quarta-feira, 18 de abril de 2007

Serão os Lusenses Fascistas?

Parece uma frase estupida, mas talvez tenha mesmo algum sentido. Senão vejamos:

1 - Uma das características da democracia é a participação cívica. Quando um veículo como este blog tem a participação que tem, dá que pensar.

2 - A maioria prefere criticar à posteriori as decisões políticas em vez de dar o seu contributo válido para a construção das mesmas.

3 - Alvaro Cunhal foi denunciado e preso no Luso.

4 - Ninguém se mostrou muito chateado com a vitoria de Salazar no último concurso televisivo.

5 - Só nos cafés (normalmente com doses maciças de alcool) é que vejo alguma discussão sobre os problemas e opções que se possam colocar à população. Dá para imaginar o teor de algumas conversas.

6 - As assembleias de Freguesia e Municipais raramente contam com a presença de público.

7 - Ninguém lê editais e outras publicações obrigatórias.

8 - Ninguém é perfeito, mas também RAROS SÃO OS QUE QUEREM CONTRIBUIR PARA QUE OS OUTROS MELHOREM as suas atitudes e ideias.

9 - Este blog só funciona quando há ofensas e estupidez, o que me faz sentir triste e afirmar (por amostragem): O LUSO TEM O QUE MERECE!

6 comentários:

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Não somos fascistas.
Somos velhos do restelo, com costela alentejana.
E mansos. Muito mansos.
Em resumo: Burriqueiros.

luar disse...

Em algumas empresas, o fascismo reina. Só falta andar de chicote na mão.
Não é preciso ir muito longe. Até tem setas a indicar o caminho.

Nuno Castela Canilho disse...

Só quando querem uma praia na Lameira...

Conan disse...

Ora ora caro Canilho! Percebo a boquita, mas essa da praia na Lameira é ironia antiga para manifestar algum desagrado lusense por certos tratamentos! Isso caiu em desuso e hoje apenas se usa esse termo ocasionalmente em derterminados momentos! Por exemplo, momentos como a crónica do seu jornal sobre o jogo do Luso do passado Domingo! Muito pouco do que é descrito aconteceu de facto! 1º- o 1º golo do Luso não aconteceu como é relatado! Foi um livre do Luso, bola levantada para a área e um jogador do Luso cabeceia directamente para golo! Leia a crónica a ver se é isso que está escrito! 2º- O Luso, até por estar a perder jogou toda a 2ª parte em ataque continuado e nunca em contra-ataques como o vosso especialista refere! Até já os miúdos da Escola percebem a diferença entre ataque e contra-ataque! 3º- o 1º golo do Paredes resulta de uma infelicidade do nosso capitão o que torna o golo numa fífia da defesa e não num golo normal como é descrito! 4º- o penálti do Luso foi inventado? Então e o do Paredes que é precedido de falta atacante do adversário?
Pergunta: o jornalista de serviço não viu o jogo? Estaria na tasca? Então????? Por acaso, habita em terras próximas do adversário! Será mera coincidência? E é o mesmo jornalista que tratou mal toda a gente no anterior jogo Luso-Silvã dizendo que "burro" (subentendido!) foi quem foi ao jogo em vez de ir para a praia! Caro amigo, vejo que no jornalismo deve funcionar o mesmo princípio que no futebol: é preciso cuidado com os reforços! No fundo, é tudo uma questão de respeito!!
Ah! E no Luso nenhum jogador se chama Bacano! Bacana, talvez? As pessoas lêem com interesse e gostam de ver rigor, se for possível!

FlankOut disse...

Este post diz tudo acerca das pessoas do Luso! É pena, mas é verdade!

Jihad disse...

mais nada Conan homem-rã!!! Se eu fosse ao canilho comprava já o bote de borracha...