segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O mostrengo está à venda

No Jornal da Mealhada, na edição de 9 de Janeiro, foi publicado o seguinte artigo:
"Li na edição 668, de 28 de Novembro, do Jornal da Mealhada, que a Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, o gasto de um milhão de euros para remodelar a Avenida Emídio Navarro, em Luso.

De que vale esse gasto se, no centro de Luso, continua a enfeiar a vila aquele monte de lixo, que é a garagem ao lado da farmácia nova? Assim sendo, venho sugerir ao Jornal da Mealhada uma reportagem sobre o assunto, para ver se os senhores da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia aprendem a gastar melhor o dinheiro do povo de Luso e a dar uma solução para esse mostrengo, que tanto enfeia a nossa vila.
Sem mais, agradeço a atenção dada a este lusense que de São Paulo, no Brasil, continua gostando da sua terra.
Jorge Pedro de Carvalho - São Paulo - Brasil"

Um pequeno artigo revelador do carinho e atenção que os emigrantes continuam a dispensar à sua terra e que foi uma das razões que me levou a colocar o texto também aqui. A outra razão é dizer que o mostrengo está à venda o que poderá ser uma boa oportunidade para, finalmente, se equacionar a possibilidade de abrir e ampliar o centro e coração do Luso a todo o vale situado atrás do dito mostrengo. Um vale que tem sido sucessivamente esquecido e abandonado, apesar dos vários planos de ordenamento lhe atribuirem uma atenção especial. E é um vale que está mesmo ali ao lado. Perto de tudo.

Sem comentários: