domingo, 6 de janeiro de 2008

Anadia tem um Presidente da Câmara

"Amanhã, o presidente da Câmara Municipal de Anadia, o social-democrata Litério Marques, participa no programa «Prós e Contras», na RTP1, para o qual foi igualmente convidado o ministro da Saúde. Também o deputado do PSD José Manuel Ribeiro, natural de Anadia e eleito pelo círculo de Aveiro, se irá pronunciar sobre o encerramento das urgências hospitalares na próxima quinta-feira na Assembleia da República."
in Diário de Aveiro


3 comentários:

D'artagnan disse...

Mais do que a arruaça e a manifestação pública que não dá em nada, gostava de saber para onde vai o dinheiro dos impostos, ou seja: se pagar impostos em Lisboa, tenho direito a todos os serviços públicos, se pagar exactamente os mesmos impostos na Mealhada, ou Anadia (por exemplo), tenho custos e riscos acrescidos.

Além de estarmos a voltar ao princípio do centralismo (com um partido que se diz adepto do regionalismo), estamos a condenar algumas populações à diminuição de factores que influenciam directamente a sua qualidade de vida: é uma vergonha!

Quais principios da solidariedade e subsidariedade, qual quê? Se é para isto que estamos na comunidade europeia, mais valia mudarmos para África.

É por estas e por outras que tenho de rir à gargalhada (para não chorar) quando vejo o ministro das finanças declarar que o pior já passou - é capaz de ser verdade, se se tiver um emprego de ministro e se morar em Lisboa.

Recomendo que deixemos TODOS, de pagar impostos, até termos de novo os serviços que contratamos ao estado. O estado só tem razão de existir na medida em que presta serviços aos cidadãos (a todos os cidadãos de igual modo)

Ou pelo menos que este estado (Governo, AR e PR) assuma de uma vez por todas, o retorno ao fascismo, à descriminação, à existência de classes benificiadas, à PIDE (actualmente tem outro nome), etc.- só falta mesmo uma guerrazita colonial.

Só não vê, quem não quer: Ao contrário do que diz o nosso "querido" ministro das finanças: O PIOR AINDA ESTÁ PARA VIR.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Não irei perder este programa, porque parece-me que o ministro da saúde terá razão numa coisa: as autarquias sabiam da remodelação, como já aqui, em tempos, tivemos a oportunidade de ver, no que concerne ao caso do hospital da Mealhada. Independentemente disto (que não é pobre em consequências), aplaudo este presidente da Câmara de Anadia, bem como, e sobretudo,a população. Disse o ministro num telejornal recente que daqui a um ano já todos estarão calados porque irão aceitar que isto é o melhor. Infelizmente, no nosso país raras são as vezes que os silêncios são sinónimo de concordância. Assim não é difícil "governar"...

Apito Dourado disse...

Em relação a esta questão das urgências, penso ser vergonhoso que os nossos "gestores" governamentais pretendam gerir as urgências em função da clientela! Em princípio, quanto menos doentes, melhor! Não se trata de ter ou não ter clientes mas antes de estar preparado para os servir em caso de necessidade! Se não houver incêncios nem crimes na zona centro, então, toca a fechar e despedir bombeiros e polícias? É uma questão de bom senso e um enterranço político daqueles! É óbvio que os serviços têm que estar lá, prontos para que os usemos em caso de necessidade! Com a saúde não se brinca mas este governo está tão doente que não se apercebe da situação!