segunda-feira, 31 de março de 2008

SAL já tem uma Parceria para a revitalização das Termas do Luso



Sociedade da Água do Luso (SAL) apresentou o seu parceiro para o consórcio das Termas do Luso, na tarde de segunda-feira, 31 de Março, no Casino do Luso. Malo Clinic é o nome da empresa, que junto com a SAL, vai dar inicio ao projecto de revitalização das Termas do Luso. Um espaço que vai albergar mil e quatrocentos metros quadrados, com um custo de três milhões de euros e que tem o seu prazo de conclusão estabelecido, de dezoito meses, a começar em 31 de Março de 2008.
A Malo Clinic tornou-se na passada segunda-feira parceira da SAL, num projecto que visa sobretudo a gestão e a exploração das Termas do Luso e que vai basear-se em quatro ópticas fundamentais: termas, um centro médico, fisioterapia e SPA. Os principais intervenientes nesta sessão foram Alberto da Ponte, administrador executivo da SAL, Paulo Malo, presidente e Chief Executive Officer da Malo Clinic, e Nuno Constantino, do Neoturismo.
In Jornal da Mealhada On Line

8 comentários:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Óptima notícia; fiquei, apenas, a saber há pouco também pelo JM desta apresentação de ontem à tarde. De parabéns estão todos aqueles que pressionaram. Resta-nos agora esperar pela conclusão da revitalização termal para saber se é esta a solução para o problema turístico do Luso (penso que estará numa boa altura para se pensar noutras estratégias turísticas para o Luso, a par desta revitalização; as termas, só por si, não resolverão todos os problemas).

Jorge Carvalho disse...

Mais um problema que se está a resolver e que contou com o forte empenho dos lusenses, da CMM e da JFLUSO. Afinal... foi a primeira promessa eleitoral, não foi? Mas eu ainda não estou satisfeito com os 1.400 m2.

Piroclasto disse...

eu sou tão bom

aninhas disse...

Mas será que esse senhor não pensa antes de escrever os seus comentários? Ou será que tudo o que acontece (de bom claro, que o resto não tem o seu dedo) no Luso é de sua iniciativa? Então a JFLUSO não é um orgâo colegial? O auto elogio, a constante pessoalização dos acontecimentos na sua pessoa não serão sinais de fraqueza mental? Há um ditado popular que diz "faz o bem sem olhar a quem". Chega de autoelogios. Ainda há vida para além dos mandatos políticos...

D'artagnan disse...

O tempo é mais de apreensão e necessidade de esclarecimento do que de regozijo. Há uma série de aspectos incoerentes na apresentação que passaram despercebidos à maior parte das pessoas, e não nos podemos esquecer dos sucessivos projectos apresentados anteriormente que não foram cumpridos.

(ainda) não é liquido que seja uma solução que ajude a resolver o problema.

Lua: tens toda a razão - além deste aspecto, há que fazer muito mais... mas temos de começar por algum lado.

Jorge: Faltou referir o núcleo organizado de Comerciantes e Hoteleiros do Luso, a Assembleia Municipal, a Junta de Turismo, A Adelb, A Acim, A Associação de Hotelaria do Centro. Faltou também referir que este foi um movimento transversal a todas as forças vivas do concelho, com especial destaque para todos os partidos políticos que se solidarizaram em bloco (prova da gravidade do problema)

Mas por enquanto não posso adiantar muito mais, mas os tempos que se avizinham não vão ser de com certeza, fáceis.

Jorge Carvalho disse...

Claro que sim D´Artagnan! Eu falei do forte empenho dos lusenses. E nesses Lusenses estão todos aqueles que tu referes e outros que até nós nem sabemos.
Eu nem sou bom, nem sou mau. Propusemo-nos lutar pela revitalização das Termas de Luso. Era esse o ponto número um do PS - LUSO. Julgo que não defraudámos ninguém. Agora o porta-estandarte desta grande vitória foram TODOS os que não tiveram fraqueza mental. É sempre a mesma coisa. É sempre a mesma conversa.
Alguém já se referiu, por exemplo, do espaço internet que tem tido uma excelente frequência?
É claro que eu sou daqueles que acreditam em S. Tomé. Claro que vêm aí tempos difíceis para os lusenses e que é preciso continuar a luta. O termalismo clássico é o que mais nos interessa. O Luso não tem nada contra todas as formas e modelos, conceitos inovadores do termalismo, mas sempre suportado pelo tal termalismo clássico porque esse é que gera riqueza em estadias, em restauração, em comércio. Tudo é bem-vindo, mas o termalismo clássico é o grande lastro, o grande suporte a que se deve juntar todos os nichos de mercado que possam estar agora na moda.Mas como são moda, também passam de moda, claro. E o termalismo, como a gente sabe e conhece, já vem do tempo dos romanos e há-de ir até aos marcianos.
Ai ANINHAS, ANINHAS! Deixa-te de paleios...

Pearl-Harbor disse...

Realmente, acerca deste projecto, há alguns aspectos que não foram ainda esclarecidos.
Ainda não percebi como é que o grupo MALOCLINIC se interessou assim, desta forma, por umas termas em que o projecto a desenvolver não ultrapassa os 1400m quadrados quando se afirma como dinamizador de Mega Spa's, Mega clínicas e outros Megas espaços sempre com áreas enormes - "Não fazemos espaços pequenos" - Paulo Maló dixit.
Não duvido que o projecto seja para avançar. De outro modo como se compreenderia a presença de Paulo Maló, Alberto da Ponte, convocatórias à imprensa e autarquias locais?
Espero com expectativa o dia em que, 3 meses depois, Paulo Maló voltará ao Luso para apresentar "as coisas direitinhas" - como ele disse que gosta - ou seja, o projecto na sua verdadeira dimensão, para além do conceito que nos foi apresentado.

Sendo este um pequeno projecto dentro do conceito do LusoInova, não posso deixar de referir aqui a garantia pessoal que me foi dada por elementos da CMM de que o LusoInova será uma realidade.

Assim sendo, pode ser que as coisas realmente mudem para melhor no Luso.
Quero acreditar nisto e espero sinceramente que outros assim queiram também porque ao Luso, não bastam projectos. Por muito bons que estes sejam, nunca serão eficazes ou surtirão quaisquer efeitos se a mentalidade lusense não mudar. Em vez das habituais críticas destrutivas e reticências, coloquemos as mãos na obra, ajudemos a construir e acabemos isto com um grande ponto de exclamação!

Jorge Carvalho disse...

Muito bem Amigo Pearl Harbor!