sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ribau Esteves escreveu um livro sobre... Ribau Esteves

pago pelo Município de Ilhavo.

Ribau Esteves escreveu um livro sobre os últimos dez anos de mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Ilhavo. Intitula-se: Dez Anos de Mudança/Município de Ilhavo 1998/2008.
Um livro onde não faltará a exaltação das virtudes do jovem, numa clara campanha política de projecção da sua imagem, descritas por ele próprio. Nada a apontar se o livro fosse pago por... Ribau Esteves. Ou por um amigo de Ribau Esteves,... ou tio,... ou primo... ou uma gaja boa como o milho que admire o Ribau Esteves, ou um partido qualquer que consiga aturar o Ribau Esteves. Mas não, o livro foi financiado com dinheiros públicos. Às claras e dito em voz alta.

E isto assusta-me.

Vivemos numa democracia onde são cada vez em maior número os políticos que perderam o discernimento e a vergonha.
Vivemos numa democracia onde orbitam políticos incapazes de separar os seus deveres e obrigações institucionais, dos seus interesses individuais e das suas ambições políticas.
Vivemos uma democracia onde parece normal esta mistura amoral e esta falta de valores e códigos éticos.
Vivemos numa democracia onde pululam cada vez mais políticos sem um pingo de lucidez ou de bom senso.
Vivemos numa democracia a submergir com tantos políticos de caca.

3 comentários:

SS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SS disse...

Isto ainda poderá dar ideias a alguém...não tarda muito veremos um livro publicado acerca dos feitos e desfeitos dos ou do «políticos (o)» da nossa praça.....lol

Gaius Germanicus disse...

Caro Jerico,
A situação que aponta é a imagem do desnorte de carácter que grassa no PSD de hoje (nacional, para que não se façam extrapolações). E, tal como bem refere, o problema é que começamos a dar esse tipo de comportamentos como normais. Este verdadeiro acto de promoção e campanha do Eng. Ribau Esteves está na mesma linha da despudorada "pedinchice" de Menezes para a Presidência da CGD. Um dia destes nem sequer reparamos e já nos transformámos numa daquelas cleptocracias africanas onde o património do Estado se confunde com o património privado dos Governantes.
Um óptimo post Jerico. Os meus parabéns.

Ave Caesar