quarta-feira, 18 de abril de 2007

Queremos que a Mealhada seja a capital do hóquei em patins

Frase de António Jorge Franco, que me parece perfeitamente exequível, até porque ainda existem algumas rotundas desocupadas para colocar um monumento alusivo a este título.

7 comentários:

D'artagnan disse...

E porque não?

jibita disse...

Com o Bussaco, o Luso, as termas, as vinhas Bairradinas, a gastronomia, entre outras... ainda querem ser a Capital do hóquei?!?!?

Realmente Deus dá nozes e gentalha que não tem dentes?!?

Embora não haja uma definição única do que seja Turismo, as Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo[1], o definem como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

TURISMO!!!! A MALTA QUER É O T-U-R-I-S-M-O

"Embora não haja uma definição única do que seja Turismo, as Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo, o definem como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

"Turista é um visitante que desloca-se voluntáriamente por período de tempo igual ou superior a vinte e quatro horas para local diferente da sua residência e do seu trabalho sem, este ter por motivação, a obtenção de lucro."

D'artagnan disse...

Certo, Jibita.

Mas o desporto (e assim também o hoquei), também podem movimentar turistas.

Não achas?

Uma coisa não é impeditiva da outra, é também mais uma achega à solução.

jibita disse...

Concordo plenamente consigo caro Gato das Botas.

Pena que a câmara da Mealhada a meu ver só dê verdadeiro ênfase ao ponto desporto (correcto, está e rentabilizar as belas infra-estruturas), mas acho que devia dar também tanta importância a simples eventos que dinamiza-se e divulgassem o turismo da nossa região com um bolo riquíssimo, com Buçaco, Luso, Termas, Bairrada, Leitão, etc. Não se vê um evento com essa pequena ou grande iniciativa que faça deslocar da terra estes itens. Um festival de música verão, ou simplesmente um concerto de grande envergadura, um mês de teatro no casino do luso, uma feira de vinhos, sei lá.

Digo eu…

Carlos Rodrigues disse...

Caro Blogers,

O desporto tambem é Turismo, serve num primeiro tempo de cartão de visita em que na maioria se forem bem recebidos na nossa terra, voltarão com as suas familias.

Claro que nos devemos bater em vários campos de batalha para ganhar a guerra ao Turista perdido, mas os próprios hoteleiros e empresário da nossa terra, tambem devem promover os seus proprios negocios.

Julgo que era muito importante uma união, de forma a criar um canal de informação adicional á Junta de Turismo, quanto mais melhor.

Para vender os meus produtos, publicito-os não esperando que alguem o faça por min.

É preciso é acordar e arregaçar as mangas.

Estou disponível para estudar e promover juntamente com os esmpresários do Luso um projecto de promoção das nossas empresas, tipo internet.

Carlos Esteves Rodrigues.

D'artagnan disse...

Carlos

Estou farto de dizer isso a algumas pessoas, mas parece que era mais facil encontrar petróleo no Luso do que isso acontecer.

Algumas movimentações e "louros" políticos, impedem muitas vezes, que alguns projectos surjam.

Pela minha parte, baixo os braços e fecho a porta. Quando quizerem alguma coisa, sabem onde me encontrar.

Jihad disse...

isso é muito giro....com a planificação a longo prazo que caracteriza a CMM tá-se mesmo a ver o resultado final...fazem um Pavilhão "encrustado" no meio do Luso, sem sequer pensarem em estacionamento (o Presidente da CMM enviou uma carta a pedir à SAL que por sua vez pedisse aos seus empregados para não estacionar as suas viaturas nos parques superior e inferior do Pavilhão por alturas deste último Camp. Europeu Feminino), nem na integração com o Centro de Estágios, de modo a fazer um centro integrado desportivo...se sa fossem fod....