sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Santo e Feliz Natal

A Administração do blogue AMO-TE LUSO deseja a todos, um santo e feliz Natal!

Mesmo sem grandes esperanças que o Luso e o Buçaco recebam no seu sapatinho prendas que possam claramente melhorar a sua vida, temos de manter a esperança sempre que comemoramos o nascimento de Jesus, aquele que nos ensinou que amar é mais importante do que todas as outras coisas na vida.

Vem aí o Ano Novo, uma festa que também se dedica a renovar os votos de esperança num renascimento e num ano melhor. Infelizmente, todos nós sabemos que 2012 não será melhor, fruto dos desmandos e desvarios de quem nos governou e afundou durante os últimos anos. Temos de nos manter fortes e vigilantes, contra todos aqueles que utilizam os dinheiros públicos em proveito próprio ou dos seus compadrios, contra todos aqueles que contribuíram directamente para esta desgraça colectiva que vivemos hoje em dia, e igualmente contra todos aqueles que fazem questão em passar o tempo a assobiar para o ar e em sacudir a água do capote.

Este blogue não está nem nunca estará ao serviço daqueles que não se importam de afundar o país e o concelho, em favor do seu próprio benefício: essa é a nossa prenda neste e nos Natais que aí virão!

Saudações Lusenses a Todos!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Anda o PS à solta no Bussaco

Já deixei de dar para este peditório uma vez que a incompetência SALTA À VISTA DE TODOS OS QUE NÃO SÃO CEGOS PELO PARTIDO POLÍTICO.... mas deixo aqui o link daquilo que, a ser verdade, e acumulado com outras situações, já deveria ter dado origem a demissões:

http://www.jornaldamealhada.com/index.php?tipo=3&link=116&id_conteudo=2386

Para bom entendedor, meio voto basta.... irra!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SERÁ QUE FOI ROUBADO...?????



Para meu espanto, no dia de ontem (15NOv), ao passar junto a estátua do Comendador Melo Pimenta, no jardim estrela, reparei que esta tinha sido retirada.
Pensei, será roubo ou levaram para prevenir o roubo????
Já para não falar do busto do padre Moço, junto a igreja.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AQUI ESTÁ O CORTE DOS SUBSIDIOS DE NATAL E FÉRIAS RESOLVIDO SEM OPRIMIR MAIS A FUNÇÃO PÚBLICA E OS REFORMADOS

(leiam e divulguem)

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.

2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;.

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de
PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e> entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado.

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.


29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carrega Coelho...!!!!!


O PSD está cada vez mais próximo do PS.... na dúvida CARREGA NOS IMPOSTOS!!!!...

Gostava de deixar aqui o meu apelo para que se faça com URGÊNCIA uma revolução que reenvie para o Tarrafal estes gajos todos que nos enterraram durante os últimos 30 anos.

Otelo, volta..... está perdoado!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUANDO A OFERTA É TANTA O SANTO DESCONFIA....



PELOS VISTOS VÃO PASSAR "CARTÃO" AO PESSOAL . . . . . .

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Depois, digam lá se eu não tenho razão

Ao analisar a página oficial da Câmara Municipal da Mealhada relativa ao alojamento turistico, volto a desafiar quem de direito a tentar explicar a ordem pela qual são colocadas as unidades hoteleiras do concelho...

Será ordem alfabética?
Será por estrelas?
Será pela cor das casas?
Será pelo número de quartos?
Será pelos amigalhaços do PS?
Será pelo número de serviços?
Será pela Terra?....


...ou será pela falta de estratégia (e até alguma incompetência) naquilo que é mais básico quando se quer prestar informação turística real, que vá além da clientela política local?

Quando digo que a CÂMARA MUNICIPAL DA MEALHADA NÃO POSSUI UMA ESTRATÉGIA TURÍSTICA PARA O CONCELHO, acho que não me estou a enganar, não estou a ser gratuito ou injusto e muito menos estou a fazer uma apreciação política... estou a fazer uma constatação daquilo que é óbvio e daquilo que ficou patente na última Assembleia Municipal.

Se querem uma apresentação sobre o alojamento turístico do concelho, deveriam começar por contratar alguém que perceba alguma coisa do assunto, mesmo que não seja do PS.... mas ainda assim, deixo aqui (à borla) aquilo que se deve fazer, não porque seja a minha opinião, MAS PORQUE É A ORIENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO (OMT):

1º - ONDE? - A Classificação deve ser orientada à Localidade ou destino onde se localiza uma vez que essa é a primeira prioridade do turista (Ex: Bussaco, Luso, Mealhada) - Se repararem as localizações estão por ordem alfabética

2º - PARA QUEM? - A classificação dentro de cada destino criado de acordo com o ponto 1º deve estar ordenada pelo nº de estrelas para que seja claro qual o mercado que atinge. Mas aqui deve haver a honestidade de não misturar, estalagens com pensões, turismo de habitação e hoteis devidamente classificados pelo Turismo de Portugal. Segundo a legislação Portuguesa todas as unidades hoteleiras foram obrigadas a pedir a sua reclassificação hoteleira para "Hotel" sendo depois reajustadas no seu número de estrelas... TODAS AS OUTRAS CATEGORIAS FORAM EXTINTAS E JÁ DEVERIA HAVER REGULAMENTAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O ALOJAMENTO LOCAL QUE DAÍ DECORRE.

3º - QUAL A ORGANIZAÇÃO FINAL DA INFORMAÇÃO? - Normalmente alfabética mas pode-se optar por outros sistemas como a distância ao centro de uma determinada atracção, etc.... desde que seja uma regra que não beneficie nem prejudique ninguém, pois todos são importantes e pagam os seus impostos

E depois ainda há gente que não acredita que o PS está cansado ...irra!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bravo...Bravo... Bravissimo


Água do Luso lança edição especial limitada "Serra do Buçaco"..... ATÉ QUE ENFIM FONIX!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Montanha Pariu um rato


Após ler atentamente a notícia sobre a Assembleia Municipal que decorreu no Luso, só me resta relembrar o nome de um filme que dizia: "A Oeste nada de novo!"

1º - é ÓBVIO que o dinheiro que sai do acordo de concessão da SAL e da CMM paga e re-paga todas as obras feitas no Luso. A Câmara Municipal da Mealhada não faz mais que a sua obrigação ao investir no Luso (e não estou a ser bairrista como o jornalista do Mealhada Moderna tentou ironizar)

2º - A falta de sensibilidade da Dr. Filomena Pinheiro para as questões do Luso, veio mais uma vez à superfície, mas isso também não é novidade para alguém que afirma que "para os lusenses está sempre tudo mal".

3º - O Dr. Rui Marqueiro aproveitou a deixa para brilhar numa sala às escuras e só me resta desejar-lhe boa sorte nas próximas eleições.

4º - Devo relembrar que em nenhum local da apresentação "LusoInova" se fala num prazo de 20 a 25 anos... aliás, não se fala em nenhum prazo, o que deverá ser entendido como mera propaganda política... digo eu... como aliás disse sempre e desde o primeiro momento.

5º - A Câmara Municipal da Mealhada existe para defender os seus Munícipes contra as agressões exteriores ou não??????... então como é possível afirmar e ficar descansado com o facto de a "empresa Alcides Branco tem cumprido todas as suas obrigações para com a Câmara Municipal"... devem estar a brincar com a minha inteligência com certeza.

6º - A Câmara Municipal vai continuar a ignorar as dificuldades económicas da Malóclinic e a "tapar o sol com a peneira" ou vai dar um murro na mesa de uma vez por todas?

7º - E o que dizer do intenso cheiro a MERDA que se sente na Mealhada todos os dias a partir das 22:00h... serei só eu a senti-lo quando lá vou ou a política afeta as glândulas olfativas das pessoas.

8º - Finalmente: O LUSO NÃO PRECISA DESTE TIPO DE CÂMARAS MUNICIPAIS E AS SUAS GENTES, POPULAÇÃO E EMPRESÁRIOS, NÃO PRECISAM DE CONSELHOS DE VEREADORAS A ROÇAR LIMITES DE ESTUPIDEZ. Ao contrário, parece-me que este concelho da Mealhada era um verdadeiro monte de escombros se não fosse a "sua" freguesia do Luso. Tratem o Luso com respeito e não atirem com areia para os olhos das pessoas sff.

9º - Cada um tem o que merece e, infelizmente, este concelho continuará a resumir-se à vida medíocre de "não f$%& nem sai de cima" que tem caracterizado os últimos 30 anos por causa da falta de audácia de quem o tem governado e dirigido durante todos este anos.

Touché...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Continuação de tempos de Publicidade política

No JM da semana passada houve várias notícias que chamaram a minha atenção:

A primeira é, como não poderia deixar de ser, o falecimento da esposa do Engº António Jorge Franco. As questões da vida humana sobrepõem-se a todas e quaisquer discordâncias com os atos de gestão ou de política. É necessário que se coloque em primeiro o que está primeiro e que nunca nos esqueçamos que o valor da vida humana está acima de tudo o resto. Gostava de deixar aqui, as minhas sinceras condolências ao homem, marido e pai, e à restante família neste momento de luto e tristeza.

A segunda é, a minha perplexidade pela tacanhez de um certo proprietário de restauração da Mealhada, que (no uso dos seus legítimos direitos de propriedade), não consegue compreender as vantagens óbvias de um posto de turismo funcional junto à rotunda do Luso. Apesar de se poder questionar a qualidade do investimento na altura em que está a ser feito ou até a questão que se coloca sobre a viabilidade da marca "4 maravilhas" mas, parece-me óbvio que o referido proprietário ainda não percebeu o que vai naturalmente acontecer, ou seja, a expropriação. Eu até poderia concordar com outro tipo de argumentação para não vender, mas aumentar o preço para um nível de inviabilização do negócio com a desculpa (falsa) de que uma loja das 4 maravilhas lhe vai fazer concorrência, é de uma pobreza de espírito que até mete dó...

Finalmente um comentário para a forma como está descrita a forma como as pessoas foram visitar o evento "elementos à solta" no Bussaco (independentemente da valia positiva que identifico no evento) : Gostava de saber qual a proveniência das tais 2500 pessoas (turismo local ou outro género de turismo) e recomendava alguma humildade para o facto de as pessoas irem visitar o Bussaco e, obviamente, serem confrontados pela existência da exposição e não ao contrário.... é como dizer que se vai a Fátima para ver o Museu de Cera e não para visitar a Basílica ou a capelinha das aparições... O Bussaco vale por si mesmo e pela originalidade de ser um enorme Jardim Botânico com um Palácio Nacional no seu centro (é por causa disso que é visitado). Acho natural que cada um tente valorizar os seus eventos o mais possível, mas condeno a tentação pela publicidade política da linha "à engenheiro Sócrates" que pelos vistos ainda não terminou.

Touché...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Assembleia Municipal da Mealhada no Luso

Relembramos todos os lusenses que possam estar interessados, que a Assembleia Municipal da Mealhada, decorrerá hoje no Luso.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jardim contra ataca com argumentos "bakokos"


O desplante de Alberto João Jardim sobre o "buraco" financeiro da Madeira chegou ao ponto de argumentar... "Pois é... mas fiz obra!"

Mas.... está tudo maluco ou quê???.... eu, com o dinheiro dos outros, também me farto de fazer obras... e mais... sem qualquer problema, porque são os outros a pagar.... aqueles que ele justamente tanto ataca como táctica para se eternizar no poder.

Está na hora de o Sr. Passos Coelho tomar uma decisão com "tomates" e retirar a confiança política ao "Governador" da Madeira, para mostrar de uma vez por todas que NINGUÉM ESTÁ A CIMA DA LEI... todos temos de cumprir...

... se não o fizer arrisca-se a ser conivente com uma situação vergonhosa e a hipotecar a imagem de seriedade e verticalidade que tanto se preocupa em difundir nos mercados financeiros.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

LUSO - apresentação do estudo prévio da 2ª fase de requalificação urbana


O jornal Mealhada Moderna, como de resto é habitual, teve a amabilidade de trazer a público uma "quase acta" da reunião patrocinada pela Câmara Municipal da Mealhada no Casino no Luso.

Resumindo o resumo:

A Câmara Municipal continua com vontade... mas infelizmente não possui técnicos à altura na área de desenvolvimento central do Luso: O TURISMO!... vou repetir e soletrar: O TU-RIS-MO!

Está mais do que visto que existe um divórcio "de facto" entre os interesses de uma população que vive desta área económica e as sensibilidades técnicas do Concelho da Mealhada. Conheço pessoalmente alguns dos vereadores e decisores da Câmara Municipal e sei que são gente de bem... MAS SÓ ISSO NÃO CHEGA, PORRA!

Vou dar-vos a este propósito alguns exemplos:

1º - a construção em granito feita na avenida navarro quando o Luso nunca teve construção em granito com o corte de algumas árvores que nem daqui a 80 anos estarão com o mesmo porte... o Mundo não é um estirador Sr. Arquitecto Sidónio Pardal... não podemos arrasar o que já existe só porque não cabe debaixo da linha de tinta da china que traçamos sobre um maço de papel.

2º - a ausência de obras sobre a proteção freática da Fonte de S. João (aquilo que de facto importava fazer)

3º - A colocação de soluções nas rotundas que de facto lembram um pombal e que são ELÉTRICAS numa terra em que podiam fazer tudo por mera gravidade.

4º - A colocação de um bebedouro junto à fonte e a colocação de pias para dar de beber ao gado (julgo que será isto) quando os burros que os "burriqueiros" costumam tocar já não andam de 4 patas.

5º - Não inventem! Está tudo inventado! ... Imitem o que dá resultado provado que normalmente chega.

6º - Dinamizar o turismo passa muito mais por humildade e reorganização e formação do que por obras deste género, descompassadas e desatualizadas face à realidade do país.

7º- A Fundação Mata do Bussaco continua a ser uma extensão política da Câmara Municipal da Mealhada e continua o seu processo de divórcio face aos lusenses (porque os lusenses não se deixam eludir com meras simpatias políticas)... até há quem diga que após ser impedido de se recandidatar, a Fundação Mata do Bussaco possa vir a ser um destino de reforma para o atual Presidente Carlos Cabral por troca direta com o atual presidente da Fundação, o antigo vereador António Franco.

8º - Pretendem construir um centro de alto rendimento junto do Centro de Estágios e quase paredes meias com a fábrica do dirigente Socialista de Santa Maria da Feira, Sr. Alcides Branco... devem estar a brincar com a inteligência de alguém.... digo eu.

9º - Continuo a ter um enorme respeito e admiração pessoal pelo Sr. vereador José Calhoa e pelo Sr. Vereador Júlio Penetra e até pela restante equipa que dirige a Câmara Municipal há tantos anos, mas tenho a impressão que se estão a deixar levar pelo enorme coração e vontade de progresso que possuem, sem estarem a ser secundados por gente que saiba de facto o que significa TURISMO (que é a atividade nuclear do Luso).

10º - É óbvio, que este gastar de dinheiro sem orientação específica é aquilo com a TROIKA quer acabar... não podemos continuar a criar projetos sociais ou socialistas para que os outros financiem... OS PROJETOS DEVEM POSSUIR UM MODO DIRETO DE SE AUTO-FINANCIAREM ou a solução cairá sempre numa solução global de banca rota.

11º - Para quem segue este blogue é fácil enumerar toda uma quantidade de problemas que NÃO serão resolvidos por este tipo de intervenção urbanística e que por ventura estariam numa fase de urgência muito maior... se queremos deixar às futuras gerações um futuro com um mínimo de possibilidade de sucesso, temos de ser mais PROFISSIONAIS E MENOS POLÍTICOS!

11º - O PS Mealhada está (infelizmente) cansado, e vai ter de dar espaço a que o ciclo político se renove nas próximas eleições.

Touché...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sarmento condenado mas com a pena suspensa

Segundo o JN de hoje, Gonçalo Sarmento, dono da Casa de Sarmento e da Meta dos Leitões, foi condenado a um ano de prisão em pena suspensa pelo crime de corrupção activa para acto ilícito.

Num país como o nosso, cheio de "poderzinhos" e coisas do género ainda se admiram que estas coisas aconteçam....

Ontem... na Sic Notícias

Um documentário sobre o Bussaco e a Fundação Mata do Bussaco, com referência ao leitão Assado do Pedro dos Leitões, e aos hotéis (pasme-se) da CÚRIA sem qualquer referência ao Luso.

Só me apetece dizer a este propósito: F&%$##-se... !!!

Parabéns à Fundação Mata do Bussaco pelas declarações públicas e pela promoção às unidades hoteleiras da Cúria...


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maló corta salários, atrasa pagamentos e acumula cheques pré-datados

In Jornal de Negócios 3 de Agosto de 2011

"Em apenas dois anos, abriu clínicas e Spas nos quatro cantos do mundo, comprou o Instituto do Coração e ganhou a gestão das Termas de Luso. É o mundo Maló, devidamente enquadrado por uma estratégia mediática que tem colocado a Malo Clinics sempre a sorrir. Mas nem tudo corre bem neste universo empresarial."


Todos os comentários (extraidos directamente da página do Jornal de Negócios)

azucrina07 Agosto2011

Paga o que deves!

booggie05 Agosto2011

SIC MALÓ

tounaboa03 Agosto2011

Inveja...

CarlosCostaTeixeira03 Agosto2011

Mais um
racspor03 Agosto2011
Que Jornalismo em Protugal?

CarlosAlex03 Agosto2011

Muita parra...

jssmarinho03 Agosto2011

pacientes não são mercadoria

jssmarinho03 Agosto2011

pacientes não são mercadoria

jssmarinho03 Agosto2011

pacientes não são mercadoria

asdrubalinho03 Agosto2011

Maló, Humberto Barbosa....

myke03 Agosto2011

Empresarios de sucessso

jdiogenes03 Agosto2011

Ontem o Maior!

carenzi03 Agosto2011

"ESPERTOS"

MCAscp1103 Agosto2011

É uma pena...

wand03 Agosto2011

800 milhões de euros

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O VI Rally Histórico Luso-Caramulo está aí.

O VI Rally Histórico Luso-Caramulo está aí.
03 e 04 de Setembro'11
Clube LusoClássicos assume mais uma vez o cunho organizativo do Rally Histórico Luso-Caramulo - Caramulo MotorFestival.
É já nos próximos dias 3, e 4 de Setembro que arranca o Rally Histórico Luso-Caramulo, inserido no Caramulo MotorFestival.
O Clube LusoClássicos assume a todo o vapor esta responsabilidade, incutindo â dinâmica e inovação que de resto tem vindo a fazer a diferença a nível nacional. Mais renovado, interventivo, desportivo, acolhedor, responsável e acima de tudo personalizado, este Rally promete muitas novidades que farão as delícias de todos os participantes.
Programa do Rally Histórico Luso-Caramulo 2010.
sábado, 03 de Setembro de 201108.30 horas - Check In / Recepção dos participantes no Grande Hotel de Luso ****
09.15 horas - Briefing do evento no Grande Hotel de Luso
09.45 horas - Início / Saída do 1º Veículo para o PEC 1 ”Grande Hotel de Luso”
12.30 horas - Almoço na localidade de Santa Comba Dão
14.30 horas - Início / Saída do 1º Veículo para o PEC 2 ”Santa Comba Dão-Buçaco”
16.45 horas - Prova Perícia (Obelisco-Buçaco)
19.00 horas - Drink-Break
20.15 horas - Jantar no Restaurante "Os Lourenços" - Luso
22.15 horas - Entrega de Prémios no Casino de Luso
                            
domingo, 05 de Setembro de 201009.00 horas - Pequeno almoço no Grande Hotel de Luso ****
10.15 horas - Início / Saída do 1º Veículo para a RAMPA ”Fundação Buçaco”
12.30 horas - Chegada ao CARAMULO MOTORFESTIVAL
12.30 horas - Almoço no Claustro do Museu do Caramulo com vista sobre todo o evento
a designar   - Desfile dos participantes pela Rampa do Caramulo

Todos os participantes estarão integrados no “CARAMULO MOTORFESTIVAL”, usufruindo assim de:
- Estacionamento expositivo de todos os automóveis inseridos no Rally, em frente ao Museu do Caramulo
- Visualização da “Rampa Histórica do Caramulo”
- Entrada na “Feira Automobília do Caramulo”
- Entrada no “Museu do Caramulo”
- Entrega de material de branding do evento (cartaz oficial do evento, entre outros)

O Caramulo Motorfestival é um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição de um rally e de uma rampa, com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como sejam a Rampa do Caramulo (Campeonato Português de Montanha Velocidade), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a Colecção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia do Caramulo (Pavilhão Multiusos), Concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), Actividades lúdicas Outdoor com a empresa Desafios Caramulo, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outras.
Ficha de Inscrição Rally Histórico Luso-Caramulo 2011 (clicar para abrir ficheiro em PDF)
Brevemente estará disponível o Regulamento da prova.
As inscrições  para o “Rally Histórico Luso-Bussaco”, estão abertas até dia 01 de Setembro de 2010, para um limite de 40 veículos.
Através do site do Clube Lusoclássios, pode acompanhar as novidades que iremos divulgando e fazer a sua inscrição.
Não hesite em colocar-nos as suas perguntas, teremos o maior gosto em responder-lhe.
Para mais informações sobre o Caramulo Motorfestival, dirija-se a www.caramulo-motorfestival.com
Queremos trazer à nossa bela Vila todos os entusiastas ou principiantes que nunca participaram nas ditas "provas" dos clássicos. Mais do que a suposta competição, o interesse é sobretudo o convívio e a certeza de um fim de semana realmente bem passado.

ORGANIZAÇÃO: Clube LusoClássicos
Informações em www.lusoclassicos.com | www.caramulo-motorfestival.com 
Há momentos na Vida que não se podem perder, são Únicos. 

 Acompanhe o Clube LusoClássicos no Facebook.

VII TAÇA Junta de Freguesia de Luso


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Troika avisa: não pode haver mais subida de impostos

Troika avisa: não pode haver mais subida de impostos

Margarida Peixoto
16/08/11 11:47

in http://economico.sapo.pt/noticias/troika-avisa-nao-pode-haver-mais-subida-de-impostos_124675.html

As reformas estruturais são para aplicar, avisaram os líderes internacionais.

O aviso ao Governo ficou feito: este ano não há mais aumentos de impostos para salvar a execução orçamental. A ‘troika' já garantiu que de acordo com a análise às contas públicas de 2011, e incluindo as duas subidas de impostos já anunciadas - a sobretaxa no IRS e a subida do IVA na electricidade e no gás - a redução do défice para 5,9% do PIB está garantida sem a necessidade de mais medidas de austeridade. Mas este não foi o único recado que a Comissão Europeia, o FMI e o BCE deixaram.


1 - Não é preciso subir mais impostos este ano
"Não esperamos mais aumentos de impostos este ano", garantiu Jürgen Kroeger, no final da semana passada, na conferência de imprensa que marcou o fecho da primeira avaliação da ‘troika' à aplicação do memorando de entendimento em Portugal. O líder da missão por parte da Comissão Europeia garantiu mesmo que o conjunto das medidas adicionais que já foram anunciadas até agora permite dizer que "o buraco orçamental está fechado".


2 - Faltam cortes na despesa pública
O que falta, são, pelo contrário, cortes na despesa pública. Jürgen Kroeger disse mesmo que a missão da ‘troika' "esperava ver mais cortes na despesa" e que este foi um ponto do memorando que não foi tão bem conseguido. Os líderes internacionais reconheceram que é preciso tempo para implementar reduções sustentáveis nos gastos, mas alertaram que esse passo terá de ser dado.


3 - Medidas estruturais são para implementar
"As reformas estruturais têm de ser implementada", frisou Poul Thomsen, o líder do Fundo Monetário Internacional na ‘troika'. Só assim será possível manter as expectativas de evolução do PIB que servem de base ao memorando de entendimento e que antecipam a retoma económica em 2013. "Sem as reformas estruturais, o ajustamento será totalmente feito através de cortes no nível de vida, será feito através do empobrecimento e não com aumentos de competitividade", avisou Thomsen. "E ninguém quer isso", garantiu.


4 - O arranque foi bom, mas falta o mais difícil
FMI, Comissão Europeia e BCE concordaram que o arranque da aplicação do programa que permitiu resgatar a economia portuguesa da bancarrota foi "bom". Contudo, deixaram o alerta: "O mais difícil ainda está para vir", assegurou Poul Thomsen. E concretizou: "O sucesso do programa vai depender de abrir a economia portuguesa para criar crescimento e empregos". Além disso, só se o Governo cumprir todos os termos do acordo - que incluem uma liberalização do mercado de trabalho e a redução do sector público - é que os parceiros internacionais continuarão a financiar a economia enquanto for necessário, lembrou.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Assembleia Municipal no Luso

Passamos a partilhar o comentário do Dignissimo Presidente da Assembleia Municipal da Mealhada, Dr. Felgueiras, num dos grupos de Facebook sobre o Luso: CHERNOBYL IN LUSO E ARREDORES


J Miguel Felgueiras"No próximo mês de Setembro a sessão da Assembleia Municipal da Mealhada irá realizar-se na freguesia do Luso. Gostaria de ver nessa sessão, de viva voz, as reclamações que vocês têm para fazer. É um dever cívico. Na AM o povo tem a palavra (sem direito a censura)."

 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parabéns ao IMBECIL... !

Houve ou cretino qualquer que resolveu telefonar à GNR no passado Sábado à noite, incomodadissimo com o suposto ruído da animação feita na Alameda do casino (convém referir que nem sequer seria meia-noite quando o facto aconteceu e que o suposto ruído nem sequer seria para levar a sério).

Além da atitude da GNR, que já deveria ter a experiência e a capacidade de lidar com este tipo de gente a quem TUDO INCOMODA, resta chamar IMBECÍL (com todas as letras) ao autor deste tipo de denúncia.

Mais dia menos dia, será confrontado com alguma ordem de tribunal para depor uma vez que a sua chamada e denúncia terá ficado obrigatoriamente registada... digo eu... a menos que os "nossos" amigos da GNR agora liguem a qualquer tipo de denuncia como nos tempos da PIDE, sem identificarem eficazmente o autor e o nº de telefone do mesmo... talvez o comando deva ser alertado a nível regional para este facto e para por os pontos nos iis, se houver algum soldado ou cabo que tenha dúvidas sobre o processo de identificação do denunciante. A GNR existe para proteger todos (repito: TODOS) os portugueses e não apenas os IMBECIS com ouvidos tísicos ou porventura "dor de corno" contra tudo e contra todos.

Uma coisa são grupos a tocar até às duas, três ou quatro da manhã com total desrespeito pela industria turística, pela legislação e até por quem quer descansar, e outra coisa é uma animação de rua que, num país latino como Portugal, é perfeitamente normal que se prolongue até à meia noite (ainda não estamos no Vaticano pois não?)

Se os respetivos bares ou cafés não estariam com a frequência pretendida àquela hora, talvez o facto se devesse mais à EXPOFACIC do que ao nosso amigo Paulo Freitas. Aprendam mas é a trabalhar em condições, cativem convenientemente a respetiva clientela, deixem-se de recorrer a soluções fáceis como Karaokes e festas do xixí e do cocó, não estejam à espera que alguém faça o vosso trabalho e não tramem a vida aos vossos vizinhos lusenses... a vida não está para isso!

Os tempos são de grande concentração e união... protestem diretamente com alguém que vos incomoda (já que nesta pequena terra toda a gente se conhece por tu) mas... deixem-se de merdas e de criancices!

Se não formos unidos durante as crises, dificilmente sobrevivemos muito tempo...

Touché....

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A má qualidade e falta de formação de alguns jornalistas portugueses


Após algumas questões colocadas nalguns jornais nacionais, dá vontade de mandar instituir censura contra a IMBECILIDADE e a FALTA DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS DE ALGUNS JORNALISTAS E EDITORES.

Será que alguém tem a amabilidade de explicar a esses jornalistas (amadores... ou a treinarem para o serem...) que lançam boatos sobre as novas leis, sejam elas laborais ou não, que as mesmas não são nem nunca poderão ser retroativas?... e olhem que retroativas não tem nada a ver com os fundilhos das calças...

Isso significa que as novas leis NUNCA poderão anular direitos adquiridos pelos trabalhadores sob risco de serem incostitucionais... pois é... esquece muito a quem não sabe... e pelos vistos a qualidade da classe jornalistica em Portugal tem de ser reconsiderada....

De alguma coisa tem de servir aquilo que o Otelo Saraiva de Carvalho e os restantes Capitães fizeram pelo nosso país... olhem que os gajos estão velhos, mas alguns ainda se conseguem fazer ouvir!

Não se deixem enganar.... pelos vistos, alguns jornalistas portugueses têm exatamente a mesma qualidade de formação que os políticos... ou seja... fica ao vosso critério...

Touché...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Crise, crise... a quanto obrigas


Em determinada altura deste novo Século, qualquer gato-pingado que tivesse uns milhares de Euros pensava em abrir um hotel, em construir apartamentos ou qualquer outra opção cuja rentabilidade do capital fosse maior do que a oferecida nos bancos.

Hoje, com a retracção da procura externa no segmento médio e médio baixo, esses mesmos gatos-pingados vendem os alojamentos a tuta-e-meia no Algarve, na Madeira e em Lisboa, tentando desesperadamente manter a cabeça fora de água e causando uma retracção generalizada nos preços a nivel nacional.

A questão não depende deste ou de outro governo, é fruto da falta de qualidade e planeamento por parte dos pseudo-patrões portugueses, cuja falta de planeamento e formação se revela agora em todo o seu esplendor.

A par com este desastre nacional, ainda temos de conviver com os socialismos bacocos e ideológicos que levaram à desregulamentação das carreiras técnicas dirigentes (provavelmente porque o filhinho de algum ministro terá vista recusada a candidatura à direção de algum hotel de 5 estrelas), o que permite mais uma vez, a adoção do sistema da "cunha" para a contratação de parentes ou parentes de "amigalhaços", tráfico de influências ou outros tipos de tráfico nos postos de direção.

É certo, que vamos assistir a falências em série no sector turístico e que temos, de uma vez por todas, de ter "tomates" para pôr o nosso país no sítio e deixarmos de viver de expedientes.

Depois de anos de corrupção e incompetência acumulada, de falências em que a razão óbvia era a incompetência do patronato ou o excesso de carga fiscal ou o excesso de regalias sociais, querem agora, solucionar tudo de um dia para o outro, colocando as culpas no memorando de entendimento com a Troika.

Os Socialistas (digo, "os socialistas" do PS e do PSD porque é tudo farinha do mesmo saco exceto na "franja" que corresponde ao PPD) conseguiram destruir quase todas as possibilidades de sobrevivência financeira dos ideais de Abril... e esperam-se grandes dificuldades para os trabalhadores TAMBÉM por culpa da avidez dos sindicatos e (não há ter medo de o dizer) da falta de visão estratégica dos Comunistas.

Lamento ter de o dizer, mas cada um vai ter de se deitar na cama que ajudou a construir.

Não se deixem enganar....

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cidadãos estrangeiros detidos no Luso


Ao que parece, esta semana foram detidos (com grande aparato policial) alguns cidadãos estrangeiros no Luso. Pelos vistos estariam relacionados com atividades ilícitas em Águeda.

Mas confesso que aquilo que me preocupou não foi o facto de saber que havia gente a roubar... somos todos os dias roubados pelo Estado e por "portugueses de gema" não nos preocupamos nadinha... fiquei foi preocupado com a xenofobia encapotada que por cá se passa.

Algumas pessoas desta nossa vila (e outras terras) depressa se perderam em comentários sobre a dimensão "excessiva" da comunidade de estrangeiros residentes no Luso, como se isso fosse sinónimo de qualquer tipo de outra coisa no que concerne à conduta dessas pessoas.

Temos de ter calma, não tomar a nuvem por Juno e não nos esquecermos da quantidade de emigrantes que "temos" por esse mundo fora e que queremos ver acolhidos e integrados nas suas comunidades de destino.

Todos os seres humanos são "iguais", independentemente do local do mundo onde tenham nascido.

Todos os seres humanos que cumpram as leis da República Portuguesa, independentemente da sua nacionalidade, são pessoas que não podemos dispensar do esforço coletivo que vai ser levar este país ao eixos novamente! Naturalmente que todos aqueles que não as cumpram, independentemente da sua nacionalidade, devem ser punidos À LUZ DA NOSSA LEGISLAÇÃO!

Quando os países em vias de desenvolvimento como Portugal passam por dificuldades, é fácil cair-se em pensamentos simplistas e a olhar para as comunidades estrangeiras com desconfiança: FOI ASSIM QUE HITLER COMEÇOU e toda a gente sabe no que resultou...

NÃO à xenofobia e ao racismo! Os nossos problemas têm como génese o socialismo cego e a incompetência dos nossos políticos (infelizmente "portugueses de gema") - não são fruto daqueles que justamente se deslocaram ao nosso país com intenções de melhorar a sua vida.

Não se deixem enganar!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Malaguerras Atletas

Os primos lusenses Diniz Abreu e Maria Malaguerra estão a dar cartas nas suas categorias desportivas a nivel nacional.

O Diniz vai este ano para o hoquei do FCP e a Maria acabou de conquistar mais um "carregamento" de medalhas.

Afinal, há mais coisas na vida além do futebol!

Parabéns aos dois !

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pão e Circo


Desde a Roma antiga que uma da táticas de manutenção do poder consiste em Pão e Circo.

O primeiro porque ninguém se distrai com nada quando tem fome e o segundo porque distrai o povo dos problemas reais e perpetua o poder.

Sempre gostava de saber se um certo marco miliário romano tem algum segundo significado ou não?

domingo, 3 de julho de 2011

(Des)animação de Verão 2011


(Clique nas imagens para aumentar)


Bom... à parte do design que obviamente se baseia na guitarra desse grande artista lusense chamado Toy e no facto de a casa Stradivarius ter uma filial num dos quiosques da Cúria, parece-me absolutamente apelativo e adequado... verdadeiramente uma forma de variar das cantigas já sobejamente conhecidas dos ranchos folclóricos da região....

Talvez, se as respectivas Câmaras Municipais, em vez de andarem a patrocinar "Carnavais" investissem um pouco neste aspecto, fosse possível construir um cartaz com um pouco mais de brio e profissionalismo e que pudesse ser verdadeiramente dinamizador do turismo nesta região.

Sem discutir o conteúdo do cartaz, já agora, expliquem-me como se eu fosse muito burro, porque é que se optou por fazer animação ao Domingo à noite, justamente o dia em que se atinge o mínimo de clientes nos hotéis do Luso e da Curia? ... será apenas para o turismo local ou seja para o pessoal das excursões, do garrafão do tinto e do pic-nic de asas de frango tostadas???.... É ASSIM QUE PRETENDEM PROMOVER TURISMO DE QUALIDADE NO LUSO E NA CURIA?...

Por vezes perco a paciência com tanta politiquice de algibeira...!!

Continuam os furtos no Bussaco!


(não, não vos vou falar sobre o preço das entradas na mata ou no Convento do Bussaco)


Ao que parece, este ano, tal como em anos anteriores, voltam a haver furtos a veículos estacionados dentro dos muros da Mata Nacional do Bussaco. Uma vez que é um acontecimento recorrente talvez pudesse ser altura de tomar algumas medidas simples como por exemplo:

- Alertar, em todas as portagens, para a possibilidade de tal facto acontecer e recomendar comportamentos de prevenção
- Tomar nota de todas as matrículas dos veículos que entram e colocar essas matriculas em base de dados (pode ser que os larápios andem de carro)
- Colocar em marcha uma ação de voluntariado que possa tirar partido da simples presença de pessoas na mata para identificar os possíveis suspeitos.


Tudo isto, não é mais do que o fruto da descapitalização humana que a Mata tem sofrido durante os últimos anos, pois, quando havia mais guardas florestais na mata, os furtos eram menos comuns ou até inexistentes (se bem se recordam).

Se algum dia começarem a deixar de ser apenas situações de furto para haver também situações de assalto, roubo ou outro género de agressões, tanto faz a mata ser bonita como não... passa a ser uma recreação do Bosque de Bolonha... com todas as consequências nefastas que daí poderão vir.

Em tempos de crise, estas situações tendem a agudizar-se pelo que todos os que gostam da mata e costumam por lá circular devem tomar as devidas precauções e avisar imediatamente as autoridades em caso de avistarem algum comportamento suspeito.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novos mapas autárquicos

No meio da discussão sobre as medidas da "Troika" há uma questão que achei interessante: Há concelhos e freguesias que se vão extinguir e outros que vão ser reformulados... será que é desta que a Mealhada vai voltar a fazer parte do distrito de Coimbra (de onde nunca deveria ter saído)?

Ou será que é desta que irá surgir um "super" concelho bairradino?

... uma coisa é certa: Vai haver mudanças!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Espaço Internet Reaberto no Luso

O Espaço Internet do Luso reabriu hoje ao público. Após algumas reuniões entre a Junta de Freguesia de Luso e a Câmara Municipal da Mealhada, encontrou-se uma solução válida para a reabertura deste espaço, tão solicitado pela população.

Assim, o Espaço Internet do Luso encontra-se aberto 6 dias por semana, de Terça a Sexta das 10h às 13h e das 14h às 18h, às Segundas das 14h às 18h e aos Sábados das 15h às 18h, monitorizado pelo Técnico Artur Melo, um dos anteriores colaboradores deste espaço.

O horário de funcionamento poderá sofrer algumas alterações, tendo em conta a afluência dos seus utilizadores.

terça-feira, 7 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

UM SONHO QUE UM DIA PODERÁ SER REALIDADE????

Tenho pena que as nossas crianças não tenham um local onde possam passar um bocado com os pais e outras crianças. Sendo o Luso uma zona turistica e certo que temos bons locais para passear, fazer pic nic, etc..... Mas não poderia ter um parque infantil???

sábado, 28 de maio de 2011

MEMÓRIAS . . . . .



EN 234 ANOS 80. SUBIDA DO BUÇACO.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lamento ...


A Fundação Mata do Bussaco lançou (finalmente) um site com um pouco mais de conteúdo. Ver www.fmb.pt

No entanto, lamento que coisas tão básicas como "onde comer" e "onde ficar" ou um simples mapa orientado ao turista não tenham (ainda) sido implementados apesar de todos os pedidos sempre dirigidos ao Sr. Presidente António Jorge Franco desde a primeira hora da criação da fundação.

Lamento igualmente o "amadorismo" da construção que atinge apenas 29% daquilo que se espera de uma página profissional - Consulte este site e verifique o detalhe técnico : http://websitegrader.com/site/www.fmb.pt/ - Não é a minha opinião, é a opinião de especialistas internacionais sobre o assunto...!

Quando afirmo que algo vai muito mal por aqui, é a este género de incapacidades a que me refiro e à maneira como as "coisas" são lançadas, apenas em alinhamento com a publicidade política/local e no sentido de transformar o Bussaco num angariador de votos para o PS (local e nacional).

O património que é de todos, está a começar a tornar-se o "feudo" de alguns.

Mais uma vez, começo a lamentar profundamente o apoio que desde a primeira hora prestei à criação de uma Fundação para a gestão da Mata Nacional do Bussaco.

Touché....

Chernobyl no Luso


(foto: José António Moura)

É apenas um dos títulos das páginas que agora surgem no facebook contra a continuada ACÇÃO DE PURO GOZO que a empresa Lusoliva do Sr. Alcides Branco tem perpetuado na freguesia do Luso junto ao centro de estágios...

e eu pergunto: se o Sr. Alcides Branco não se mexesse bem dentro do aparelho socialista conseguiria manter a fábrica a laborar?

É NESSES RAPAZES QUE VÃO CONTINUAR A VOTAR?

... Pensem duas vezes... não se deixem enganar!

sábado, 21 de maio de 2011

Fundação Fala de 200 mil Turistas... e eu digo: que tipo de turistas?


Durante uma das últimas ações promocionais da Fundação Mata do Bussaco, falou-se de atingir a fasquia dos 200 mil turistas.

Bom... sem fazer nenhum juízo de valor sobre este número ou o que ele pode de facto gerar em termos de riqueza local e de instrumento de campanha eleitoral, proponho uma medida simples para dissipar dúvidas:

1º - Passar a tomar nota da seguinte informação: "os senhores estão hospedados no Concelho da Mealhada, em algum dos concelhos limítrofes ou, pelo contrário, habitam nesses mesmos concelhos?"

2º - Passar a filtrar igualmente a seguinte informação: "Tem algum familiar ou amigo no grupo que vai atuar hoje?"

3º - Passar a fazer a seguinte questão: "Como soube da existência do Bussaco?"

Só depois de se fazerem estas e outras perguntas será possível saber o que os números significam.

É claro que o turismo local (de habitantes do Concelho da Mealhada e dos concelhos limítrofes) também pode e deve gozar os prazeres da mata, mas temos todos a obrigação de ser intelectualmente honestos na abordagem dos números, filtrando do total dos visistantes, aqueles de de facto possuem potencial para gerar riqueza no nosso concelho: aqueles que por cá dormem e comem!

Não me parece que o que se pretende seja a invasão de multidões e turismo de massa dentro do Bussaco.... mas sim a divulgação do Bussaco no âmbito de um turismo de qualidade e gerador de riqueza.

Usar o Bussaco orientado maioritariamente ao turismo local, se bem que possa ser um trunfo eleitoral local, é deixar passar uma oportunidade de ouro para tornar o nosso concelho mais rico e os seus habitantes mais prósperos.

Ao final de dois anos, mesmo com as dificuldades financeiras que se conhecem, confesso-vos que estava à espera de muito mais por parte desta fundação local que, até agora, apenas serviu para a desresponsabilização do poder central sobre a degradação da mata e do património... Começo a questionar seriamente a alegria que tive quando me disseram que a mata ia passar para a alçada do Município da Mealhada.... e vocês também, presumo eu!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

já seguiu para Tribunal


Mata Nacional do Bussaco - Inquérito da GNR, sobre abate de árvores, já seguiu para Tribunal

O inquérito, que teve como fundo o abate de árvores na Mata do Bussaco, feito pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Anadia da Guarda Nacional Republicana, e que durou sensivelmente três meses, já foi concluído e entregue ao Ministério Público. “Já está no Tribunal e agora a decisão é deles, ou o caso se arquiva ou segue a acusação”, declarou, ao Jornal da Mealhada, o capitão Paulo Serra, do Destacamento Territorial de Anadia da GNR.
in JM

Bom... dados os exemplos ambientais do freeport e da lusoliva e outros que tais da esfera de influência de um "certo" partido político, quando houver alguma decisão da justiça portuguesa, já as novas árvores devem ter a idade das que foram abatidas e então o caso será arquivado por falta de provas...

É o pais que temos...

sábado, 7 de maio de 2011

Perímetro Florestal do Bussaco - Quercus insiste no alerta contra crime ambiental

“Madeireiros têm destruído dezenas de azevinhos arbóreos”

A associação ambientalista Quercus fez um alerta no dia 23 de abril para o que considera “ser a destruição do maior núcleo de azevinhos protegidos em Portugal”, no âmbito do corte de pinhal que tem ocorrido nas últimas semanas na Serra do Buçaco.

in JM

Ninguém tem culpa da o nemátodo existir (dentro e fora da mata do Bussaco... note-se)!

Mas de certeza que não foi o Afonso Henriques a ter a culpa da falta de cuidado e monitorização dos madeireiros....

TENHAM VERGONHA NA CARA!...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SERÁ VIAVÉL?????

A Junta de Freguesia de Luso acaba de propor ao proprietário do edifício onde funcionou a antiga sede do Clube Desportivo do Luso (CDL) a compra daquele imóvel, por um valor de 52.500 euros. A decisão vem no seguimento do clube não ter chegado a acordo com o proprietário, o que culminou com uma ordem de despejo, em Fevereiro passado, tendo a Junta de imediato ter anunciado que ia estudar o assunto, dado “o valor muito sentimental para os habitantes da freguesia de Luso”. in Mealhada Moderna.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

No intervalo de um Jogo de Futebol


Em mais um comportamento de semi-loucura, o nosso "engenheiro" lá demonstrou que não se pode interromper um Real Madrid - Barcelona para falar sobre o estado do país.... bom.... para dizer a verdade, ele acabou por não dizer o que ia acontecer, mas sim o que não ia acontecer: COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL...

Aquilo que o Sr Engenheiro José Sócrates deixou por dizer e que também não vai acontecer, mas que facilmente se adivinha se seguir a mesma linha de raciocínio:

- A Torre de Belém não vai ser pintada de Amarelo
- Não vão nascer dentes do ciso a portugueses com mais de 50 anos
- Os Açores não vão mudar de sítio mais do que uns centímetros por ano
- O Natal não vai passar para dia 26 de Dezembro.
- O Alberto João Jardim não se vai fazer militante do partido comunista do Burkina Faso.

Haja paciência... mas será que julgam que todos os portugueses gostam de ser gozados e tratados como mentecaptos????

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não sei se o importante é o tema ou o fundo


... mas é preciso continuar a ter esperança!

sábado, 23 de abril de 2011

Câmara da Mealhada recebe quatro “trabalhadores reclusos”

in "JM"

Bom... a julgar pela quantidade de mandatos julgava que fossem mais...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Made In Portugal

"Está provado que se cada português consumir 100 EUR de produtos nacionais por mês a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria 1 posto de trabalho!

Ponham a mensagem a circular, nem que seja a uma só pessoa, desde que circule. Por favor, quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português. Se não sabe quais são, verifique sempre o CÓDIGO DE BARRAS:

TODOS OS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR "560" NO CÓDIGO DE BARRAS!"

... Apesar do nacionalismo e do mercantilismo bacoco que vai contra todas as teorias do comercio internacional, típico de quem fala de economia sem perceber uma vírgula do assunto, parece-me uma medida acertada em tempos de crise, uma vez que a nossa economia é pequena e não vai fazer grande "mossa" no crescimento do mercado internacional. Se os americanos se lembram de fazer o mesmo é que vai ser o caraças.... enfim...


Legislativas 2011 - Bruno Coimbra em sétimo lugar na lista do PSD

"O lusense Bruno Coimbra integra a lista do PSD candidata ao círculo eleitoral de Aveiro na sétima posição. Tendo em conta o histórico das últimas eleições parlamentares e algumas projeções, o lugar é elegível. Também o nome de Leonor Lopes, da Vacariça, figura na lista encabeçada por Couto dos Santos. A lista do PSD foi aprovada no Conselho Nacional do partido, no mesmo dia em que se soube que Helena André – a ministra do Trabalho – será a cabeça-de-lista do Partido Socialista em Aveiro, sucedendo a Maria de Belém Roseira que em 2009 não conseguiu ganhar as eleições no distrito."

.... pode ser que seja desta.... digo eu!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mas onde é que está a dúvida?


Mas se Portugal é o único pais da zona Euro a continuar em recessão em 2011 e foi sempre governado pelo mesmo partido e as mesmas políticas durante os últimos anos, DE QUEM É A CULPA????

Na volta vão dizer que é do Salazar ou do Rei D. Carlos... só pode!

Será que nem de pancada somos fartos?...

NÃO SE DEIXEM ENGANAR

sábado, 9 de abril de 2011

Pão e Leitão da Mealhada ficaram de fora das 70 maravilhas da Gastronomia de Portugal

"(...)No lote anunciado figura, na categoria das carnes, o Leitão da Bairrada, candidatura apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada. Já o Leitão da Mealhada e o Pão da Mealhada, duas candidaturas apresentadas pela autarquia mealhadense - nas categorias carne e entradas - ficaram pelo caminho.(...)"

Sem cair na redundância de algumas pessoas que insistem em dizer: "eu avisei que isto ia acontecer!" temos de tirar algumas ilações deste acontecimento:

1 - A Marca "Leitão da Mealhada", por mais que nos faça bem ao orgulho e ao umbigo, é e será sempre uma "sub-marca" do "Leitão da Bairrada". Por maior que seja o chauvinismo dos mealhadenses (lote do qual não me excluo) a marca "Leitão da Mealhada" NÃO TEM PERNAS PARA ANDAR ALÉM DAS FRONTEIRAS DO PRÓPRIO CONCELHO!. É assim, apenas e só, um produto de consumo interno: o seu "chumbo" no actual concurso é a prova daquilo que tenho aqui dito desde a primeira hora em que foram lançadas as "4 Maravilhas".

2 - Talvez fosse altura de repensar o modelo de promoção dos produtos da Mealhada, não deixando cair gratuitamente todo o trabalho desenvolvido até agora, mas encarando a realidade como ela é: CRUEL e COMPETITIVA!

Touché

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MotorClassicos e LusoClássicos

É já este fim de semana, 08, 09 e 10 de Abril, que o  Clube LusoClássicos vai estar pela quarta vez presente no Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que se irá realizar na FIL, no Parque das Nações.

Depois do enorme sucesso nas três edições anteriores, o salão irá cobrir uma área superior a 10.000 m2, com uma oferta que vai desde entidades comerciais e institucionais até às exposições temáticas.

O Salão Motorclássico é organizado e dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, rallys e publicações, automobília e miniaturas de colecção.
Levaremos a nossa boa disposição, surpresas para quem nos visitar, bem como alguns souvenirs da Bairrada.
Mais informações em: www.motorclassico.com 
Esperamos pela vossa visita...com um sorriso.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Press Release - Evento Hoteleiro no Luso

"(...) Dando resposta às necessidades demonstradas por um mundo sempre em mudança, o Alegre Hotel do Luso, a Auchter - Formação,  e o Turismo do Centro ARPT (Agência Regional de Promoção Turistica) tomaram por sua iniciativa apoiar a realização de vários workshops destinados a Directores e Administradores Hoteleiros do Centro de Portugal. O Primeiro desses workshops realizar-se-á nos próximos dias 5 e 6 de Abril de 2011.

 
Os referidos workshops em SEO (Search Engine Optimization - Optimização de páginas para motores de busca) destinam-se a dotar os dirigentes/decisores/responsáveis hoteleiros participantes, de uma maior e mais eficiente capacidade de avaliar as contratações de serviços on-line que outras empresas prestam, mas nem sempre com a eficiência e competência que seria de esperar, quando se tem como objectivo aumentar a eficiência e a excelência da gestão.
 
As acções fazem parte de um conjunto de iniciativas de apoio ao esforço de internacionalização que o Centro de Portugal ARPT tem desenvovido com os seus associados. Estas acções em particular, estão orientadas para as especificidades das unidades hoteleiras independentes (não integradas em grandes grupos hoteleiros), cuja dimensão obriga a retracção do esforço em investigação e desenvolvimento em novas tecnologias.
 
Face ao sucesso demonstrado pelo imediacto preenchimento de todas as vagas, e ao facto de muita gente ter ficado de fora, irão ser abertas em breve novas datas para repetir a iniciativa.
 
A entrega de certificados será feita dia 6 de Abril às 19:00h no Hotel Alegre no Luso, pelo presidente do Turismo do Centro ARPT, Dr. Pedro Machado (...)"