segunda-feira, 3 de março de 2008

"Câmara não vai sair do centro histórico

Opresidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral (PS), deixou claro, na Assembleia Municipal realizada, anteontem à noite, que não abdicará de construir o novo edifício dos Paços do Concelho no centro da cidade. E justifica a posição com a necessidade de "não matar o centro histórico". Mano Soares, deputado do PSD, defendeu a necessidade de uma maior discussão acerca da localização do novo edifício da Câmara - chegou a solicitar uma assembleia extraordinária para o efeito, mas retirou, posteriormente, o pedido - , alegando que a cidade está "demasiado concentrada no núcleo histórico" e que a construção da nova casa municipal seria uma oportunidade para criar uma nova centralidade. Mas não convenceu Carlos Cabral, que assume a decisão.
(...)
Na resposta a Mano Soares, o presidente da Câmara explicou que os últimos projectos de especialidades já foram entregues e que já há obras a decorrer de acordo com a localização do novo edifício, que ficará contíguo ao actual nos terrenos que já foram adquiridos à Cooperativa Agrícola da Mealhada.
O novo edifício, cujo projecto, da autoria de Sidónio Pardal, foi adjudicado no final de 2003. A obra deverá iniciar-se em 2009 e o prazo de conclusão está apontado para 2011. Trata-se de um edifício inteligente, com materiais de construção que visam o aproveitamento dos recursos naturais, como a luz solar. Custará cerca de 6,5 milhões de euros, mais o arranjo das zonas envolventes, nomeadamente das ruas Manuel Lousada e Branquinho de Carvalho, o que totalizará qualquer coisa como 10 milhões de euros. "

4 comentários:

El Tonel disse...

Vamos lá falar de coisas sérias: e Bar?... também vai ter bar, ou o pessoal vai ter de continuar a sair do posto de trabalho para ir beber um cafézito alí ao lado... ou um copito de "into" (se não gostar de café)...

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Isto é que é uma família!!!
Este Presidente nem sequer dá ouvidos ao Mano...

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

eheheh

Yammallah disse...

Centro quê? histórico??
ok...