terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mas nesta esteve bem!

"Manuel Pinho "ofendido" com expressão usada pelo Financial Times

O ministro da Economia, Manuel Pinho, mostrou-se "ofendido" com a designação de "Pigs" (porcos, em inglês) utilizada pelo jornal britânico 'Financial Times' para se referir aos quatro países do sul da Europa - Portugal, Itália, Grécia e Espanha.

Diário Económico Online com Lusa

"Enquanto português que gosta do seu País, eu fico ofendido com tamanha designação. Fico, sinceramente, muito ofendido que designem o meu País por esse termo", disse Manuel Pinho, que falava aos jornalistas após a inauguração do Troiaresort, que teve lugar ontem.

Questionado sobre um eventual protesto junto do jornal britânico, o ministro da Economia e Inovação optou por não revelar a intenção do Governo português.

Num artigo intitulado ‘Pigs in muck’, o jornal britânico evidenciava o mau desempenho da economia e o agravamento do défice dos quatro países do sul da Europa - Portugal, Itália, Grécia e Espanha, depois de um período de crescimento na sequência da adesão à zona euro e à moeda única.

O acrónimo utilizado por aquele que é considerado como um jornal de referência na área da economia está a gerar grande indignação nos quatro países visados."

IN : http://diarioeconomico.sapo.pt






Esta dos "PIGS", é quase tão boa como aquela do "Allgarve" ou ainda melhor, aquela do "Europe's WC" de um célebre ministro, que por acaso até corre o risco de ser o mesmo.

1 comentário:

Pedro Costa disse...

Quem devia ficar realmente ofendido eram os espanhois e os italianos por terem que gramar no mesmo barco os portugueses e os gregos.
Estamos perante dois grupos: os PG e os IS ou GP e SI.
Agora PIGS, tomariamos nós...