domingo, 6 de janeiro de 2008

O fumo está a fazer mal ao Miguel Sousa Tavares

"...Só alguém com sérios problemas mentais poderia ter feito esta lei antitabaco. E só uma Assembleia de deputados incompetentes e sem coragem nem vontade própria a poderia ter aprovado. É uma lei à medida de um país de polícias e de eunucos.."

Este é apenas um pequeno excerto do artigo de Miguel Sousa Tavares publicado no Jornal "Expresso" desta semana.
O resto do artigo é uma verborreia incrível de alguém que está a precisar urgentemente de ajuda.
Desta vez o MST passou-se. Acho que ele já não se limita a fumar o tabaco.

5 comentários:

D'artagnan disse...

A única coisa que critico na lei, é o factode nã ter havido coragem política para proibir definitivamente o fumo em todos os locais comerciais. Parece que os Casinos e a tabaqueira voltaram a ter um peso determinante neste país.

Como nos tempos "da outra senhora" - uns podem, outros não.

Quanto ao MST, já à muito que parece ter laivos de arterioesclerose. Os seus artigos não são para levar a sério.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Parafraseando um poema de Brecht: não é ele que é violento, mas as margens que o comprimem... Quanto à lei do tabaco, acho necessária (talvez não me leve a deixar de fumar - infelizmente -, mas fará com que poupe dinheiro em saídas para bares e cafés, que dará para o aumento do tabaco - brinco), mas parece-me feita às três pancadas no que diz respeito à sua legislação mesma, promovendo um certa elite de comerciantes/empresários.

Apito Dourado disse...

Quanto à lei do tabaco, enfim, sem cumprirmos uns tempos não saberemos bem quais os resultados! Já o sr. Sousa Tavares, há muito que espalha vaidade por onde quer que passe! Independentemente do seu eventual valor, penso que os vaidosos e/ou arrogantes não vão a lado nenhum e não despertam outro sentimento que não apenas o de compaixão por parte de quem os observa! M S Tavares, ou como se passa de figura social a idiota social!

Gaius Germanicus disse...

Como sempre, defendo que cada um é livre de ter a opinião que lhe aprouver, mesmo que seja duma desbragada estupidez.

Miguel Sousa Tavares tem pouco de génio, mas muito de energúmeno. É opinativo, mas reage à opinião dos outros com um coloquial "és um filho da puta!".
Sobre o tabaco, obviamente que havia necessidade de moralizar a entre-vivência. Não sou apologista de perseguições inquisitórias aos fumadores. Cada um é livre de se viciar ou embriagar com o que quiser, desde que a sua liberdade não contenda com a minha de não fumador.
Mas Sousa Tavares sofre de um ressabiamento desde que levou uma "lição de história" do VPV que o vai deixar com maus fígados durante uma eternidade.
Mas para ele vale a mesma regra que para o vício: só lê quem quer.

Ave Caesar

El Tonel disse...

Ora... Ora... Ora.... um picazito de vez em quando, até nem faz mal nenhum a ninguém... e ajuda a escrever leis e tudo, carago....