal desta solução, a DGS já solicitou à ASAE que fiscalize todos os estabelecimentos de bebidas com menos de 100m2 que colocaram os dísticos azuis. Estabelecimentos onde os donos vão ter de se sujeitar, não às leis, mas às vontades e caprichos da dupla ASAE-DGS. (esta sigla lembra-me qualquer coisa)
(*) A DGS em comunicado de 11.01.2008, remete a resolução das questões relacionadas com a climatização e qualidade do ar para os técnicos e empresas instaladoras dos sistemas de climatização, no âmbito do RSECE (Regulamento dos Sistemas Energéticos e de Climatização dos Edifícios) . No entanto, chamo a atenção de que este regulamento publicado à quase dois anos não abrange a totalidade dos espaços referidos na Lei do Tabaco, nomeadamente a esmagadora maioria dos estabelecimentos existentes, para os quais este regulamento nem sempre é possível de aplicação. Continuamos assim perante uma solução parcial, baseada num RSECE mais vocacionado para legislar estabelecimentos NOVOS ou sujeitos a intervenções profundas, do que para legislar sobre estabelecimentos EXISTENTES. Estamos assim perante uma solução de última hora mal cosida (cosida com s) à Lei do Tabaco, coxa e como tal injusta.
(Só por curiosidade: Pode ler-se no preâmbulo do RSECE (DL 79/2006) que este diploma veio substituir o DL 188/98, que nunca foi levado a sério e que por sua vez substituiu o DL156/92, que nunca foi aplicado. Conhecem melhor anedota sobre leis portuguesas? Não é de admirar estarmos cada vez mais no W.C of Europe. Habituem-se)
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/13/2008 06:09:00 da tarde 1 comentários
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Adivinha… turística
O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, segundo a revista Turismo de Lisboa, nº 48. Pág 11, afirmou que a redução do número de Regiões de Turismo em Portugal permite criar instituições credíveis.
se o que existia nesta área não eram afinal instituições credíveis; o que eram então???
Ler artigo aqui
Publicada por TAKITALA às 1/11/2008 06:29:00 da tarde 1 comentários
Alcochete Jamé
Via Arrastão
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/11/2008 11:03:00 da manhã 2 comentários
Ribau Esteves escreveu um livro sobre... Ribau Esteves
pago pelo Município de Ilhavo.
Ribau Esteves escreveu um livro sobre os últimos dez anos de mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Ilhavo. Intitula-se: Dez Anos de Mudança/Município de Ilhavo 1998/2008.
Um livro onde não faltará a exaltação das virtudes do jovem, numa clara campanha política de projecção da sua imagem, descritas por ele próprio. Nada a apontar se o livro fosse pago por... Ribau Esteves. Ou por um amigo de Ribau Esteves,... ou tio,... ou primo... ou uma gaja boa como o milho que admire o Ribau Esteves, ou um partido qualquer que consiga aturar o Ribau Esteves. Mas não, o livro foi financiado com dinheiros públicos. Às claras e dito em voz alta.
E isto assusta-me.
Vivemos numa democracia onde são cada vez em maior número os políticos que perderam o discernimento e a vergonha.
Vivemos numa democracia onde orbitam políticos incapazes de separar os seus deveres e obrigações institucionais, dos seus interesses individuais e das suas ambições políticas.
Vivemos uma democracia onde parece normal esta mistura amoral e esta falta de valores e códigos éticos.
Vivemos numa democracia onde pululam cada vez mais políticos sem um pingo de lucidez ou de bom senso.
Vivemos numa democracia a submergir com tantos políticos de caca.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/11/2008 12:20:00 da manhã 3 comentários
Etiquetas: assim não vamos lá
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Tesão de mijo
"Hotel Penacova comprado por apresentador de canal de televisão"
Todo o texto irradia uma euforia, dinâmica empresarial e optimismo, que me contagiou e me fez sentir feliz por Penacova, terra que me encanta particularmente e que tem um enorme potencial turístico subaproveitado.
Uma energia positiva que tanto precisamos e que achei desde logo interessante divulgar aqui. Encantem-se ou roam-se de inveja com este pequeno excerto:
"Já viajei pela maior parte dos países do mundo, mas houve algo neste local que realmente me inspirou”, garante Gary McCausland, que em apenas seis semanas reformulou todas as áreas públicas do Hotel Penacova.
...
Até ao Verão, McCausland vai avançar com novos investimentos no Hotel Penacova, remodelando todos os 38 quartos, equipando-os com ecrãs plasma e sistemas de entretenimento, além de mobiliário Philip Stark nas casas de banho. Nesta remodelação serão investidos 25 mil euros em cada quarto, e em Fevereiro abre também o Spa."
Expresso, de 05 de Janeiro
O hotel abrira ao público a 31 de Dezembro.
Contudo, 4 dias depois... ainda a notícia do expresso não era pública...
Ao fim de quatro dias aberto ao público, o Hotel de Penacova prescindiu, na última sexta-feira, de praticamente toda a equipa de colaboradores. Ao todo, foram 14 os elementos dispensados. Um desfecho que não estava nos planos de ninguém, até porque, a unidade hoteleira mudou recentemente de mãos.
O contrato de cessão de exploração, assinado entre a Câmara de Penacova e o investidor irlandês Gary McCausland, celebrado a 20 de Novembro, que teria a duração de um ano e meio – com a possibilidade de renovação por mais seis meses –, terminou assim prematuramente para estes elementos.
O diário as Beiras
Um desfecho lamentável daquilo que parecia um belíssimo conto de fadas.
Para quem conhece o Eng. Maurício, presidente da Câmara de Penacova, e acompanhou o empenho que teve ao longo deste processo imaginará facilmente o grande bigode com que terá ficado. Literalmente.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/10/2008 10:20:00 da tarde 1 comentários
Pensamento do dia
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/10/2008 06:16:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: escolher aeroportos também
Alcides Branco apoia o desporto
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/10/2008 05:27:00 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Onde fica a Câmara?
Uma contestação que compreendo e subscrevo na íntegra.
No entanto devo dizer que também compreendo perfeitamente as fortes razões desta escolha por parte do executivo.
É natural que um executivo que se esquiva dos problemas e procura esconder as reuniões do público, sem o conseguir na plenitude, só lhe reste uma alternativa mais drástica. Esconder a própria câmara.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/09/2008 10:41:00 da tarde 0 comentários
2008 vai ser ainda melhor que 2007
Desde a subida de Sócrates ao poder, a economia portuguesa perdeu, em termos líquidos, 19 274 empregos
in correio da manhã
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/09/2008 12:48:00 da tarde 0 comentários
Aqui pode fumar!!!!
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/09/2008 12:32:00 da manhã 1 comentários
Etiquetas: brigada anti-gripe e constipações
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Porreiro, pá!
"tenho todos os motivos para vos dizer que o ano de 2008 será ainda melhor que o de 2007"
excerto da mensagem de Sócrates aos cancioneiros de Anadia, perdão... Águeda.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/08/2008 06:39:00 da tarde 2 comentários
Figuras
Ao ver as figuras destacadas por Nuno Canilho no seu post: O melhor de 2007, cheguei à conclusão que foi um ano fraquito. Muito fraquito.
Decididamente 2007 não foi um ano de figuras. Foi sobretudo um ano de figurões.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/08/2008 06:20:00 da tarde 1 comentários
a tristeza e aprende a reparti-la pelos dias
podem passar os meses e os anos nunca lhe faltará”
A mão no arado, Ruy Belo
Há coisas assim, “neste país sem olhos e sem boca”, como escrevia Ruy Belo, que nos fazem sentir um espasmo de surpresa. Hoje soubemos que o dinheiro que o Estado deve aos pensionistas será repartido em 14 meses, acrescentando as tristes pensões, por mês, uns não menos tristes 68 cêntimos. Mais uma vez, o governo pensa no nosso bem, no melhor para os nossos pensionistas pobres, usando a justificação de que, ao pagarem o total que devem num só mês, as pessoas se vão ressentir no mês seguinte, perdendo poder de compra. Terão, mais uma vez razão: não queremos por aí nos nossos pobres pensionistas a fazer festanças e a cometer excessos, incluindo umas festas privadas com analgésicos à discrição e jantaradas à laia de príncipes e concubinas. Vou propor a mesma quantia por mês ao Fisco, para pagamento da minha dívida ao país. Não por mim, pelo Fisco, claro.
Publicada por lua-de-mel-lua-de-fel às 1/08/2008 05:14:00 da tarde 3 comentários
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Luiz Pacheco (1925-2008)
Publicada por lua-de-mel-lua-de-fel às 1/07/2008 10:42:00 da manhã 1 comentários
domingo, 6 de janeiro de 2008
Anadia tem um Presidente da Câmara
"Amanhã, o presidente da Câmara Municipal de Anadia, o social-democrata Litério Marques, participa no programa «Prós e Contras», na RTP1, para o qual foi igualmente convidado o ministro da Saúde. Também o deputado do PSD José Manuel Ribeiro, natural de Anadia e eleito pelo círculo de Aveiro, se irá pronunciar sobre o encerramento das urgências hospitalares na próxima quinta-feira na Assembleia da República."
in Diário de Aveiro
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/06/2008 11:54:00 da tarde 3 comentários
Galardões 2007 (III)
Um prémio fundamental para esta associação manter o seu estatuto especial que a isenta de quaisquer critérios de atribuição de subsídios a que estão sujeitas o resto da escumalha das outras associações recreativas e culturais e desportivas e coiso do concelho da Mealhada.
Álvaro Miranda, o pauliteiro-mor, já disse à nossa redacção que graças a este reconhecimento público, promete que em 2009, tal como tinha garantido para 2008, também não haverá Carnaval.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/06/2008 11:03:00 da tarde 0 comentários
Vamos cantar as Janeiras
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/06/2008 05:32:00 da tarde 1 comentários
O fumo está a fazer mal ao Miguel Sousa Tavares
Este é apenas um pequeno excerto do artigo de Miguel Sousa Tavares publicado no Jornal "Expresso" desta semana.
O resto do artigo é uma verborreia incrível de alguém que está a precisar urgentemente de ajuda.
Desta vez o MST passou-se. Acho que ele já não se limita a fumar o tabaco.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/06/2008 04:39:00 da tarde 5 comentários
sábado, 5 de janeiro de 2008
URGENTE - oportunidade única
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/05/2008 08:04:00 da tarde 4 comentários
Etiquetas: boa localização, preço negociável
Antigamente vs Agora
Antigamente, os populares cortavam a estrada sempre que se tentava levar a água para a Mealhada porque, diziam eles, se corria o risco de não haver água suficiente.
Agora levam-na para a Escócia e NINGUÉM BUFA.
Cada vez mais brandos, cada vez mais na mesma! Estamos mesmo na era da "geração" Morangos com Açucar: "Tá-se Bem!... Tá-se na Boa!... Tá-se nas Tintas!" o importante é ser Cool, fazer muitas vezes o simbolo da "Hang Loose", falar à rapper (de preferência de ascendência africana radicada no Bronx), fumar um charrito de vez em quando porque tabaco é foleiro e o resto que se lixe!
E se pedissemos ao menino Jesus uma "reprise" do 25 de Abril? Ou, pelo menos, do 25 de Novembro?
Touché...
Publicada por D'artagnan às 1/05/2008 10:30:00 da manhã 15 comentários
Etiquetas: Que tristeza...
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
O Millenium bcp não pára de me surpreender
E se o cliente reclamar do mau serviço o banco reembolsa-o, mas é só o mês anterior. Nos restantes meses continuará a pagar o mau serviço.
Portanto, se ainda é cliente do Millenium bcp tem duas opções: ou paga os 6 euros para ter um bom serviço ou continuará a ser mal servido como até aqui.
Em alternativa siga o meu conselho e escolha outro banco.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/04/2008 09:23:00 da tarde 3 comentários
Etiquetas: cuidado com os asteriscos
O Luso e as termas de Xichy
Uma intervenção que é desenvolvida no Mealhada Moderna cuja leitura recomendo.
Se bem me recordo, o Projecto Luso 2007 deveria ter sido iniciado em 2002 e concluído em ... 2007.
Estamos em 2008 e continuamos com umas termas do século passado. Nem um único azulejo foi removido ou colocado em nome do dito projecto.
Recordo também que este projecto resultou de um braço de ferro entre dois interlocutores: A SAL e a CMM.
Um braço de ferro que de pouco tem valido, perante o braço frouxo do actual presidente da CMM. Um braço tão frouxo que é incapaz de mostrar mais força que um punhado de comerciantes do Luso indignados e revoltados com os banhos que o Alberto da Ponte gosta de dar.
Em Fevereiro de 2007, assinou-se um protocolo para a realização de um estudo intitulado de LusoInova entre a CMM e a Universidade de Coimbra. Este projecto tem também uma pitada de SAL.
Um projecto que de acordo com os seus autores pretendia aproveitar as potencialidades locais e transformar o Luso nas Termas de Vichy.
Mais um estudo. Mais um projecto. Há resultados práticos? Há.
O Luso, aos poucos, vai-se transformando nas Termas de Xichy.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/04/2008 06:15:00 da tarde 2 comentários
Devido a problemas de segurança
Rali Lisboa-Dacar cancelado
Eu vi logo que os quatro aventureiros da Mealhada não iam longe com os dois Toyotas Corolla de... 1973 e 1978.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/04/2008 05:44:00 da tarde 2 comentários
O turismo e os turistas dos tachos
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/04/2008 12:45:00 da manhã 0 comentários
Etiquetas: taditos dos nacitas
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
O orçamento e as grandes opções do plano para 2008
(em imagens)
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/03/2008 11:20:00 da tarde 0 comentários
Etiquetas: é o rigor pá
Os galardoados de 2007 (II)
Filomena Pinheiro foi considerada a mulher mais bonita, inteligente e trabalhadora do executivo da Câmara Municipal da Mealhada no ano de 2007.
O PSD votou contra.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/03/2008 11:00:00 da manhã 0 comentários
Os galardoados de 2007
Homero Serra foi eleito o melhor Presidente da Junta de Freguesia de Luso no ano de 2007.
Um prémio envolto em polémica porque alguns elementos do júri duvidam da sua existência.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/03/2008 10:27:00 da manhã 0 comentários
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Já agora...
Só não gostamos que nos atirem fumo para os olhos.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/02/2008 11:02:00 da tarde 0 comentários
O Ministro da Saúde não manda aqui...
... mas até parecia que este blog tinha sido apanhado nesta onda natalícia de encerramentos de maternidades, sap's e urgências, muito mal conduzidos por um tal de Correia de Campos, que ninguém ousa mandar parar e obrigá-lo a soprar no balão.
Que 2008 nos dê um Ministro da Saúde mais sóbrio.
Ou mais correctamente: Que 2008 nos dê um Ministro da Saúde.
Publicada por Jerico & Albardas, Lda. às 1/02/2008 10:27:00 da tarde 1 comentários