domingo, 15 de abril de 2007

As amêndoas...

"PÁSCOA
Turistas estrangeiros “invadiram” o Centro
A região recebeu, na Páscoa, mais visitas: o número de turistas aumentou 12%, os estrangeiros foram mais 18% e a taxa de ocupação hoteleira foi das melhores de sempre, segundo a RTC.
(...)
Mas, segundo Pedro Machado, o acréscimo do número de turistas, nacionais e estrangeiros, verificou–se em toda a região, bem como o aumento das taxas de ocupação hoteleira. Assim, na Junta de Turismo do Luso–Buçaco foram registados 520 turistas (319 estrangeiros e 201 portugueses), na Curia 904 (427 estrangeiros e 477 portugueses) e 621 na Serra da Estrela (277 estrangeiros e 344 portugueses). (...) " Beiras online

6 comentários:

Perola Granito disse...

boa semana

D'artagnan disse...

E..???

Jerico & Albardas, Lda. disse...

E... a Curia continua a dar cartas.
(Porquê?)

E... a coisa começa a melhorar...
(esperemos que sim)

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

O jerico já respondeu,,em parte. Mas o que é que raio tem a Curia a mais do que nós?!
O outro "e..." será o facto de se provar que a aposta está no turismo além fronteiras e não (apenas) no nacional - quanto mais o regional, como diz o "brilhante" estudo encomendado pela SAL...

D'artagnan disse...

Lua e Jerico, não se esqueçam de que, nem todos os turistas se dirigem aos balcões de turismo. Basta que a qualidade de informação turística dentro das unidades hoteleiras seja boa, para que este tipo de estatísticas fique completamente baralhado.

Mas seja, vou responder sem entrar em linha de conta com este último vector.

1 - A Curia (nomeadamente o Hotel das Termas) tem sido campeã de fim-de-semana (em termos de taxas de ocupação), muito devido à dinâmica Alojamento/SPA. Esta dinâmica, já tem alguns anos.

2 - A Curia apresenta união das suas principais unidades hoteleiras, estando a implementar um projecto arrojado e estruturante, no sentido de implementar uma estrutura de resort que englobe Palace da Curia, Hotel das Termas, Grande Hotel da Curia, Golfe, estruturas desportivas (foi por causa das acessibilidades às estruturas desportivas que foram feitas as obras das rotundas junto ao Karanca Bar)

3 - A Curia é vista (e sente-se) como uma extensão e não um rival da sede de Concelho, com todos os apoios e sinergias que isso gera.

4 - Mercê da paixão que alguém do Luso tem pela Curia, beneficia de uma enorme promoção nos circuitos turísticos mundiais.

5 - E mais não digo

Yammallah disse...

E... Não vos esqueceis que a Curia é um local de fácil e rápido acesso para divulgação com a N1 mesmo ali ao lado, não tendo os turistas que passar por fogueiras e latas de tinta Robbialac na beira da estrada...