sexta-feira, 19 de setembro de 2008

RTP 1 - Bairrada

Durante estas semanas, o programa da manhã e da tarde da RTP1 tem sido sobre as vindimas em Portugal. Hoje é sobre a região da Bairrada, focando todas as "maravilhas" da região. Apresentado na Anadia. Apesar da selecção musical duvidosa, é de ver. Pelo sim, pelo não.

5 comentários:

Asdrubal disse...

Noutras regiões, quando se fala em Bairrada, nota-se que o povo associa logo o nome a Leitão e vinhaça! Sinal que estes produtos levam de facto a nossa zona, pelo menos, a todos os cantos do País! Assim, independentemente de escolhas musicais que desconheço, é importante publicitar o "nosso produto"!

Gaius Germanicus disse...

As escolhas musicais foram acima de duvidosas. Creio até que, caso ainda não tenham feito as vindimas, possa ter alguma influência negativa na colheita da Escola de Viticultura e Enologia.
Mas adiante...
Acima de tudo enriquece-nos saber que em Anadia o vinho é um assunto demasiado sério e por isso é tratado cientificamente - Escola de Viticultura - e culturalmente - Museu do Vinho, este, aliás, extraordinário.
Cá entre nós, o vinho é uma "maravilha" mas, para além disso, nada se faz para que a produção autóctone, com as castas da bairrada - Baga, Bical, Arinto -seja preservada.

Ave Caesar

FontedeCastanheiro disse...

Anadia faz ver a muitos concelhos!
Seja por um motivo ou por outro! E ainda dizem mal do Sr. presidente.
Haverão por aí muitos presidentes que gostariam de se assemelhar a este!
Olhem, são coisas da vida...

getsmart disse...

Só se for nas adegas.

FontedeCastanheiro disse...

O nosso Homero é um Senhor respeitado e repare ao tempo que ele é presidente. É um homem simples, que se for necessário vai roçar os canteiros. Assim é o Sr Litério... Se bebe uns copos com o povo, é porque é do povo! Se calhar é por isso que ninguém o consegue tirar de lá!