sábado, 30 de junho de 2007

Proxenetas!!!

De acordo com o Diário de Notícias, a partir de Agosto alguns bancos vão passar a cobrar multas ou "comissões" quando faltar o dinheiro na conta à ordem, no dia de pagamento do empréstimo bancário.
Uma ideia aparentemente coerente se os devedores não estivessem já sujeitos ao pagamento de elevadíssimos juros de mora por cada dia de atraso.
Juros de mora bem definidos nos contratos dos empréstimos, onde se definem as regras relativas aos atrasos de pagamento. Regras contratuais que esta medida irá desrespeitar de forma unilateral , sem o consentimento do devedor.

Não bastava a cobrança abusiva das "despesas de manutenção", onde chegam ao cúmulo de as aplicar aqueles que TODOS OS MESES alimentam a fome voraz da banca depositando centenas de euros para provimento das despesas com empréstimos e toda a panóplia de despesas complementares de seguros, de saúde, de cartões e de "serviços" proficuamente inventados pela banca, criaram agora esta medida avulsa.
Mais uma, praticada por uma entidade para quem o cliente não tem direitos e está SEMPRE em último lugar e cuja Missão é suficientemente clara: Cativar clientes, amarrá-los e fodê-los.

2 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Debaixo do meu colchão ainda sobra espaço para os sestertius ou aureos que por aí andarem a mais.
Com as taxas de juro para depósitos a prazo ao nível zero, mais vale guardar o dinheiro em casa.

Ave Caesar

El Tonel disse...

Essa última fraze é numa onda muito sado-mazo... lolololol

ahhhh... ganda Jerico... tu dá-lhe, carago...